Gp3 2012

O título já não deve escapar ao Evans mas ao menos neste fim-de-semana conseguiu subir ao segundo lugar da geral.

Mas na corrida de Sábado gostei de ouvir os comentários da Sky que, embora o Evans tenha sido mais regular e esteja na liderança com toda a justiça, que para ele o AFC e o Abt foram os mais rápidos do pelotão ao longo de toda a época.

Antonio Felix da Costa - Road to FORMULA 1
há 18 horas

Obrigado a todos pelo apoio. Estas duas são também um bocadinho vossas ;)
De volta a Portugal, mas sem tempo para descanso, amanhã bem cedo parto para Inglaterra para iniciar preparação da corrida de Monza!
Vamos ao ataque!

206098_435330066517083_5170694_n.jpg

FINAL DA GP3 ESTE FIM-DE-SEMANA COM ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA AINDA A ACREDITAR NO TÍTULO

A GP3 Series encerra este fim-de-semana no Autódromo de Monza, em Itália, a edição 2012, numa época que ficou marcada pela extrema competitividade entre o pelotão de quase 30 carros e também pela brilhante prestação do piloto Português António Félix da Costa, que é actualmente 2º classificado no campeonato, estando na discussão do título de Campeão.

Depois de no fim-de-semana passado ter
subido por duas vezes ao pódio em Spa Francorchamps, onde recuperou bastantes pontos ao líder do campeonato – Mitch Evans, António Félix da Costa mantem no seu discurso a vontade de vencer corridas e não acusa qualquer tipo de pressão pela luta do título, à qual prefere não pensar em demasia: “Estive toda esta semana em Inglaterra, onde em conjunto com a equipa preparámos da melhor forma o fim-de-semana que ai vem. Acredito que estamos em boa posição para vencer em Monza, onde já o ano passado consegui ganhar a última corrida do ano. Quanto ao título, sei que todos os Portugueses estão comigo e têm grandes esperanças no mesmo, tenho recebido muitas manifestações de apoio seja por telefonemas, mensagens ou através das redes sociais, isso obviamente motiva-me ainda mais. Aquilo que posso dizer é que estou bastante calmo, sem qualquer tipo de pressão, estou sim muito focado em vencer a corrida, as contas e tudo o resto fica para o final do campeonato…”, referiu o piloto da Red Bull Junior Team, que como já dissemos é 2º na tabela de pontos da GP3 Series, com 126 pontos, menos 21,5 que o líder Mitch Evans. Estão em jogo este fim-de-semana um total de 48 pontos.

O programa da GP3 Series este fim-de-semana em Monza acompanha uma vez mais a Fórmula 1, com o entusiasmante Grande Prémio de Itália. 6ª feira a GP3 entra em pista para a sessão de treinos livres. Já Sábado tem lugar a qualificação e também a 1ª corrida do fim-de-semana, com transmissão na Sporttv3 às 16:10 (hora portuguesa). Domingo disputa-se a 2ª corrida do fim-de-semana e última da temporada, também esta com transmissão em directo na Sporttv1 e também Eurosport, a partir das 08:00 (hora Portuguesa).

546282_436441023072654_723644478_n.jpg

Penso que não, li aqui muito rapidamente, e não encontrei qualquer referência ao DRS.

New GP3/13 car revealed in Monza - GP3 Series

Os 4 intervenientes da discussão do título; ANTÓNIO, Evans, Vainio e Abt.

260037_437167966333293_874429394_n.jpg

Promete ser um fim de semana emocionante para todos os Portugueses.

António Félix da Costa foi 15o hoje na sessão de treinos livres desta manhã em Monza, trabalhando em algumas solucoes no set up do seu monolugar. O piloto da Red Bull Junior Team deixou algumas palavras a todos os seus apoiantes: "a equipa está muito motivada e o dia de hoje não espelha em nada o meu andamento. Estou com toda a garra do mundo e tudo farei para brilhar amanha na qualificacao e corrida 1. Mais uma vez obrigado a todos, o vosso apoio é importantissimo", referiu a estrela lusa de 21 anos.

Amanha de manha tem lugar a qualificacao para a primeira corrida. A corrida pode ser acompanhada na Sporttv2 as 16:20 (hora portuguesa).

ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA LARGA DA 1ª FILA EM MONZA

Corrida em directo na Sporttv3 às 16:10 (hora portuguesa)

António Félix da Costa vai largar hoje da 2ª posição da grelha para a primeira corrida de Monza da GP3 Series, ficando a uns escassos 0,02 seg da pole position. O piloto Português que ainda tem possibilidades de se sagrar Campeão, promete atacar ao máximo e lutar pela vitória na corrida desta tarde, com inicio às 16:10 (hora portuguesa) na Sporttv3.

O piloto da Red Bull Junior Team vai ter a seu lado (na pole position) o seu grande rival na luta pelo título, o Neozelandês Mitch Evans, que obteve a pole position na qualificação.

António Félix da Costa: "Obrigado pelo apoio de todos, verdadeiramente incrivel nestes ultimos dias. Vou atacar ao máximo na procura da vitória. O Evans está muito forte, mas eu tambem e esta luta promete bastante. A pressão está do lado dele, portanto resta-me atacar ao máximo e divertir-me na corrida desta tarde."

330118_437439726306117_588064096_o.jpg

https://www.facebook.com/felixdacostaroadtof1

O Evans precisaria de ter muito azar para perder o titulo. Já marcou os pontos da pole e apenas precisa desviar-se das confusões e marcar o Felix em cima para ganhar o titulo na primeira corrida.

ver se encontro um stream para ver a corrida a essa hora

Voltar
Superior