GPL para percurso casa/trabalho?

breakpulse

New member
Boas...

Tenho um Fiat Grande Punto Sport de 2006, que me gasta 5.5 de gasóleo média geral...

Em dezembro vou mudar-me para uma distancia de 50 km do meu trabalho actual.

Fazendo as contas a 600km/semana

+/- 2500km mês= 30 000 Ano= +/- 2300€ Anuais em gasoleo =|

Acham que compensa mais, eu comprar um carro baratucho, já com GPL, aí um ford fiesta ou algo com pouca celindrada para ir a vir do trabalho á semana e o GP ficar para fim de semana e viagens?

Contas a GPL
com um consumo de prai 7 a gpl
30 000km anuais=1680€

diferença de 620 anuais em relação ao gasóleo do grande punto...

acham que é uma ideia viavel? temos de ter em conta a manutenção também do carro a gpl+seguro... etc

outra alternativa era uma mota... teria de tirar a carta, mas não me sinto seguro de conduzir uma mota, não é mesmo para mim [8b]

O Dacia Sandero 1.2 75 Cv está por 10.900€ e por mais 900€ já pode vir com GPL de fábrica! Parece-me uma excelente opção![;)]

trocar um diesel que te gasta 5.5 pela compra de um carro a GPL:.... vai ser uma poupança desgraçada....

Como isto está acho que não vale a pena comprares outro carro.

Para apenas poupar 620€ por ano não compensa, visto que depois tens de comprar outro carro mais antigo e manutenção, seguro, etc..

Na minha opinião mantem esse que até nem gasta muito e está em bom estado.

Como isto está acho que não vale a pena comprares outro carro.

Para apenas poupar 620€ por ano não compensa, visto que depois tens de comprar outro carro mais antigo e manutenção, seguro, etc..

Na minha opinião mantem esse que até nem gasta muito e está em bom estado.

Precisamente. A poupança de 600€ vai para a manuntenção, seguro, selo, etc.
Só se for mesmo com a ideia de não meter quilometros no Punto.

Se o carro não te consome muito nem dá problemas acho que não vale a pena arriscar a comprar um carro usado que nunca sabemos como está.

Trocar um carro a diesel por outro a GPL porque se vai fazer muitos quilómetros. Sim, faz todo o sentido. Finalmente posso dizer que já li de tudo.

Em resposta a alguns comentários,

Eu não quero trocar de carro, muito menos quero um mercedes ou um dacia,

A questão é no fundo a que expliquei...

Se compensaria comprar um xanato usado ai 1500-1800 já com gpl instalado, para fazer casa-trabalho... mas depois do que Valter e o AF147 reforçaram, compensando só 600€, mantendo o GP, era esse dinheiro ía todo para manutenção/seguro...

Tenho pena é de desgastar tanto o meu GP com os KM's todos em cima...

por outro lado tinha um menor gasto no GP, a nivel de pneus/manutenção mais espaçada...

vou pensar bem sobre isto...

Eu qd compro carro compro sempre dois iguais, um para andar e outro fica na garagem. Embora o do dia a dia tenha mais de 200.000km e todo o desgaste acessório a isso, posso dizer que o da garagem só tem 20km e n apresenta qq desgaste...

Em resposta a alguns comentários,

Eu não quero trocar de carro, muito menos quero um mercedes ou um dacia,

A questão é no fundo a que expliquei...

Se compensaria comprar um xanato usado ai 1500-1800 já com gpl instalado, para fazer casa-trabalho... mas depois do que Valter e o AF147 reforçaram, compensando só 600€, mantendo o GP, era esse dinheiro ía todo para manutenção/seguro...

por outro lado tinha um menor gasto no GP, a nivel de pneus/manutenção mais espaçada...

vou pensar bem sobre isto...

Porque é que compraste o Punto a gasóleo e não a gasolina?

Eu qd compro carro compro sempre dois iguais, um para andar e outro fica na garagem. Embora o do dia a dia tenha mais de 200.000km e todo o desgaste acessório a isso, posso dizer que o da garagem só tem 20km e n apresenta qq desgaste...

Comentário completamente sem sentido!
É perfeitamente aceitável termos um veículo para deslocações de trabalho e outro para lazer.

Gpl para motores a diesel é um bocadão caro.... segundo diz-se. A conversão não custa os 1500 a 2000 euros habituais.

Por isso ou mudas para um a gasolina e pões gpl, ou compras novo bifuel ou ficas como estás.

Aproveitas a onda Diesel para vender o que tens, e depois compras um carro a sério, sem motor de tractor, que gostes e metes a GPL, ou compras já a GPL.
Ou então ficas com o que tens. Agora ter 2 só para poupar kms num deles é que não é solução, a menos que fosse um carro "colecionável", e que valorizasse com a idade.

Mas não contes é com médias de 7 a GPL, isso vai ser dificil. É melhor contares com um aumento de 30% a GPL em relação à gasolina.

Diria que poucos leram o post inicial...

Além dos custos de manutenção de 1 carro extra (seguro, ipo, manutenção normal)...

...comprar um carro velho para fazer 30.000km/ano... parece-me pouco prudente, e a poupança rapidamente se transforma em despesa.

Nunca pensei em trocar...

Pensei em alternativas, ainda não puz completamente de lado uma mota... mas se eu vir que me ajeito numa quem sabe

Back