Gps para bicicleta e a pé ?

cadilac

New member
Viva ! De vez em quando faço alguns percursos de bicicleta , tenho no telemovel o gps waze mas não tem a opção para bicicleta . O google maps tambem não , tive a ver na play store e penso que não há nenhum , alguem sabe onde posso baixar uma aplicação de gps que de para caminhadas e bicicleta ?.
Obrigado.

O Google Maps dá para escolher o trajeto a pé

De facto tens razão, só que tambem ando de bicicleta , mas tive a pensar talvez possa usar um percurso a pé utilizando a bicicleta , não me vai dar uma estimativa real de chegada , mas penso que o percurso seja igual como pedestre ou bicicleta . Ou há alguma diferença ??

De facto tens razão, só que tambem ando de bicicleta , mas tive a pensar talvez possa usar um percurso a pé utilizando a bicicleta , não me vai dar uma estimativa real de chegada , mas penso que o percurso seja igual como pedestre ou bicicleta . Ou há alguma diferença ??

A bicicleta não tem que seguir o código da estrada? Teoricamente utilizando o modo "carro" deve ser mais adequado.

Strava ou endomondo.
Mas tb uso o GPSies para descobrir trilhos novos e o Geo tracker - este agora não está disponível na store

Esses dão orientações?

Como já disseram, se é para andar na cidade, qq um serve, tens é de meter o modo "carro" para quando vais de bicicleta.

Se é para monte, tens de arranjar um que faça o seguimento de percursos, e tens de lá meter o percurso que queres, só assim ele sabe o caminho.

Esses dão orientações?

Como já disseram, se é para andar na cidade, qq um serve, tens é de meter o modo "carro" para quando vais de bicicleta.

Se é para monte, tens de arranjar um que faça o seguimento de percursos, e tens de lá meter o percurso que queres, só assim ele sabe o caminho.
O GPSies e o Geo Tracker dão para meter e partilhar percursos e dão orientações tal como um Garmin. E em qualquer altura dá para navegar no mapa e fazer zoom para ver o percurso. Além disso mostra o percurso que estás a seguir e o actual com cores diferentes.

O GPSies e o Geo Tracker dão para meter e partilhar percursos e dão orientações tal como um Garmin. E em qualquer altura dá para navegar no mapa e fazer zoom para ver o percurso. Além disso mostra o percurso que estás a seguir e o actual com cores diferentes.

Certo, como disse, um que faça o seguimento de percurso pré-carregado [;)]

Qual é a app mais indicada para descobrir novos caminhos?
Por exemplo ando que bicicleta pela serra da Arrabida, mas gostaria de descobrir novos trilhos, para fazer de bicla ou mesmo a pé. Apenas uso o runtastic para medir distancias e contar tempos. Preciso de um que me ajude a descobrir novos caminhos

www.gpsies.com

Em pesquisa avançada, nome do percurso "Arrábida", cidade "Setúbal", actividade "BTT".
Aparecem 250 percursos, clicas num deles e abre uma página com o percurso no mapa e a distância e perfil altimétrico.
Podes sacar o ficheiro para o telemóvel e usar uma app de GPS

www.gpsies.com

Em pesquisa avançada, nome do percurso "Arrábida", cidade "Setúbal", actividade "BTT".
Aparecem 250 percursos, clicas num deles e abre uma página com o percurso no mapa e a distância e perfil altimétrico.
Podes sacar o ficheiro para o telemóvel e usar uma app de GPS

Esse site parece muito bom. Obrigado pela partilha apr:)
Que app aconselhas para depois usar os dados descarregados e dar as instruções? De preferência que haja tanto para Android como para IOS.

Tens a própria app GPSies mas eu prefiro o Geo Tracker. Ambas permitem seguir o percurso carregado e gravar novos para depois partilhar ou usar no futuro.
69f7436f6772e9d5e57481c020875968.jpg

O Geo tracker com um percurso carregado.
Basta carregar no "rec" para ele começar a dar indicações enquanto grava o percurso actual.
Na outra foto estão alguns percursos guardados que saquei do GPSies.

fc5b297aa5a9d2affd39c716795919fb.jpg
852c0248369cad3363f1d03e351e5548.jpg

Com um suporte, tinha um lateral que depois substituí por um de apoio central, é tipo o da imagem mas o telemóvel fica dentro de uma bolsa protegido da lama e do pó:

tigra-bike-mount.jpg

Acho que comprei na decathlon

Última edição:
Voltar
Superior