Grampo para desmontar amortecedor

RicardoClemente

New member
Alguem me sabe indicar alguma loja on line onde possa consultar catalogos de ferramentas de mecanica? Tou farto de procurar e nao encontro o que quero prentento arranjar um grampo para tirar as molas dos amortecedores mas nao é um grampo qualquer, é um grampo que utiliza duas bases em meia lua que ate vem em tres tamanhos diferentes sao amoviveis, em que uma esta fixa e a outra comprime atraves de um parafuso julgo ter visto uma coisa destas com a marca da wurth o problema que nao consigo aceder ao catalogo da wurth e nem me consigo registar. Obrigado

2 varões roscado, 4 porcas, 4 peças metálicas em U.

soldas as peças em U a cada porca. soldas 2 porcas num dos topos do varão, apertas as outras 2 porcas.

o U é para encaixar na mola em posição diametralmente oposta.
apertas as porcas, vai fechando, quando estiver a mola solta, tá feito
as porcas soldadas ficam para o lado do topo superior do amortecedor, preferencialmente, obrigatóriamente se fizeres com o conjunto montado no carro

poupas uma pipa de massa, ainda por cima na wurth... ui ui...

soldado...sera que fica forte o suficiente..nao é agradavel uma mola soltar se [:D] mas obrigado pla ideia é de ter em conta..norauto ok...vo ver preços...

Obrigado!

na rotunda, no final do aeródromo.

isso mesmo! são produtos de qualidade ao nível da wurth... neste caso eu não metia lá nada soldado, antes pagar um pouco mais que levar com a mola na cara/carro/tecto...

estive a ver no site da norauto e o que tem la é os grampos normais vo deixar aqui uma foto do que procuro achei algo parecido .
na circunferencia verde tem um parafuso sextavado que faz abrir ou fechar o grapo assinalado a preto...nunca viram nada disto por ai a venda na internet? e preços?

obrigado

Cuidado com as invenções nessas coisas, porque já me encontrei uma vez numas urgências do hospital com um mecânico conhecido meu com os dedos todos "torcidos" por causa de uma peça dessas em que facilitou.

estive a ver no site da norauto e o que tem la é os grampos normais vo deixar aqui uma foto do que procuro achei algo parecido .
na circunferencia verde tem um parafuso sextavado que faz abrir ou fechar o grapo assinalado a preto...nunca viram nada disto por ai a venda na internet? e preços?

obrigado

eu disse soldado, não disse colado...

e posso-te dizer que já mudei amortecedores, e para tal, as molas foram comprimidas com cordel de sisal e alicates de pressão[:)][:)][:)]

si fizeres como te disse, varão roscado de 22mm chega.

parece a história das preguiças, feitas em casa não prestam, mas do continente já são boas.

vê os preços e depois passa num serralheiro e pede um orçamento. vai pelo mais barato. a nivel de qualidade, acredito mais na do serralheiro.

se quiseres, e morares para os lados de cascais, dou-te um nº de telefone e uma morada[;)]

Tudo corre bem até ao dia que corre mal.

Isto é uma das coisas que não vale mesmo nada a pena inventar e correr riscos desnecessários. É uma operação com muito perigo se não for feita correctamente.

Tudo corre bem até ao dia que corre mal.

Isto é uma das coisas que não vale mesmo nada a pena inventar e correr riscos desnecessários. É uma operação com muito perigo se não for feita correctamente.

a correr mal, corre mal seja com o que for. com o sisal e os alicates de pressão correu bem, mas foi coisa a não repetir. 5€ por cada mola tirada com o grampo "artesanal" e tinha guito para ir com a famelga derreter nos karts [:D][:)]

mesmo com o grampo mais profissional, basta ficar mal montado, de forma a que escorregue e tá a tenda armada.

sim concordo zombil mas pretendia mesmo arranjar uma peça identica a que esta na imagem e nao acho em lado nenhum....

pois quando tem de dar po torto da seja la como for tambem é verdade mas como disse a hipotese de fazer algo parecido com imagem que aqui pus nao esta fora de questao apenas queria saber quanto pudera custar aquela peça de qualquer forma obrigado a todos!

a correr mal, corre mal seja com o que for. com o sisal e os alicates de pressão correu bem, mas foi coisa a não repetir. 5€ por cada mola tirada com o grampo "artesanal" e tinha guito para ir com a famelga derreter nos karts [:D][:)]

mesmo com o grampo mais profissional, basta ficar mal montado, de forma a que escorregue e tá a tenda armada.

Pois, e se corresse mal, além dos 20 euros que não poupaste, se calhar ficavas sem trabalhar por uns tempos em que perdias não sei quantas vezes esses 20 euros, além de todos os problemas físicos que isso pode originar.

É como uma pessoa deitar-se debaixo do carro com o macaco de mudar pneus que vem com o carro - não é suposto aquilo cair, mas debaixo de um carro suspenso por um macaco desses, quem não se mete lá sou eu.

Uma coisa é teres os cuidados e algo correr mal.

Outra coisa é nem os cuidados teres, facilitando por causa de 20 euros.

Pois, e se corresse mal, além dos 20 euros que não poupaste, se calhar ficavas sem trabalhar por uns tempos em que perdias não sei quantas vezes esses 20 euros, além de todos os problemas físicos que isso pode originar.

É como uma pessoa deitar-se debaixo do carro com o macaco de mudar pneus que vem com o carro - não é suposto aquilo cair, mas debaixo de um carro suspenso por um macaco desses, quem não se mete lá sou eu.

Uma coisa é teres os cuidados e algo correr mal.

Outra coisa é nem os cuidados teres, facilitando por causa de 20 euros.

meto-me eu! e nunca tive probs.

e se a minha avó tivesse col... era o meu avô![;)]

meto o macaco do carro e meto um cepo de madeira. outras vezes meto preguiças, posso meter também o macaco com rodas para duas toneladas, o outro fixo para duas toneladas...

não facilito.

até o suprassumo da tecnologia dá barraca, certo?

não facilitar não é o mesmo que não usar coisas "supostamente" de marca

meto o macaco do carro e meto um cepo de madeira. outras vezes meto preguiças, posso meter também o macaco com rodas para duas toneladas, o outro fixo para duas toneladas...

não facilito.

Cuidado com os maus exemplos, dizeres que te metes debaixo de um carro suspenso por um macaco que apenas serve para mudar pneus ocasionalmente não é exemplo para ninguém.

Não há ninguém especializado que recomende tal coisa por isso sugiro que tenhas mais cuidado ao dizeres isso num fórum público, há muita gente por aqui que lê e vai atrás sem pensar duas vezes só porque lhe dá jeito.

É devido a situações como estas que em Portugal há centenas de acidentes de trabalho que podiam ser evitados se fossem cumpridas as regras básicas de segurança, fica o aviso.

Cuidado com os maus exemplos, dizeres que te metes debaixo de um carro suspenso por um macaco que apenas serve para mudar pneus ocasionalmente não é exemplo para ninguém.

Não há ninguém especializado que recomende tal coisa por isso sugiro que tenhas mais cuidado ao dizeres isso num fórum público, há muita gente por aqui que lê e vai atrás sem pensar duas vezes só porque lhe dá jeito.

É devido a situações como estas que em Portugal há centenas de acidentes de trabalho que podiam ser evitados se fossem cumpridas as regras básicas de segurança, fica o aviso.

mas se reparares, depois digo que coloco um cêpo ou preguiças...

não facilito.

mas se reparares, depois digo que coloco um cêpo ou preguiças...

Mas se reparares, disseste primeiro uma coisa muito grave porque só depois é que dizes o resto...

Back