Governo introduz portagens em três Scut

Ainda tenho fé de ver as pessoas que compraram ou que ainda vão comprar o DEM "enxapadas" com dito cujo porque este não terá qualquer utilidade,esperem pra ver! [:cool:]

As pessoas que optem por comprar o identificador da via verde também tem direito às isenções previstas na lei ou é apenas para os identificadores que são vendidos nos CTT???

Se é DEM, é DEM, e pode-se usufruir das isenções. Tanto vale comprar aqui ou ali, penso eu...

Quem quiser usufruir das isenções/descontos, tem que usar o DEM.

Espero bem que não. Aliás, era uma estupidez eu ter já Via Verde, querer utilizar, e só porque já sou cliente de um serviço não poder usufruir de uma vantagem... Enfim... Só mesmo em PT...

Mas acho que é possível converter a VV em DEM...

Espero bem que sim. Eu já sou cliente VV, e tenho-a escarrapachada no vidro. Se comprar o DEM e passar numa SCUT vai acontecer o quê? Pagar duas vezes?????

Não foi isso que ouvi de um responsável da VV na TV à hora de almoço.

Espero que sim, que a Via Verde já existente seja utilizável nos dois sistemas e se possa usufruir com esse sistema das isenções previstas.

Alguém já viu algum DEM? [:D]

A mim dá-me a sensação que estar outra vez numa aula de filosofia no liceu. Fala-se do abstracto. [:D]

É trapalhada em cima de trapalhada.
Estes tipos têm que ser internados.

Esta não entendi! O que é trapalhada a acção em tribunal? Ou a implementação de Portagens?

A Acção em tribunal vale zero, o metodo de pagamento tem de ser em Euros, não existe nenhuma moeda galega!!!!!

Os pagamentos electronicos em Euros são ilegais!!!! Deixa-me rir, hoje em dia praticamente tudo pode ser feito por via digital, ou pensam que as transferências bancarias entre bancos são feitas em dinheiro vivo!!!!!

A implementação de Portagens tipo VV/DEM nas SCUT é uma trapalhada mas nada que admire num governo cheio de incompetentes mas que teve o apoio popular nas ultimas eleições. Caso não se note o Ing. Socrates ganhou as ultimas eleições e toda as pessoas já sabiam quem ele era depois de um mandato cheio de casos.

Fonte

Isto é ridículo! Então quem fez a reserva tem que esperar e os que deixaram para a última já podem comprar o Identificador a partir de amanhã. [:D] [8b]

Oh pá, é que não tenho sorte nenhuma. Fiz a minha reserva na semana passada, portanto, estou sujeito a chegar ao dia 15 de Outubro sem identificador.

Update:

Recebi hoje a carta da via verde com o formulário de adesão e com os dados de pagamento do identificador.
Segundo a informação que consta na carta, após o pagamento dos 25 €, o identificador será remetido no prazo máximo de 10 dias.
Afinal, eles até estão a trabalhar bem e em princípio terei o identificador antes do dia 15 de Outubro. [:cool:]

Eu que tenho Via verde e quero ter isenções e descontos, pelo que percebi irei receber uma cartinha da VV a perguntar se quero transformar (administrativamente) o identificador em DEM.

É bom que mandem a carta depressa porque o dia 15 vem aí!

Esperemos que os Espanhóis que estão a protestar façam barulho mesmo e ajudem a que não haja portagens nestas vias que eram IC e IP, porque já se está a ver que por cá a malta vai comer e calar.

Recebi hoje o dispositivo da VV,

dsc008424fused.jpg

Deixem ver se percebi. Quem encomendar a via verde pode beneficiar dos descontos do DEM e além disso ainda tem a vantagem da via verde certo? Quem compra do DEM só tem a parte dos descontos e nada de via verde? Se eu encomendar a VV agora e só chegar lá no final do mês e entretanto andar em scuts recebo a factura em casa? e como se processam os descontos assim? Obrigado

Pedindo a Via Verde neste momento vem um DEM, utilizável em toda a rede VV? Também dá direito às isenções?
Obrigado desde já, isto está uma confusão e eu não encontro informação conclusiva.

Condutores sem dispositivo electrónico pagam "multa" de 30 cêntimos por passagem

17h59m

Os condutores sem Via Verde ou outro dispositivo electrónico vão pagar 25 cêntimos mais IVA (30 cêntimos, no total) de "custos administrativos" por cada passagem numa SCUT, estipula a portaria publicada ontem, quarta-feira.
A portaria estabelece um limite máximo de dois euros mais IVA por cada acto de pós-pagamento de portagens pela passagem nos pórticos colocados nas até agora autoestradas sem custos para o utilizador.
Estes custos administrativos são devidos, "designadamente, por franquias postais, por comunicações telefónicas, por telecópia ou por transmissão eletrónica, pela análise de requerimentos e por traduções, impressões ou digitalizações".
A portaria determina também, em caso de contra-ordenação, o pagamento de uma multa de 1,70 euros mais IVA por cada taxa de portagem em dívida, após a primeira notificação, e de 75 euros, após decisão condenatória proferida pelo Instituto de Infra-Estruturas Rodoviárias.
A mesma portaria define que os condutores dos veículos de matrícula estrangeira têm de alugar nas áreas de serviço um dispositivo temporário de pagamento, o qual obriga ao pagamento de uma caução e tem de ser carregado com um mínimo de 10 euros (20 euros, no caso dos pesados).
As portagens nas SCUT do Norte Litoral, Grande Porto e Costa de Prata começam a ser cobradas dia 15 de Outubro.
Eu que até sou um dos defensores do utilizador pagamento mediante certas condições...

