Gpl

O 1.1 do 106 um campeão dos semáforos!? No campeonato de que? Do arranque mais lento? Eu tive um de 1993 e já na altura não era nada de especial, nem sei como é que esse motor esteve tanto tempo em comercialização...Tive o mesmo motor num AX anterior em que ainda era de carburador e esse sim, tinha um arranque muito agradável, as electronicas, catalizadores, etc...vieram castrar muito este motor.

O 1.1XN mk1 da minha mãe, que conduzi até há bem pouco tempo, ajudado pelo facto de não ter qualquer extra (como o Rallye mk1) era muitíssimo rápido em arranque até aos 50/60. Onde se notava falta de força era em ultrapassagens, sendo comum ter de reduzir para terceira ou mesmo segunda [:D]
Num Quiksilver, mesmo sendo algo mais pesado, será ainda assim despachado para cidade... Muito despachado!

Ok e se ao inves de meter o gpl reprogramasse a centralina para obter um cosumo mais economico? seria mais em conta?

Esquece isso. Economia é com gpl. Mas se queres aguentar o carro uns bons tempos e fazeres acima de 30.009kms, o gpl é a melhor opcao.

É uma questão de fazeres as contas. Dependendo do nr de km que fazes podes demorar muito ou pouco a amortizar o investimento.

O que é certo é que com carro a GPL vais passar a gastar praticamente metade do dinheiro em combustível.

Back