Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Boa tarde
Brevemente vou comprar 1 Grand Punto Sport de 90
o carro traz ESP
este sistema e desligavel neste carro?
obrigado
nop
somente o ASR (controle de tracção)
ja agora, qual a cor?
boa sorte para a compra, aparece no DB quanto tiveres a maquina []
Noutro tópico disseste que tinha esp de série....[]
No sport... lol
O Grand Punto apenas tem a opção de desactivar o ASR, agora não sei é se desligando essa função também desliga o ESP....
nunca li o manual
mas pelos testes que eu fiz a bem da ciência [] ele não desliga o ESP com toda a certeza
a perseguição continua [][
][
][
]
olha la bem a pergunta do ALFA 8 C
eu vou por grande:
SE É DESLIGAVEL?
E eu disse que não...
Mas como é obvio é de série...
ESP + ASR + HBA + ABS + Hill Holder!
Tudo isto de série!
EDIT : Esqueci-me do MSR, são tantos equipamentos de série que eu até me esqueço.
Já agora aqueles sistemas que ele tem de série, qual a função deles?
lz200 disse:[]
Tá certo .... []
Alfa8C boa sorte com a máquina...
ESP: controle de estabilidade. Basicamente, tenta anular a subviragem e sobre-viragem.
ASR: sistema anti-patinagem. Quando se acelera, tenta impedir que as rodas patinem.
HBA: sistema de ajuda à travagem de emergência. O sistema detecta quando o condutor carrega de forma "decidida" no travão e aplica a maior pressão possível no pedal.
ABS: sistema anti-bloqueio das rodas. Impede que as rodas bloqueiem numa travegem, permitindo controlar a direcção do carro.
Hill Holder: sistema de ajuda nos arranques. Usa o travão nas subidas, quando o carro está parado, até ao ponto em que a força de atrito na embraiagem é suficiente para que o carro não "descaia". Basicamente, ajuda aos arranques nas subidas.
Cumps []
És terrível []
Aquilo a italico e negrito, era suposto existir, logo à partida? É que eu acho que quando se carrega com força no travão, é suposto que ele trave com a maior força possivel...[8b]:sh)
Aquilo a italico e negrito, era suposto existir, logo à partida? É que eu acho que quando se carrega com força no travão, é suposto que ele trave com a maior força possivel...[8b]:sh)
Hmm não percebi. Quando se carrega com força no pedal, o sistema intervém sim, foi o que disse.
Sim o carro aplica diferentes formas no travão, se for de repente todos os sistemas de segurança são imediatamente accionados tipo abs.. enquanto numa travagem normal não..
n me consigo explicar bem..
ESP: controle de estabilidade. Basicamente, tenta anular a subviragem e sobre-viragem.
ASR: sistema anti-patinagem. Quando se acelera, tenta impedir que as rodas patinem.
HBA: sistema de ajuda à travagem de emergência. O sistema detecta quando o condutor carrega de forma "decidida" no travão e aplica a maior pressão possível no pedal.
ABS: sistema anti-bloqueio das rodas. Impede que as rodas bloqueiem numa travegem, permitindo controlar a direcção do carro.
Hill Holder: sistema de ajuda nos arranques. Usa o travão nas subidas, quando o carro está parado, até ao ponto em que a força de atrito na embraiagem é suficiente para que o carro não "descaia". Basicamente, ajuda aos arranques nas subidas.
Cumps []
Eu entendi, e não ponho em causa o que escreveste. Simplesmente acho que é um sistema que supostamente não devia ser necessário, porque quando carregamos com força no pedal do travão, é mesmo para ele parar na menor distância possivel, não devia precisar de nenhum sistema para fazer isso. Até parece que, se não tivesse aquele sistema, o travão não aplicava toda a força que pudesse, mesmo que eu carregasse a fundo![8b]
[]
Tá certo .... []
Alfa8C boa sorte com a máquina...