Grande lata

Isso é a realidade do dia a dia no privado! Sim eu sei que hoje a realidade dos "novos funcionarios" é diferente. Recibos verdes e contratos a prazo não é como antigamente na FP. Mas mesmo assim considero melhor (em média)!

"Em relação ao resto" é muito diferente. Os teus direitos no privado são muitas vezes completamente atropelados! Não tem comparação!

Esta conversa ja por ca foi discutida ate à exaustão, Hipolito. A minha experiência no ramo da saúde é q ja tive bons e maus chefes na privada e na FP, boas e más equipas, justiça e injustiça nos 2 lados, portanto essas generalizacoes não me dizem nada. Na privada sou aumentado/recebo incentivos regularmente e o salário é substancialmente melhor...na FP estou no mesmo desde 2004, por mais q me empenhe, aplique ou invista na formação...apenas como campo de aprendizagem é melhor, de resto não vejo qualquer mais valia significativa...

Ulrich defende corte de salários no Estado | Económico

Ulrich defende corte de salários no Estado

Maria Teixeira Alves
02/12/10 14:05

O presidente do BPI defendeu o corte de salários da função pública mas rejeitou a necessidade do sector privado adoptar as mesmas medidas.
"A descida de salários é indispensável no Estado, não há outra maneira se não ter de cortar salários. No entanto, nas empresas privadas, isso depende das empresas, porque ganham dinheiro, crescem, exportam. Não vejo que seja necessário um corte de salários no sector privado mas é preciso aumentar produtividade", afirmou Fernando Ulrich, presidente do BPI num 'executive breakfast' com empresários e jornalistas, co-organizado pelo Jornal de Negócios e pela Deloitte.
Sobre a situação das finanças públicas nacionais, Ulrich mostra-se pouco optimista: "Não acredito que seja possível pôr as finanças públicas no patamar que é preciso e, simultaneamente, ter crescimento económico". E adianta:"Tendo o ano 2010 corrido tão mal do ponto de vista da gestão orçamental, o que gostava de saber é o que é que o governo tem estado a fazer e o que vai ser feito para que as derrapagens de 2010 não se repitam".

Na mesma ocasião, Ulrich afirmou: "Ainda espero que não seja preciso que o FMI volte a Portugal. Mas neste momento isso já não depende do Governo português. O que for feito resultará de uma síntese do que acordar a Alemanha e Portugal". O responsável do BPI falou também na possibilidade de Portugal abandonar o Euro: "Parto do princípio que não vamos sair do euro. Estamos todos a trabalhar para que isso não aconteça, desde o presidente Cavaco Silva à chanceler Angela Merkel. A moeda única beneficia muita gente, até a Alemanha". E adianta: "O fim do euro iria prejudicar muitas pessoas, as pessoas iriam perder muito dinheiro".

---

Para uma empresa que recebeu "ajuda" do Governo, em função daqueles "milhões" que lhe foram atribuídos a bem do sistema bancário, acho que é preciso ter lata...
A pouca vergonha atingiu índices perfeitamente indecentes e já nem decência fazem questão de mostrar... [8b]

Por acaso até o tinha em grande consideração, via-o como um banqueiro diferente, para muito melhor, do que todos os outros, sempre me pareceu mais "humano", mais sincero no que dizia.

Mas assim não, sempre os mesmos a pagar a factura, enquanto os outros comem a lagosta, ora porra!!

O PSD é até hoje o único partido que governou 8 anos em maioria absoluta, e nem assim acabou com a obrigatoriedade da justa causa para despedimento. Porque haveria de ser diferente agora?

É minha convicção que PS e PSD são obrigados a seguirem políticas muito semelhantes.

Essa é que é a grande verdade. Só mudam as pessoas, mas o cheiro a podre, continua lá!

Que saudades do Banco Borges & Irmão :rolleyes:

Se bem que esse também começou com a história da Cautela por parte de família que na Mercearia já usava o truque de cortar sempre uma postinha do Bacalhau para a gaveta.

