Grande Punto - Consumos elevados

breakpulse

New member
Boas malta,

Vim ás boxes para ver se o pessoal dá sugestões quanto ao meu problema,

Então é assim, o carro de á um mesito para cá, que aumentou os consumos em cerca de 1 litro, estando a fazer 6L/100

O andamento também noto que está muito abafado, parece que custa a desenvolver

Deita bastante fumo...

Tenho uma box , The Italian Box mas até então já tinha feito 7000 km com ela e foi tranquilo...

Já tirei a box e o problema persiste.

Pensei que talvez seja a EGR ou os colectores de admissão entupidos ou com porcarias, fazem este tipo de sintomas que relato? Algum sitio que possam sugerir para mandar fazer uma limpeza destes componentes?

Just my 2 cents pelo que aconteceu com o meu Altea, ao utilizar combustível do Jumbo... Três letras apenas... EGR!
Verifica a EGR e vai ver se não está carbonizada até mais não, num estado que até assusta.
Não tenho nada contra combustíveis low cost nem contra quem os usa, mas nos meus carros, após ver o estado da EGR, nunca mais!

Pode ser da EGR, o que não quer dizer que seja do combustivel, quer seja Galp ou intermarche vem todo do mesmo lado.

Just my 2 cents pelo que aconteceu com o meu Altea, ao utilizar combustível do Jumbo... Três letras apenas... EGR!
Verifica a EGR e vai ver se não está carbonizada até mais não, num estado que até assusta.
Não tenho nada contra combustíveis low cost nem contra quem os usa, mas nos meus carros, após ver o estado da EGR, nunca mais!

Como dito acima o combustivel é o mesmo seja de que marca fôr, a egr tanto entope com combustivel de marca x como de y é apenas uma questão de tempo e uso.

Já marquei para limpeza da EGR e colectores de admissão, espero que seja disso...

o carro já leva 120 mil km, e nunca foi feita nenhuma limpeza deste genero

Pela primeira vez, o carro só me fez 550km com um depósito quando o normal são na ordem dos 700 :S

Proxima segunda já vai para o estaleiro, deram-me orçamento de 60€ mas algo me diz que esse valor está um pouco abaixo do que vou pagar no fim

Só para informar que mandei limpar a EGR, e o problema ficou resolvido, novamente os consumos maravilha, meio depósito já conta com 400km hehe

menos mal, e o preço sempre ficou nos 60 euros?
Dado que a oficina que me deu o orçamento de 60€ tava sempre a dizer que tinha a oficina cheia e bla bla bla... falei com um mecânico que já tinha tratado do meu ex punto 8v, e fez-me a brincadeira por uns simbólicos 15€, foi um porreiro o senhor hehe

Boas,

bem após limpeza da EGR como disse, fiz meio deposito 400km... problem is, depois de meio depósito com a restante metade só andou mais 250km... :S

E o carro começou a fazer altos consumos novamente... sugestões? Será que a EGR está nas lonas? o que pode impulsionar o consumo tendo em conta que a condução é muito cuidada sem esticansos, sempre nas calmas como sempre fiz , e fazia 5 ou poucos mais de consumo...

Back