Graffitis: como limpar?

Gundemaro

New member
Infelizmente esta "praga" chegou ao meu prédio, e não sujando só as paredes, resolveram também sujar também os portões da garagem.

Tenho procurado pelos lojas de bricolage algum detergente para remover graffitis, mas infezlimente não tenho encontrado solução.

Alguém aqui conhece algum detergente, ou tem experiência em remover grafitis?

Obrigado.

A solução mais eficaz é mesmo agarrar o 'pintor' pelos cabelos, por-lhe a língua de fora e esfregar a parede até o grafitti sair ....... mas pronto, depois ainda tinhas de indemnizar o menino porque é pobre e desfavorecido....

Julgo que o mais fácil será mesmo pintar por cima, mas dependa da superfície... por aqui, uma vez pintaram numa superfície em pedra, e foi preciso contratar uma empresa especializada.....

Infelizmente também já fui premiado com esses desenhos nas paredes cá de casa... Diluente celuloso deverá tirar, já o diluente sintético creio não ser tão eficiente para este fim.

Atenção que deve ser usado com luvas pois irrita bastante a pele, principalmente em estado puro.

eu já fiz a procura no google também. O problema é que não encontro detergentes, só empresas que o fazem...
Se eu tenho mãos e vontade escuso de pagar a outros para o fazerem...

Como militante do Bloco de Esquerda venho por este meio condenar as vossas pretensões em apagar ou pintar por cima da liberdade de expressão de outras pessoas. Coitadinhos dos que fazem grafitis! O que é que vocês querem que eles façam, coisas que NÃO atentem contra a propriedade pública ou privada, como escrever um livro, pintar um quadro ou publicar opiniões num blog?

Pintar grafitis é sinal de liberdade! (desde que seja na casa dos outros, em monumentos, debaixo de pontes e noutros sítios que obrigam as Câmaras a gastar dinheiro público com a limpeza... como vêem, todos ganham com os grafitis!)

Curiosamente fui à Madeira recentemente e não vi um único grafiti, deve ser porque lá percebem que o mau aspecto significa que menos turistas visitarão o arquipélago e perder-se-ão milhões para a economia local. Que gente tão tacanha!

(sarcasmo mode OFF)

Como militante do Bloco de Esquerda venho por este meio condenar as vossas pretensões em apagar ou pintar por cima da liberdade de expressão de outras pessoas. Coitadinhos dos que fazem grafitis! O que é que vocês querem que eles façam, coisas que NÃO atentem contra a propriedade pública ou privada, como escrever um livro, pintar um quadro ou publicar opiniões num blog?

Pintar grafitis é sinal de liberdade! (desde que seja na casa dos outros, em monumentos, debaixo de pontes e noutros sítios que obrigam as Câmaras a gastar dinheiro público com a limpeza... como vêem, todos ganham com os grafitis!)

Curiosamente fui à Madeira recentemente e não vi um único grafiti, deve ser porque lá percebem que o mau aspecto significa que menos turistas visitarão o arquipélago e perder-se-ão milhões para a economia local. Que gente tão tacanha!

(sarcasmo mode OFF)

eh eh, só alterava uma coisa, a 'liberdade de expressão' sobre a forma de graffitis costuma ter mais incidência para os lados do PCP

Back