A pouca vergonha atingiu índices perfeitamente indecentes e já nem decência fazem questão de mostrar... [8b]

Não estou a ver qual é a indignação???

O homem tem toda a razão, excepto em querer cortes nos salários da FP em vez de outras medidas. Mas temos todos de ter em mente que há salários escandalosos na FP, sem qualquer justificação nem sentido e esses deviam ser e bem cortados ou mesmo limitados ao salário do PR.
Não faz sentido um bandameco qualquer designado para um cargo publico ganhar muito mais que o PM ou o PR, que são o topo da pirâmide da FP.

Não estou a ver qual é a indignação???

O homem tem toda a razão, excepto em querer cortes nos salários da FP em vez de outras medidas. Mas temos todos de ter em mente que há salários escandalosos na FP, sem qualquer justificação nem sentido e esses deviam ser e bem cortados ou mesmo limitados ao salário do PR.
Não faz sentido um bandameco qualquer designado para um cargo publico ganhar muito mais que o PM ou o PR, que são o topo da pirâmide da FP.

não é preciso ir a esses cargos, basta ficar pelos muitos milhares de administrativos que recebem bons salários médios em troca de um trabalho com poucas exigências e que vivem com um horário estupidamente flexível

Por curiosidade basta contactar com os trabalhadores dos ctt que esta segunda feira mudaram para o novo edifício na expo. muitos andam a bater com a cabeça nas paredes apenas porque agora têm torniquetes á porta que registam a entrada e saída, e como tal têm que compensar quaisquer atrasos ou saídas antes da hora. Um verdadeiro inferno.

Last edited:
não é preciso ir a esses cargos, basta ficar pelos muitos milhares de administrativos que recebem bons salários médios em troca de um trabalho com poucas exigências e que vivem com um horário estupidamente flexível

Por curiosidade basta contactar com os trabalhadores dos ctt que esta segunda feira mudaram para o novo edifício na expo. muitos andam a bater com a cabeça nas paredes apenas porque agora têm torniquetes á porta que registam a entrada e saída, e como tal têm que compensar quaisquer atrasos ou saídas antes da hora. Um verdadeiro inferno.

Realmente não há indecencia nenhuma. Então tem a lata de querer controlar os horários de entrada e saída dos funcionários dos CTT? :sh):sh) [:D][:D]

Já trabalhei no privado (ok, foi só um semestre), ganhava pela média, fui respeitado e adorei.

Faço agora as mesmas funções no público e detesto!

Os serviços são desorganizados e morosos, mau ambiente, etc, etc...

Não funcionando a máquina, o funcionário é completamente impotente de ser proactivo perante a avalanche diária de m..rda que é descarregada pelas chefias... aliás, acho mesmo que no público quem mete a cabeça de fora para tentar mudar algo fica logo sem ela...

Sobre os CTT. Rídiculo. O conceito de Horário implica o seu cumprimento!
O conceito de trabalho é que pode ou não incluí-lo.

Já trabalhei no privado (ok, foi só um semestre), ganhava pela média, fui respeitado e adorei.

Faço agora as mesmas funções no público e detesto!

Os serviços são desorganizados e morosos, mau ambiente, etc, etc...

Não funcionando a máquina, o funcionário é completamente impotente de ser proactivo perante a avalanche diária de m..rda que é descarregada pelas chefias... aliás, acho mesmo que no público quem mete a cabeça de fora para tentar mudar algo fica logo sem ela...

Sobre os CTT. Rídiculo. O conceito de Horário implica o seu cumprimento!
O conceito de trabalho é que pode ou não incluí-lo.

Sabes que em muitos casos a desorganização e imobilidade é sempre muito útil a quem lá está, pois assim não permitem a existência de mecanismos de controlo.
E é isso que se passa na maioria das vezes nos vários departamentos e sectores da função publica. E é por isso que nunca mas nunca teremos uma FP eficiente, competitiva e produtiva.

Back