Governo introduz portagens em três Scut

eu sou assim, digo umas piadas e sou espectacular, porque digo umas verdades, enquanto só lisboa pagava portagens todos batiam palmas e todos achavam muito bem, agora que chegou ao vosso bolso ja esta tudo mal, apenas concordam em portagens nas aes que não usam

lisboa tem o maior poder de compra, ninguem duvida, mas tambem não duvdem que os produtos são mais baratos fora de lisboa, e apareceu um estudo com isso

Se não percebeste que o "espectacular" foi pelo argumento dos 2 lamborghini's estamos mal!

Mas respondendo ao que dizes, eu nunca quis saber como é que Lisboa está. Preocupo-me é comigo e tento ver como fico melhor, se estou mal não tento que os outros também fiquem mal, mas isso é outra história.

Só gostava que me explicassem para que queremos 3 AE Lisboa-Porto com 1 nacional má... Será que é tão absurdo pensar que 1 AE e uma boa complementar (mas mais lenta) não é melhor? Será que os outros países são todos burros ao fazer assim, mesmo os mais ricos?

Vitor, já viveu no Norte? Ou é mais uma daquelas pessoas que passou de carro em 1 ou 2 sítios onde por acaso não pagou portagem e descobriu que no Norte se desconta menos IRS que no sul e deduz daí que são todos corruptos e se riem do Sul?

O Vitor já precisou de cuidados de saúde no Norte? O Vitor, vivendo num concelho de 45000 habitantes, já teve que se deslocar 70Kms para ir a uma consulta de oftalmologia num sítio público? Já teve que se deslocar 150Kms para levar um familiar a um tratamento de cancro? O Vitor já precisou de emprego no Norte?

Meu caro, eu já vivi nas duas realidades, norte e sul, reuno condições minimamente suficientes para opinar (não vim ao sul de passeio ver a paisagem e comer pasteis de belem), e muito sinceramente nunca vi tanto lodo como no sul. É que é preciso andar de olhos vendados ou com duas palas para não perceber isso. Quem estiver minimamente envolvido em algum grande organismo público, ou grande empresa, ou saiba filtrar em condições a informação que os media nos facultam no quotidiano, sabe muito bem como a coisa (não) funciona. Nem é preciso ir longe, as grandes empresas tipo CP? O buraco que é o metro de LIsboa? Os transportes públicos comparticipados por todos (incluíndo os do Norte)? O (des)governo que temos?

É no mínimo lamentável, mas de facto cada um vê aquilo que quer, ou aquilo que efectivamente é. E vou-lhe dar outra novidade meu caro, de quem conhece as duas realidades? Há de tudo em todo o lado, como se costuma dizer, é como na farmácia.

Principio de igualdade? Concordo, que seja proporcional em tudo para todos! Pergunto ao Vitor, é tudo igual para todos? Toda a gente que conheça algumas realidades do país sabe que não. E de quem é a culpa, das pessoas? Ou dos contínuos (des)governos?!?

Já vi que é um tipico Nortenho que julga que os Mouros são parvos. Não tenho nada contra as pessoas defenderem as suas convicções mas existem formas de o fazer sem denegrir pessoas que não conhece e com mentiras.

Já trabalhei no Norte sim mais propriamente em Matosinhos, numa grande empresa a nivel Nacional, e diga-lhe de caras que as PME do Norte são de longe as que mais fogem a impostos, trabalho ilegal è mato, crianças a trabalhar em negocios familiares é normal e nem é condenável!!!!
Sub-empreiteiros no Norte 90% trabalham sem condições, mas com preços de guerra.

A riqueza gerada por esta super competitividade entre pessoas da mesma profissão gera novos ricos que como sempre a riqueza não lhes dura muito, e gera normalmente grandes questões sociais nos trabalhadores que ajudaram estes novos ricos a enriquecer e que acabam sem emprego e sem indeminização.

È engraçado falar de cuidados de saude, e referir o Norte onde se situam as SCUT, concerteza que não conhece o Centro-interior do pais julga que é tudo Lisboa, Porto e litoral, pois existem zonas muito piores que o Norte das SCUT, em que o Estado nunca investiu nos ultimos 100anos.

A desertificação do pais é culpa dos sucessivos desgovernos sim.

Mas de algum tempo a esta parte o Grande Porto tem um lobby muito grande nos sucessivos desgovernos e tem sido tudo menos desfavorecido em relação ao resto do pais para além de Lisboa.

Vitor, já viveu no Norte? Ou é mais uma daquelas pessoas que passou de carro em 1 ou 2 sítios onde por acaso não pagou portagem e descobriu que no Norte se desconta menos IRS que no sul e deduz daí que são todos corruptos e se riem do Sul?

