Grandes viagens

Já parece aquela do Seinfeld. " Quando estamos em casa queremos é sair, depois de estarmos fora queremos é vir para casa!" è engraçado mas não deixa de ser verdade :)

citação:Originalmente colocada por Bmw E90

A viagem mais longa que já fiz foi de Aveiro à Sicilia! Já fiz a viagem 3 vezes! São cerca de 7.000km ir e vir. Aveiro-V.Formoso-Salamanca-burgos-bayonne- Toulouse- Marselha-Nice-Genova-Firenze-Milão-Napoles-R.calabria-Barco-Messina-Catania-Agrigento-Sciacca.

Na última viagem fomos de 320d, 3 pessoas a conduzir, 5 pessoas no carro! Média de 110 km/h +- e consumo abaixo dos 6 Litros! É um viagem extraoridinária ! Apesar de ser bastante cansativa! Em frança( entre Toulouse e Nice) apanhamos filas e filas de transito( Insuportáveis mesmo). Na itália é sempre a andar até Napóles. Daqui para baixo andam em obras e é um tédio fazer cerca de 400 km naquelas condições!
Conforto bom a bordo(apesar das jantes 18), o AC funciona lindamente e o xenon ajuda muito de noite!O carros mesmo cheio de malas e com 5 pessoas nunca nos deixou ficar mal, tendo sempre "força" para dar.
Em França os limites de velocidade foram cumpridos, o mesmo não se passou na Itália onde a velocidade média era de 160 km/h.O normal naquelas estradas...
Áreas de serviço:as melhores são sem dúvida alguma as Francesas! Sempre limpas, grandes espaços para descansar, grande variedade de alimentos; Para mim as Italianas e as Espanholas ficam mesmo aquém das Portuguesas!Em genova vimos um x5 Portugues e em Firenze ultrapassamos um Audi e um Renault também portuguses.
Na viagem de regresso paramos 3 horas no Monaco!Gostei muito de tudo a começar nos carros e a acabar nos iates! Vimos também o melhor ex-piloto de F1 vivo( para mim).

Depois desta viagem enorme nada melhor do que chegar a casa!

Pois esta é uma das que estou a pensar fazer. Unica alteração é ir a Veneza ver o Carnaval e depois descer.

Como é conduzir abaixo de Roma? (até Roma já fui e sei o que os Italianos "gastam").

Quanto ás areas de serviço, 100% de acordo

Ja fiz varias vigens grandes nos mais variados tipos de carros, e uma das minha paixões tanto em TT como em estrada.

De tantas destaco algumas

Uma das maiores loucuras que fiz foi ir a um casamanento de um amigo meu a Barcelona. Eu mais 2 malucos amigos, um A4 1.9 tdi 110 cv de 1998, saimos de LX sexta demanhã e chegamos a Barna ao inicio da noite. 1200 kms feito de uma vez so com as paragens para café e e gasoleo mais ou menso de 2 em 2 horas. Exacelente viagem para lá e pessiam para cá, um casamento mto bem regado e uma noite muito mal dormida de sabado para domingo fizeram com que a vigem de regresso com uma ressaca do tamanho do mundo tivesse sido um sacrificio dakeles. Foi uma loucura a n repertir. 3 dias 2500 kms

Depois disso fui mais umas vezes a Andorra e arredores fazer uma skizada, e umas das vezes fui no meu ex golf Tdi 110 de 1999 e outra no 520d de 200 do meu Pai, sem duvida o melhor estradista em ke fiz uma viagem grande a conduzir.

Outra foram os 5000 kms ke fiz em Portugal, Espanha e Marrocos com o meu Toyota Land Cruiser de 1996 em 10 dias. Excelente vigem, com tudo de bom ke Marrocos tem para oferecer a um TT addicted como eu. A maior tirada foi de Tanger a Lisboa, de mais ou menos 600 kms. O jipe é um bom companheiro de viagem apesar de nunca ser um estradista puro, mas no caso do Toyota consegues boas medias de velocidade, não tão boas de consumos....

citação:Pois esta é uma das que estou a pensar fazer. Unica alteração é ir a Veneza ver o Carnaval e depois descer.

