Podes falar acerca de custos de manutenção, como revisões por exemplo?
Nisso não posso ajudar.
Por um motivo: comprei o carro 4x4 sendo ele classe 1.. passado 1 mês passou para classe 2 depois de uma aferição da via verde... Tem mais de 1.10m de altura medido na roda da frente do chão ao capot.
A marca para compensar ofereceu 3 anos de revisões incluída.
Mas fica mais caro de certeza mante.lo, a Land Rover tem fama de careira.
Depois as jantes são de 19 no dynamic. Ou seja, 4 pneus deve ficar por quase 1.000e.. seguro contra todos os riscos fica nos 700e.
Se procuras economia esquece o carro..
Se procuras motor, ficarás desiludido. Os 150cv do grupo PSA é dos menos elásticos de toda a concorrência.. só se safa a médios regimes. Ainda por cima o Evoque é pesado.
Se a parte económica não for muito importante para ti e se gostares de conduzires nas calmas, então o carro é perfeito.
É muito bem insonorizado. Bem melhor construído que o meu actual série 3, não faz barulhos parasitas, ouve.se menos o motor e tem pele no tablier por exemplo. Os bancos perfurados em pele são muito bons também.
Dinamicamente é espetacular. Não é um típico SUV, curva muito bem e mal adorna (mas atenção. Se a versão for a Pure não tens isso. Conduzi um Pure e tem jantes 2 medidas abaixo e uma suspensão muito branda não transmitindo tanta confiança.).
O som Meridian (de série na versão dynamic) é muito bom mesmo. Também equipa a Ferrari
O teto panorâmico (não abre) dava uma ótima atmosfera.
O carro é muito bonito. Para mim mais bonito que o modelo pós restyling.
Edit. O carro é muito largo mesmo. Mede 2.20m de largura. Mal entrou no corte inglês de Gaia lol
Se morares num prédio terás problemas.