citação:Originalmente colocada por ESPRIT
Caro V7
A minha profissão leva-me a viajar bastante na metade sul do nosso país. O meu record num dia é de 590km.
E já fiz mais cmo pendura.
É uma mistura de mta AE e IP´s, IC´s e mtas estradas nacionais.
Eu adoro conduzir, mas confesso, q desde q o faço da maneira q faço agra, cda vez me dá menos prazer. Embora já note, q Às vezes as pessoas ficam chateadas com fazer 100km, e para mim isso nem mossa faz.
Já fiz o mesmo trabalho com pequenos "carrinhos" do segmento B, e c Navara. De apaludir o bom clio e 206, q comparados co Fiesta e Corsa, são mto mais confortaveis em estradas nacionais.
O avensis e o Passat são sem dúvidas devoradores de alcatrão, o passat tem um mês e um dia, e tem 5589 km. Por isso podes ver q vai fazer mto km. Aconselho as pessoas q teem q palmar mtas estradas, a se preocuparem n só co conforto de suspensão, como c csas como, a capacidade do sistema de ventilação, a qualidade dos bancos, sitios pa arrumar csas...
A velocidade em AE, com bom tempo, e trânsito moderado, é qse sempre 140. Em estrada nacional, se alentejana vazia sem povoações é 100, se tiver transito 70.
Costumo parar a meio do dia e da tarde. A AE cansa-me mais q os IP´s e IC´s, mas sem dúvida são a maneira mais rápida de viajar em automovél. De reparar q há zonas do país q ainda precisavam de mais uma estradita ou duas. Só qdo vou c mta pressa, ou venha absolutamente sozinho na AE, é q me estico um pco e meto o "cc" para os 160 ou 180, mais q isso só pontualmente pa ver as capacidades da maquina.