Como é conduzir abaixo de Roma? (até Roma já fui e sei o que os Italianos "gostam".

Quanto ás areas de serviço, 100% de acord

De roma para baixo toda aquela "loucura" que eles praticam a conduzir duplica! A velocidade aumenta mas o cuidado nas manobras está sempre presente.
Na sicilia propriamente dita apanhámos sustos de morte!Ultrapassagens em contra-mão em curvas apertadas...traços continuos não existem...assim como fazer corridas de motas na hora de ponta(sair da praia) ...é normal!!!

Boa viagem e diverte-te!

Já tive oportunidade de conduzir em vários paises sem ter ido a conduzir até lá (carros alugados). Um dos piores sitios onde fiz uma viagem (de Thessalonica para Atenas) foi na Grécia, estradas manhosas e pouquissimo respeito pelas regras.

citação:Originalmente colocada por Traveller

citação:Originalmente colocada por Bmw E90

A viagem mais longa que já fiz foi de Aveiro à Sicilia! Já fiz a viagem 3 vezes! São cerca de 7.000km ir e vir. Aveiro-V.Formoso-Salamanca-burgos-bayonne- Toulouse- Marselha-Nice-Genova-Firenze-Milão-Napoles-R.calabria-Barco-Messina-Catania-Agrigento-Sciacca.

Na última viagem fomos de 320d, 3 pessoas a conduzir, 5 pessoas no carro! Média de 110 km/h +- e consumo abaixo dos 6 Litros! É um viagem extraoridinária ! Apesar de ser bastante cansativa! Em frança( entre Toulouse e Nice) apanhamos filas e filas de transito( Insuportáveis mesmo). Na itália é sempre a andar até Napóles. Daqui para baixo andam em obras e é um tédio fazer cerca de 400 km naquelas condições!
Conforto bom a bordo(apesar das jantes 18), o AC funciona lindamente e o xenon ajuda muito de noite!O carros mesmo cheio de malas e com 5 pessoas nunca nos deixou ficar mal, tendo sempre "força" para dar.
Em França os limites de velocidade foram cumpridos, o mesmo não se passou na Itália onde a velocidade média era de 160 km/h.O normal naquelas estradas...
Áreas de serviço:as melhores são sem dúvida alguma as Francesas! Sempre limpas, grandes espaços para descansar, grande variedade de alimentos; Para mim as Italianas e as Espanholas ficam mesmo aquém das Portuguesas!Em genova vimos um x5 Portugues e em Firenze ultrapassamos um Audi e um Renault também portuguses.
Na viagem de regresso paramos 3 horas no Monaco!Gostei muito de tudo a começar nos carros e a acabar nos iates! Vimos também o melhor ex-piloto de F1 vivo( para mim).

Depois desta viagem enorme nada melhor do que chegar a casa!

Pois esta é uma das que estou a pensar fazer. Unica alteração é ir a Veneza ver o Carnaval e depois descer.

Como é conduzir abaixo de Roma? (até Roma já fui e sei o que os Italianos "gostam".

Quanto ás areas de serviço, 100% de acordo

As areas de serviço italianas são do pior que há! :D Ja fiz, Lisboa-> Madrid-> Barcelona-> Andorra-> Nice->Monaco->cannes-> Milão-> Roma->Veneza,(mais de 3500km com as voltinhas) depois á vinda, foi de Veneza->Andorra-> Lisboa, tudo feito numa zafira 1.9cdti cosmo, em 15 dias. Ao todo foram feitos mais de 6000 km[:I] Os italianos adoram acelerar. Reparei tambem, que os Holandeses adoram acampar, hávia centenas de caravanas e autocaravanas com matricula holandesa... Portugueses vimos alguns, mas a maioria eram camioes :D

Abraço

A minha aventura, sim aventura porque não posso dizer que foi uma viagem, foi de Smart fortwo do Porto a Barcelona e vir, demorei 14 horas para lá com muitas paragens por causa do aquecimento, para cá fiz em 3 dias.:D

Eu fiz umas férias de 10 dias Lisboa-Mónaco-Lisboa com passagem por Barcelona, Perpignan, etc 5.200 km, num 106 XSI 4 pessoas mais bagagens</u> em pleno Verão s/ AC.

