Gps no TT

Camale?o

New member
Não percebo nada de gps, mas gostava de começar a perceber um pouco.

Quais são os requesitos minimos e fundamentais num gps para levar no jipe ou a pé ou de bike /mota?

Numa loja qiusera-me vender um megelan exlorist por 290€ (modelo novo). já suporta cartografia.
Fui ver os preços nos sites dos eua e anda pelos 149 usd. só q não tem a cartografia da europa. A cartografia de portugal dá p sacar da net? paga-se? quanto?

No entanto a marca q ouço mais é a garmim. Esse legend será equivalente a esta magelan? qual a melhor marca para ter cá em portugal tendo em conta a assistencia da marca e outros aspectos que desconheço?

sitefixe chamado à recepção, fáxavor!

Eu sempre usei Garmin e mantenho-me fiel à marca. Mas são uma [8] até atinar com aquilo...

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Mas são uma [8] até atinar com aquilo...

Porque é que dizes isso? Eu tenho um Garmin Gpsmap 176C que comprei ao sitefixe e tem um menu muito simples de usar e é muito versátil, tanto dá para usar fixo no carro ligado ao isqueiro, como funciona portátil com umas pilhas e pode-se levar para todo o lado.

Camaleão; visita www.sitefixe.com e fala com o Leonel que é 1 tipo 5***** que ele esclarece-te as duvidas todas.

Grande abraço.

Como está no meu:
dsc010453wv.jpg

Sem dúvida Garmin. No meu caso optei pelo Garmin GPS V Deluxe, comprado ao sitefixe. estou muito contente com ele. Chega e sobra, e é um espectáculo para TT. É submergível, resistente a lama, tem suporte opcional para BTT, portátil com ecrã a poder funcionar em 2 modos(horizontal e vertical) dependente da utilização! Com cartografia excelente!

20055249615_Pegoes 15.JPG

http://www.garmin.com/products/gps5/ Visita esta página!

virtudes e defeitos à parte, esse xplorist tá carissimo.

vi no jumbo da maia a cerca de 150 euros salvo erro, ou 200 no máximo não me lembro bem

MCunha

citação:Originalmente colocada por Camaleão

Não percebo nada de gps, mas gostava de começar a perceber um pouco.

Quais são os requesitos minimos e fundamentais num gps para levar no jipe ou a pé ou de bike /mota?

Numa loja qiusera-me vender um megelan exlorist por 290€ (modelo novo). já suporta cartografia.
Fui ver os preços nos sites dos eua e anda pelos 149 usd. só q não tem a cartografia da europa. A cartografia de portugal dá p sacar da net? paga-se? quanto?

No entanto a marca q ouço mais é a garmim. Esse legend será equivalente a esta magelan? qual a melhor marca para ter cá em portugal tendo em conta a assistencia da marca e outros aspectos que desconheço?

Atenção que ha uns 5 ou 6 modelos de explorist...

Quanto aos magellan, eu nao gosto do software. acho o um pouco complicado de operar..

Quanto a Garmin.. ha mutias hipoteses.. começar por um Etrex legend, para TT safa, um GPS V é um aparelho muito simpatico pelas caracteristicas, ja permite andar em estrada se bem que a ultima versao dos mapas ja nao cabe Portugal todo na memoria dos 19 MB. Agora, ha uma alternativa simpatica, o Quest, apesar de ser mais para estrada do que TT, em TT safa-se bem e quem aprender a usar o brinquedo em condições consegue fazer quase tudo com ele..

Qualquer um deles é tudo questão de falarmos, eu posso mostrar a funcionar um dia destes

citação:Originalmente colocada por sitefixe

Atenção que ha uns 5 ou 6 modelos de explorist...

Quanto aos magellan, eu nao gosto do software. acho o um pouco complicado de operar..

Quanto a Garmin.. ha mutias hipoteses.. começar por um Etrex legend, para TT safa, um GPS V é um aparelho muito simpatico pelas caracteristicas, ja permite andar em estrada se bem que a ultima versao dos mapas ja nao cabe Portugal todo na memoria dos 19 MB. Agora, ha uma alternativa simpatica, o Quest, apesar de ser mais para estrada do que TT, em TT safa-se bem e quem aprender a usar o brinquedo em condições consegue fazer quase tudo com ele..

Qualquer um deles é tudo questão de falarmos, eu posso mostrar a funcionar um dia destes

A verdade é que ninguém precisa de um GPS com a cartigrafia pormenorizada de Portugal todo! Só se for camionista! [:X]

citação:Originalmente colocada por TerranoII

A verdade é que ninguém precisa de um GPS com a cartigrafia pormenorizada de Portugal todo! Só se for camionista! [:X]

Mais ou menos..

Eu ando sempre dum lado apra o outro, claro esta que com um GPS V desenrascava-me na mesma, mas meia hora para transferir 19 MB da cabo da paciencia a qualquer um.. LOL

Mas continua a ser um excelenet equipamento e ainda pro cima com um preço daqueles agora...

Como é que eu marco pontos em andamento num 176? [8]

No teu GPS não sei mas no meu Garmin GPS V tens de deixar o dedo a premir o botão "Enter MARK" !

sitefixe chamado à recepção, fáxavor!

Eu sempre usei Garmin e mantenho-me fiel à marca. Mas são uma [8] até atinar com aquilo...

Preços???[8D]

Como é que eu marco pontos em andamento num 176? [8]

Em quase todos os Garmin essa função é feita pelo botao Enter com pressão prolongada ( a nao ser que exista um botao Mark )

Fiquem aqui com umas dicas que vos podem dar jeito

http://www.gpsinformation.org/dale/secret.htm

Já agora para quem nao conheça.. consultem esse site.. ( gpsinformation.org )é muito bom em termos informativos

Boas

Esse nunca experiemntei, apenas o Haicon, o globalsat e da Tom tom. E estou bastante contente com o globalsat, o problema é que é um pouco mais caro... quase o dobro!

Camaleao.. esse Zaapa cumpre os requisitos, podes er um pouco mais lento, nao captar tanto sinal, mas serve.

Para TT seria recomendavel um com Chip Sirf Star III e isso ha um muito bom o Globalsat BT338

custa é a volta de 140 euros.

É que ir no meio do mato e ficar sem sinal nao ajuda muito... e é ai que os Sirf III ganham..

citação:Originalmente colocada por Camaleão

Alguem tem opinião sobre esta antena GPS para funcionar com o Qtek s100?
http://www.zaapa.co.uk/Public/ficha_producto.asp?CPRO=598

à venda por 60€.

eu tenho essa coisa mesmo ,se é bom ou não não sei...mas que apanha os satelites lá isso apanha ,demora é um bocado

mas tambem não percebo nada disto e como era barata...sei de quem comprou por +-50 euros na altura do natal ,a minha ficou um bocado mais cara mas para a utilização que lhe dou serve bem

Back