Grand Punto - Esp

Noutro tópico disseste que tinha esp de série....[:D]

No sport... lol

a perseguição continua [:)][:)][:)][:)]

olha la bem a pergunta do ALFA 8 C

eu vou por grande:

SE É DESLIGAVEL?

E eu disse que não...

Mas como é obvio é de série...

ESP + ASR + HBA + ABS + Hill Holder!

Tudo isto de série!

EDIT : Esqueci-me do MSR, são tantos equipamentos de série que eu até me esqueço.

Última edição:
a perseguição continua [:)][:)][:)][:)]

olha la bem a pergunta do ALFA 8 C

eu vou por grande:

SE É DESLIGAVEL?

E eu disse que não...

Mas como é obvio é de série...

ESP + ASR + HBA + ABS + Hill Holder!

Tudo isto de série!

EDIT : Esqueci-me do MSR, são tantos equipamentos de série que eu até me esqueço.

[:)]

Tá certo .... [:D]

Alfa8C boa sorte com a máquina...

Já agora aqueles sistemas que ele tem de série, qual a função deles?

ESP: controle de estabilidade. Basicamente, tenta anular a subviragem e sobre-viragem.

ASR: sistema anti-patinagem. Quando se acelera, tenta impedir que as rodas patinem.

HBA: sistema de ajuda à travagem de emergência. O sistema detecta quando o condutor carrega de forma "decidida" no travão e aplica a maior pressão possível no pedal.

ABS: sistema anti-bloqueio das rodas. Impede que as rodas bloqueiem numa travegem, permitindo controlar a direcção do carro.

Hill Holder: sistema de ajuda nos arranques. Usa o travão nas subidas, quando o carro está parado, até ao ponto em que a força de atrito na embraiagem é suficiente para que o carro não "descaia". Basicamente, ajuda aos arranques nas subidas.

Cumps [:cool:]

lz200 disse:
[:)]

Tá certo .... [:D]

Alfa8C boa sorte com a máquina...

És terrível [:)]

Última edição:
ESP: controle de estabilidade. Basicamente, tenta anular a subviragem e sobre-viragem.

ASR: sistema anti-patinagem. Quando se acelera, tenta impedir que as rodas patinem.

HBA: sistema de ajuda à travagem de emergência. O sistema detecta quando o condutor carrega de forma "decidida" no travão e aplica a maior pressão possível no pedal.

ABS: sistema anti-bloqueio das rodas. Impede que as rodas bloqueiem numa travegem, permitindo controlar a direcção do carro.

Hill Holder: sistema de ajuda nos arranques. Usa o travão nas subidas, quando o carro está parado, até ao ponto em que a força de atrito na embraiagem é suficiente para que o carro não "descaia". Basicamente, ajuda aos arranques nas subidas.

És terrível [:)]

Aquilo a italico e negrito, era suposto existir, logo à partida? É que eu acho que quando se carrega com força no travão, é suposto que ele trave com a maior força possivel...[8b]:sh)

Aquilo a italico e negrito, era suposto existir, logo à partida? É que eu acho que quando se carrega com força no travão, é suposto que ele trave com a maior força possivel...[8b]:sh)

Sim o carro aplica diferentes formas no travão, se for de repente todos os sistemas de segurança são imediatamente accionados tipo abs.. enquanto numa travagem normal não..

n me consigo explicar bem..

Hmm não percebi. Quando se carrega com força no pedal, o sistema intervém sim, foi o que disse.

Eu entendi, e não ponho em causa o que escreveste. Simplesmente acho que é um sistema que supostamente não devia ser necessário, porque quando carregamos com força no pedal do travão, é mesmo para ele parar na menor distância possivel, não devia precisar de nenhum sistema para fazer isso. Até parece que, se não tivesse aquele sistema, o travão não aplicava toda a força que pudesse, mesmo que eu carregasse a fundo![8b]

Obrigado pelo esclarecimento.

Eu entendi, e não ponho em causa o que escreveste. Simplesmente acho que é um sistema que supostamente não devia ser necessário, porque quando carregamos com força no pedal do travão, é mesmo para ele parar na menor distância possivel, não devia precisar de nenhum sistema para fazer isso. Até parece que, se não tivesse aquele sistema, o travão não aplicava toda a força que pudesse, mesmo que eu carregasse a fundo![8b]

Imagina que a pessoa tem um problema na perna e aparece-lhe uma dor naquele exacto momento, não conseguindo continuar a fazer toda a força possível. O sistema aplica essa força e pode salvar a situação.

No entanto o sistema não se resume só a intervir na força no pedal. 4 piscas ligados e ajuste dos cintos ao corpo são outros pontos onde actua.

Faltou ainda falar do MSR:

Gere o envio de binário às rodas nas reduções, para evitar que estas patinem nestas circunstâncias.

Voltar
Superior