O Vitor já precisou de cuidados de saúde no Norte? O Vitor, vivendo num concelho de 45000 habitantes, já teve que se deslocar 70Kms para ir a uma consulta de oftalmologia num sítio público? Já teve que se deslocar 150Kms para levar um familiar a um tratamento de cancro? O Vitor já precisou de emprego no Norte?

Meu caro, eu já vivi nas duas realidades, norte e sul, reuno condições minimamente suficientes para opinar (não vim ao sul de passeio ver a paisagem e comer pasteis de belem), e muito sinceramente nunca vi tanto lodo como no sul. É que é preciso andar de olhos vendados ou com duas palas para não perceber isso. Quem estiver minimamente envolvido em algum grande organismo público, ou grande empresa, ou saiba filtrar em condições a informação que os media nos facultam no quotidiano, sabe muito bem como a coisa (não) funciona. Nem é preciso ir longe, as grandes empresas tipo CP? O buraco que é o metro de LIsboa? Os transportes públicos comparticipados por todos (incluíndo os do Norte)? O (des)governo que temos?

É no mínimo lamentável, mas de facto cada um vê aquilo que quer, ou aquilo que efectivamente é. E vou-lhe dar outra novidade meu caro, de quem conhece as duas realidades? Há de tudo em todo o lado, como se costuma dizer, é como na farmácia.

Principio de igualdade? Concordo, que seja proporcional em tudo para todos! Pergunto ao Vitor, é tudo igual para todos? Toda a gente que conheça algumas realidades do país sabe que não. E de quem é a culpa, das pessoas? Ou dos contínuos (des)governos?!?

qualquer 1 dos metros esta na falencia

Há aí um post do Alpiger, muito ilucidativo sobre o defice:

Por mim podem portajar á vontade, eu quase não utilizo ae's, não me vai fazer diferença.
Agora que falar do defice e em portajar pontes todas do porto é brutal.

sem contar com esses exemplos temos a tap a cp, ate as dividas perdoadas aos clubes de futebol, e depois em qualquer 1 destas empresas se ganha muito bem

Se não percebeste que o "espectacular" foi pelo argumento dos 2 lamborghini's estamos mal!

Mas respondendo ao que dizes, eu nunca quis saber como é que Lisboa está. Preocupo-me é comigo e tento ver como fico melhor, se estou mal não tento que os outros também fiquem mal, mas isso é outra história.

Só gostava que me explicassem para que queremos 3 AE Lisboa-Porto com 1 nacional má... Será que é tão absurdo pensar que 1 AE e uma boa complementar (mas mais lenta) não é melhor? Será que os outros países são todos burros ao fazer assim, mesmo os mais ricos?

mas eu não quero os outros mal, podes não te incluir no grupo, mas ha que admitir que muita gente ficava contente quando nos outros sitios se pagava e onde eles andavam não se pagava, e é contra esses que reclamo, os que aplaudiam as portagens enquanto elas não chegaram perto deles
basta ver que ate a a21 se paga e bem, e não é de lisboa, isto não é uma guerra lisboa vs resto do pais, no meu ver é a portagem estar a bater a porta de quem concordava

honestamente eu nem sei porque necessitamos de 2 aes lisboa porto, quando por exemplo tras os montes nem tem 1, honestamente tambem não entendo a a16 e algumas a volta do porto

Já vi que é um tipico Nortenho que julga que os Mouros são parvos.

Pessoalmente não penso assim, é o Vitor que o conclui. Sou nortenho sim sr com muito gosto, mas como lhe referi, há de tudo em todo o lado, somos todos Portugueses.

Não tenho nada contra as pessoas defenderem as suas convicções mas existem formas de o fazer sem denegrir pessoas que não conhece e com mentiras.

E alguém denegriu alguém ou mentiu? :confused:

Já trabalhei no Norte sim mais propriamente em Matosinhos, numa grande empresa a nivel Nacional, e diga-lhe de caras que as PME do Norte são de longe as que mais fogem a impostos, trabalho ilegal è mato, crianças a trabalhar em negocios familiares é normal e nem é condenável!!!!
Sub-empreiteiros no Norte 90% trabalham sem condições, mas com preços de guerra.

A riqueza gerada por esta super competitividade entre pessoas da mesma profissão gera novos ricos que como sempre a riqueza não lhes dura muito, e gera normalmente grandes questões sociais nos trabalhadores que ajudaram estes novos ricos a enriquecer e que acabam sem emprego e sem indeminização.

