GPL é gás de cozinha?

há de aparecer alguem entendido nisto pq eu nao tenho nem tive nenhum veículo a gás. eu diria que a manutenção é a mesma até porque o GPL é mais limpo.

Podes ler aqui umas coisinhas:

GPL Auto

Alguém melhor que eu pode esclarecer-te sobre a composição do GPL. Não sei as percentagens de propano / butano.

mas tem aquela regra de trocar as velas e o óleo mais cedo, como num carro com GNV(Gás natural)?

Por cá, há quem continue a usar as velas normais, mas também há, quem troca por outras velas, mais adequadas ao uso do GPL.

Adenilson, por curiosidade que carro voce tem? de que ano é?

O meu carro é da versão básica

Mas BÁSICA MESMO

Não tem:

Jantes(rodas) de LL
quadrante com contagiros
Ar condicionado
Direção hidráulica(assistida)
Airbag
ABS
Vidros elétricos nas 4 portas

Só sinto falta do painel com contagiros e o ar condicionado. O resto eu me adaptei.

Podes ler aqui umas coisinhas:

GPL Auto

Alguém melhor que eu pode esclarecer-te sobre a composição do GPL. Não sei as percentagens de propano / butano.

Basicamente é isso. O gpl é uma mistura dos dois e o gás de cozinha ou é butano ou propano consoante o uso.

Adenilson, por curiosidade que carro voce tem? de que ano é?

O meu carro é da versão básica

Mas BÁSICA MESMO

Não tem:

Jantes(rodas) de LL
quadrante com contagiros
Ar condicionado
Direção hidráulica(assistida)
Airbag
ABS
Vidros elétricos nas 4 portas

Só sinto falta do painel com contagiros e o ar condicionado. O resto eu me adaptei.

Volkswagen Gol 1.0 8v 2008/2009

Usam GN nos carros no Brasil? Engraçado que o meu fogão e esquentador aqui de casa tambem usam disso [:p] Já o meu isqueiro é a GPL [:D]

Esta malta do GPL aproveita pra atestar barato e depois na proxima area de serviço usa o gás pra roubar uma caixa multibanco, e vamos vivendo...

O Gpl é muito perigoso , chamusca me os pelos quando lhe dou gás [:cool:]

Deixem lá o Gpl em paz , pode rebentar e cheira a bufas , e tem um "toclante" horrivel , pode ser que assim os nossos governantes não se lembrem de lhe taxar qualquer coisa extra por prazer .

O vosso gás, aí no Brasil, quase que brota do chão... Tivesse Portugal, 1/3 dos recursos naturais que aí existem, e estariam os políticos que tem desgovernado este país, 1/3 mais ricos... [:D]

Portugal só não tem gás porque andou a esbanjar dinheiro á toa em coisas desnessessárias, quando poderia investir por ex na recuperação de gases nas lixeiras e aterros, ou na agricultura aproveitar os residuos das suiniculturas e vacarias.
Só com isso já dava para sustentar uma data de cidades sem recorrer a gás Argelino, e vários poços da GOLP, que tão bem nos explora e expreme a seu belo prazer.
Nos campos quem nunca viu um espesso nevoeiro a sair dos montes de estrume, aquilo é pura energia a ser desperdiçada.

ps: Numa vacaria se metermos dez vacas sob uma campânula colectora teriamos energia para abastecer um automóvel durante quase dois anos no minimo, tal é a produção de gases que esses bovinos bufam... lol

Last edited:
Portugal só não tem gás porque andou a esbanjar dinheiro á toa em coisas desnessessárias, quando poderia investir por ex na recuperação de gases nas lixeiras e aterros, ou na agricultura aproveitar os residuos das suiniculturas e vacarias.
Só com isso já dava para sustentar uma data de cidades sem recorrer a gás Argelino, e vários poços da GOLP, que tão bem nos explora e expreme a seu belo prazer.
Nos campos quem nunca viu um espesso nevoeiro a sair dos montes de estrume, aquilo é pura energia a ser desperdiçada.

ps: Numa vacaria se metermos dez vacas sob uma campânula colectora teriamos energia para abastecer um automóvel durante quase dois anos no minimo, tal é a produção de gases que esses bovinos bufam... lol

Não percebes nada de negócios e politica. Como é que eles conseguiam roubar a comissão deles, se em vez de uma GOLP houvessem milhares de produtores independentes, hem?

Não percebes nada de negócios e politica. Como é que eles conseguiam roubar a comissão deles, se em vez de uma GOLP houvessem milhares de produtores independentes, hem?
Tá dito...

É possivel produzir combustivel em casa, até diesel, é claro que não interessa que seja legal... Agora andava tudo com combustivel de borla, mas isto é republica das bananas não? :sh)

Back