Governo introduz portagens em três Scut

Viva!

Será que alguém me pode esclarecer um par de questões?

Afinal de contas, em que zonas é que se verifica a isenção de portagens para habitantes? Eu tenho uma casa perto de Caminha (em Moledo, mais precisamente) - muito perto da A28 - e outra em Tondela - perto da A25 - e não sei nada sobre se poderei usufruir de isenção ou não...há algum site que possa dar essas informações?

[;)]

Obrigado [;)], já tinha respondido atrás que antes vinha por aí (aliás, à ida vou por aí, à vinda é que ia pelo caminho que referi por ser mais facil de entrar na via norte)

pois...
eu a ida para a maia tambem posso apanhar o inicio da a4 em matosinhos. mas por ai ja vou apanhar um portico. é por isso que quero ver como funcionam as isençoes!
mas a vinda acabo sempre por fazer a via norte ate ao fim e vir pela vci!!!

Estou com uma dúvida que provavelmente já alguém esclareceu mais para trás, mas não consegui encontrar.

Tendo eu via verde, ao fazer o pedido para ter os descontos da discriminação positiva, será feita a conversão para DEM.

Mas o dispositivo da Via verde continua a funcionar nas AE, parques estacionamento, etc?

(Pelo que percebi é apenas uma conversão administrativa, mantendo-se as actuais funcionalidades da VV.)

Obrigado!

Continua.

e ja agora... como é que uma pessoa adere as isençoes?
eu tenho via verde!
ouvi dizer que tinhamos 60 dias para fazer o pedido!

Forma mais fácil é através do site, na zona de clientes. O pior é mesmo a parte em que eles pedem envio de documentos (cópias), que tem que ser autenticadas. Ontem dei 10 eur por uma autenticação (até 4 cópias era o mesmo preço).

Que grande confusão... ainda vão ser os espanhóis que vão conseguir com que não haja estas portagens estúpidas!

FAÇAM PRAÇAS DE PORTAGEM TRADICIONAIS, PÁ!

Dia 15 começa a confusão... eu vou pelas nacionais, demore o que demorar! Pelo menos até a poeira assentar.

mais uma palhaçada made by socrates para em vez de facilitar, complicar a vida de quem anda a trabalhar. bem que podiam colocar umas cabines de portagem normais como nas auto-estradas. sempre podiam alargar a estrada, fazer umas obras, etc. e pôr lá umas 2 cabines e uma via verde tudo standard, mas aí iam gastar dinheiro.

mais uma palhaçada made by socrates para em vez de facilitar, complicar a vida de quem anda a trabalhar. bem que podiam colocar umas cabines de portagem normais como nas auto-estradas. sempre podiam alargar a estrada, fazer umas obras, etc. e pôr lá umas 2 cabines e uma via verde tudo standard, mas aí iam gastar dinheiro.

Dado o elevado número de saídas e entradas que estas SCUT possuem, não é viável fazer cabines de portagem manuais.

Eu já me contentava com pórticos que controlassem as entradas e saídas e que fossem cobrados apenas os km percorridos...

Que grande confusão... ainda vão ser os espanhóis que vão conseguir com que não haja estas portagens estúpidas!

Dia 15 começa a confusão... eu vou pelas nacionais, demore o que demorar! Pelo menos até a poeira assentar.

Isso finalmente é atitude. apr:)

Haviam de não ter um carro a passar. :sh)

Eu só numa eventual emergência vou por lá, mas em 19 anos de carta, só tive uma emergência uma vez.

por mim tirem é as portagens todas, tanto tradicionais como sem serem tradicionais

Há luz ao fundo do túnel.

Uma questão:

Sendo que uso semanalmente a A28 e A29 e devo passar por uns 10 pórticos, numa única viagem estouro as 10 utilizações grátis mensais?

Ou fazer 5 km é a mesma coisa que fazer 50km?
São essas coisas que nunca se explicaram, o que gera a confusão das filas de 6 horas nas lojas Via Verde.

Eu durante uns bons dias vou evitar as ex-SCUT para não me queimar.

Isto das isenções está mal pensado. Então o utilizador ocasional não paga nada, mas quem usa frequentemente paga mais?!

Os descontos deviam de ser maiores conforme as utilizações. Passados X passagens nos pórticos, descontos progressivos... quanto mais se usa mais se desconta, sem isenções!

OU então, um selo estilo suíço (austríaco?) que custa uns 100, 150 euros por ano, sendo que quem anda mais nas auto-estradas rentabiliza melhor o seu investimento!

SIMPLEX, PÁ!

Voltar
Superior