Grand Cherokee

JCarvalho

New member
Bom dia a todos.
Apesar de esta ser a primeira vez k participo no forum devo dizer k já fiz uma leitura bastante atenta aos tópicos relacionados com o meu. Sei k existem diversas opiniões acerca do Jeep Grand Cherokee mas ainda não me dou por satisfeito quanto ao k aki li. Venho assim pedir a vossa opinião (sincera) quanto ao k vos exponho.Não sei porquê mas meti na cabeça a compra deste Jeep, é bonito, desenrasca-se bem, é espaçoso. A utilização k lhe pretendo dar é essencialmente estrada, casa-trabalho, trabalho-casa, e ki sá umas brincadeiras ao fds com a moça. tenho uma ibiza tdi 90 cv de 2000 k comprei nova tem neste momento 79500 km sempre assistida na marca e nunca me deu problemas a não ser o medidor de massa de ar. Para os km k faço e o uso k pretendo dar ao Jeep será uma boa compra? o modelo em kestão seria do ano 1999 ou 2000. Obrigado

bien venido, amigo!

o JGC que queres comprar é o 3.1 Diesel, correcto? ou ainda é o 2.5 VM (1999 - a última série dos JGC com esta carroçaria e motor)

não conheço o 3.1D, mas DE CERTEZA que é mais fiável do que o 2.5 VM..

vai ao botão de pesquisa e experimenta colocar "VM" para veres os comentários dos utilizadores...

De resto, sei aquilo que todos sabem: o JGC é muito bonito, manutenção assim a dar pró carote [8], transpira charme e elitismo, mas no TT não é exactamente um Unimog [|)]... a utilização "burguesa";) (casa-trabalho; trabalho - casa) que lhe vais dar vai permitir que encontres o que ele tem de melhor para te oferecer: conforto; espaço e presença.
A comprar, escolhe o "Limited". os preços entre este e o "Laredo" são próximos e, acredita, o "Limited" tem um equipamento de eleição (curtiste a bússola digital por cima do retrovisor?!) Atenção a eventuais intervenções que lhe tenhas de fazer; como eu já disse aqui no fórum, o facto de só as letrinhas das portas que dizem "JEEP GRAND CHEROKEE LIMITED" custarem 300€ para substituir (na marca; versão 1993-1999) diz tudo...

Boas compras e posta aqui as experiências / dúvidas ;)

Boas, possuo um JGC, de 2000, o Laredo, estou bastante contente com ele, é apenas o q posso dizer, não faço as revisões na marca, mas sim numa oficina de jipes, e as revisoes rondam os 300 euros. Estou de acordo qdo dizem que se puderes escolhe o Limited, pois é pouco mais caro, mas tem um equipamento melhor. Boa sorte e bons estradoes...

Desde já o meu obrigado a todos.
O "JGC" é de facto o 3.1 Limited, já ouvi dizer k o bicho não tem cavalos, mas sim camelos!!! Ao k tenho lido dizem k é um gastador nato de gasoleo mas ainda não vi médias ao certo. Se algum possuidor de um especimen destes me souber dizer quanto é k ele bebe, agradeço.

Bom dia, na verdade não é só o dinheiro do gasoleo k me preocupa, todas as outras despesas relativamente à manutenção e conservação tb são uma preocupação para mim. Mas veja-se o exemplo, o meu pai comprou uma Passat carrinha em 2000 110 Cv nova pensando ele k iria ter carro para 10 anos ou mais sem chatices de maior, enganou-se!!! Ao fim de 5 anos, 75000 Km rodados por ele, assistência sempre na marca e tempo e horas, teve a agradavel surpresa de lhe diagnosticarem 2 injectores desfeitos e mais 1/2 duzia de problemas os kuais não decorei bem devido ao nervosismo sentido. A minha vontade era de comprar 10 litros de gasolina e encendiar a carrinha dentro do concessionário da marca. O chefe de oficina ainda teve a coragem de dizer para lá deixar a viatura para desmontarem o motor para fazer um orçamento completo e sem falhas ( cumulo não? ker dizer se não concordassemos com o orçamento dizia-mos: ora ffv de montar outra vez tudo pq esse orçamento é mt caro!)Acho k após termos passado por isto não creio k haja marcas 100% fiàvei, embora deva conncordadr k umas possam ser mais de k outras mas tudo vai de uma quetão de sorte.Diria até k a única marca fiàvel será akela k apenas tenha oficinas de chaparia e não tenha oficinas de mecânica, estou certo ou errado?
Cumprimentos

P.S. a marca não contribui com 0,00 € para a reparação, depois de mt fax enviados e algumas palavras em tom mais forte ao concessionário onde a viatura foi comprada ( tipo, pego fogo a isso tudo!!) lá disseram k comtribuiam com 7 % do valor da reparação!!! ( devo acrescentar k a reparação não foi feita na marca, ainda bem!!!)

Voltar
Superior