E até se fez bem, a fazer velocidades de cruzeiro de 140/150. Embora não seja o carro ideal para viajar pois era relativamente ruidoso e pequenino. Tenho muitas saudades deste carro :(

Embora eu não me lembre bem devido á tenra idade que tinha, grandes viagens era fazer Lisboa Vila Verde/Braga pela N1 no antigo Simca Ariane do meu pai, carregadinho com a família e respectiva bagagem. Isto em meados dos anos 70. Para quem não conhece o modelo:

img_6508.jpg

Pessoalmente faço muitas viagens sozinho, em trabalho, sendo trivial alcançar os 400/500 km/dia. Só nos ultimos dois meses o C4 já fez 10.200kms.

A viagem mais longa foi na minha lua de mel, na qual fomos de Saxo 1.5 D comercial até Andorra. Fizemos com paragem a meio Lisboa/Guadalajara (Madrid)/Andorra e á vinda Andorra/Palencia/Lisboa. Fez-se bem, mesmo de Saxo.[8D]

Eu almejo fazer grandes viagens...já fizemos 1000 km em 10 horas, isso com a mamma ao volante, só parando para abastecer a Palio..e mais do gênero!

Xsara , Golf , Uno : Portugal - Espanha - França ( Poiriers , Donzi , Sully , etc... Paris.. )

Mas o máior foi mesmo o AX : Portugal , espanha, França , itália ... de notar que , foi no versão , a atravessar o deserto espanhol com 40ºC .....e o motorzito 1.4D lá se aguentou [:X]

Penso que o máximo que fiz foi Porto-Algarve e Algarve-Porto em menos de 24h, com viagens Algarve-Sevilha e Sevilha-Algarve pelo meio, mas nestas não era eu a conduzir.

Mas recordo com mais intensidade uma mera viagem de 300km Porto-Lisboa, era eu recem-encartado e fugi sozinho para ir ver os Red Hot Chili Peppers... a cumplicidade com o carro realmente é grande, e na altura até tocar nos 140 foi uma descoberta emocionante [8D] outros tempos...

Eu perdi a conta às viagens que fiz PT-Suiça e vice-versa... +/- 2.400Km que eram feitos em 24h com pouco descanso pelo meio... Para terem uma ideia, a média horária é de 100Km, agora imaginem os kms feitos a 160, 180 ou mesmo 200 Km/h. Eram muitos kms mesmo... Não admira que o carro tenha o andamento que tem, mesmo com 200k Kms. Pudera, com uma rodagem assim.

Eu também gosto muito de conduzir, mas há muito que não faço uma viagem assim... Quero ver se este verão meto uma feriazitas para ir dar uma volta até à Suíça...

Eu faço muitas viagens por mês, vou ao Algarve umas 15/20 vezes por ano e com regresso no mesmo dia. Antigamente quando tinha de fazer uma viagem destas era uma emoção e quase nem dormia de excitação, agora é rotina e por vezes torna-se muito aborrecido.

O mesmo se passa com as viagens de avião, sonhava com a próxima, agora sonho é ficar dois meses sem ter de voar.[8]

Eu que faço uma média de 45000 kms por ano, faz-me impressão aquelas pessoas que dizem "tenho me deitar cedo porque amanhã tenho que estar fresquinho para conduzir, ainda vão ser 150 kms".:D

Eu faço 2 a 3 vezes por ano a viagem Coimbra-Cannes, que são cerca de 1800Km sozinho. Quando vou para lá costumo sair de Coimbra ao fim da tarde, vou jantar a Bragança e depois vou toda a noite a conduzir. Na viagem de regresso saio por volta das 4h da manha e chego a Coimbra ao fim da tarde. Os meus pais durante 3 anos fizeram esta viagem todos os meses.

Voltar
Superior