Concordo com alguns pontos porque reflectem a realidade. A realidade que conheço no sul enquadra-se num certo perfil que traça acima, mas ligado a outro tipo de entidades... (talvez exemplos tão maus ou piores)

È engraçado falar de cuidados de saude, e referir o Norte onde se situam as SCUT, concerteza que não conhece o Centro-interior do pais julga que é tudo Lisboa, Porto e litoral, pois existem zonas muito piores que o Norte das SCUT, em que o Estado nunca investiu nos ultimos 100anos.

A desertificação do pais é culpa dos sucessivos desgovernos sim.

Mas de algum tempo a esta parte o Grande Porto tem um lobby muito grande nos sucessivos desgovernos e tem sido tudo menos desfavorecido em relação ao resto do pais para além de Lisboa.

Vitor, temos aqui um pequeno "desencontro" de informação, eu quando me refiro ao norte em si, não ao Porto. Aliás a alegoria que se faz de Portugal é que se resume a duas grandes praças que são Lisboa e Porto ligadas por uma grande avenida que é a A1. A meu ver esse é que é o mal [;)]

Os utentes das SCUT vão poder assinar o contrato com a Via Verde ao balcão a partir desta segunda-feira. Contudo, quem já reservou vai ter de esperar mais tempo pelo identificador.
A partir desta segunda-feira, os utentes das SCUT apenas precisam de assinar o contrato com a Via Verde ao balcão para o identificador ficar imediatamente disponibilizado.
No entanto, para as 30 mil pessoas que já optaram por fazer uma reserva, o processo pode não ser tão rápido.
Apenas após um contacto por carta para «confirmar o interesse em celebrar um contrato com a Via Verde» é que os clientes recebem o identificador, explicou à TSF Franco Caruso, porta-voz da Via Verde.
Este representante admite que, previsivelmente, todos os clientes que optaram por esta modalidade irão receber o aparelho antes de 15 de Outubro, data em que as SCUT começam a ser portajadas.
Cada identificador custa 27 euros, mas se o cliente aderir ao extracto electrónico esse valor desce para 25 euros.
Ao abrigo do «novo quadro legal, os identificadores para pagamento electrónico de portagens não são gratuitos», lembrou Franco Caruso.
Todos os identificadores Via Verde servem para pagamento em todas as auto-estradas com portagens, incluindo as SCUT.
Fonte

Isto é ridículo! Então quem fez a reserva tem que esperar e os que deixaram para a última já podem comprar o Identificador a partir de amanhã. [:D] [8b]

Oh pá, é que não tenho sorte nenhuma. Fiz a minha reserva na semana passada, portanto, estou sujeito a chegar ao dia 15 de Outubro sem identificador.

Fonte

Isto é ridículo! Então quem fez a reserva tem que esperar e os que deixaram para a última já podem comprar o Identificador a partir de amanhã. [:D] [8b]

Oh pá, é que não tenho sorte nenhuma. Fiz a minha reserva na semana passada, portanto, estou sujeito a chegar ao dia 15 de Outubro sem identificador.

Realmente é estúpido.

Mas suponho que podes ir a um balcão, tal como outra pessoa e depois esquecer a reserva.

A estupidez foi fazerem as pré-reservas com condições que não estavam garantidas (a conversão do custo do identificador em portagens).

o povo portugues não é unido, o problema foi que a revolução foi feita com cravos

ca fazem manifestações mas quando aparece a policia, a policia bate com os pes e foge tudo, não vemos igual nos outros paises, nos outros paises batem etc

SCUT: empresários do Norte de Portugal e da Galiza ameaçam com tribunais para travar portagens.

Viana do Castelo, 27 set (Lusa) -- Dirigentes de associações que representam cerca de 40 mil empresas do Norte de Portugal e da Galiza admitiram hoje, em Viana do Castelo, avançar para os tribunais para impedir a introdução de portagens na SCUT Litoral Norte.

Segundo José Manuel Alvariño, presidente da Confederação Empresarial de Pontevedra (CEP), em causa está o facto de não ser possível pagar as portagens com dinheiro, o que, em seu entender, poderá violar as regras comunitárias.

"Com o euro, pode-se pagar seja o que for em todos os países que aderiram à moeda única. Agora, querem impedir-me de usar o euro para pagar portagens em Portugal. Para circular, tenho de comprar não sei o quê", criticou o empresário.

fonte.

As pessoas que optem por comprar o identificador da via verde também tem direito às isenções previstas na lei ou é apenas para os identificadores que são vendidos nos CTT???

Voltar
Superior