Após ler esta noticia, venho por este meio mostrar o desagrado por este roubo...

Esta gente do governo é nojenta, sem escrúpulos, agem como ladrões legais...[:vm)]

Lembrem-se do filme... o DEM era grátis, deixou de ser... (27€ pelo dispositivo é outro roubo, a minha VV custou 10€ há uns anos)

Mas, para agravar, o desgraçado que quiser passar uma ou outra vez numa SCUT terá de pagar custos extras se não tiver o DEM?!

Vão roubar para outro lado... os portugueses somos demasiados pacíficos para esta gente que nos governa...[8b][8b]

Eu que até sou um dos defensores do utilizador pagamento mediante certas condições...

Após ler esta noticia, venho por este meio mostrar o desagrado por este roubo...

Esta gente do governo é nojenta, sem escrúpulos, agem como ladrões legais...[:vm)]

Lembrem-se do filme... o DEM era grátis, deixou de ser... (27€ pelo dispositivo é outro roubo, a minha VV custou 10€ há uns anos)

Mas, para agravar, o desgraçado que quiser passar uma ou outra vez numa SCUT terá de pagar custos extras se não tiver o DEM?!

Vão roubar para outro lado... os portugueses somos demasiados pacíficos para esta gente que nos governa...[8b][8b]
tuuuuuuuuudo isto porque não têm umas cabinas para pagarmos em moedas.

Palhaços.

Estou preocupado e furioso...

Estou preocupado e furioso...

Boas. Começou hoje a venda dos DEM nas estações dos CTT, e recebi a indicação de que quem tiver Via Verde não terá direito ás isenções. Pelo menos isto é o que foi dito nas estações dos correrios.

Eu como cliente Via Verde, tenho que comprar um DEM para usar nas SCUT??? O DEM apenas funciona nas SCUT? Se sim, tenho que ter os dois identificadores no vidro? E como vai ser? Pago a dobrar nas SCUT??

Já enviei um mail à VV em Setetmbro e não me souberam explicar nada, pois faltava a publicação de uma portaria. Enviei outro há dias, e ainda não obtive resposta.

Isto é mesmo uma coisa que só acontece por cá...

Desculpem, mas estou mesmo a ficar piúrço...

Eu que tenho Via verde e quero ter isenções e descontos, pelo que percebi irei receber uma cartinha da VV a perguntar se quero transformar (administrativamente) o identificador em DEM.

Pois, eu acho que esse era o caminho, e estou na mesma situação. Já não sei em que informação hei-de acreditar...

Pedindo a Via Verde neste momento vem um DEM, utilizável em toda a rede VV? Também dá direito às isenções?
Obrigado desde já, isto está uma confusão e eu não encontro informação conclusiva.

Ora aí está: é só confusão...

EDIT: Acabei de verificar no site da Via Verde online (zona de clientes) que já é possível iniciar o processo de descriminação positiva, para poder usufruir do regime de isenções com o dispositivo já existente. Ao menos isso. Pena que o processo não seja linear, e envolva o envio de documentação através dos Correios ou numa loja Via Verde (como as lojas não são muitas, abaca por não ser viável para muita gente).

Aqui vai uma notícia relacionada: http://www.oje.pt//noticias/naciona...o-de-clientes-com-direito-a-isencoes-nas-scut

De qualquer forma, espero que as providências cautelares e todos os protestos que se fazem ouvir sirvam para algo...

Última edição:
Também vou ter de verificar a situação relativa às isenções a partir do dispositivo da Via Verde. Não faz sentido a existência do DEM quando o da Via Verde faz o mesmo e 'oferece' mais (pagamento automático nas restantes auto-estradas, parques de estacionamento e bombas de combustível) pelo mesmo preço.

Esclareçam-me uma dúvida. Posso colar o dispositivo da VV neste sombreado/picotado ou não é aconselhado?

12599954.jpg

99125878.jpg

Também vou ter de verificar a situação relativa às isenções a partir do dispositivo da Via Verde. Não faz sentido a existência do DEM quando o da Via Verde faz o mesmo e 'oferece' mais (pagamento automático nas restantes auto-estradas, parques de estacionamento e bombas de combustível) pelo mesmo preço.

Esclareçam-me uma dúvida. Posso colar o dispositivo da VV neste sombreado/picotado ou não é aconselhado?

12599954.jpg

99125878.jpg

Podes colar... é opção tua.

Voltar
Superior