Gravadores de CD/DVD Lightscribe

Nunca utilizei (até porque o meu gravador não tem essa funcionalidade).

De qualquer modo parece-me que os consumíveis são mais caros. Para mim não tem grande interesse (quando for possível impressão a cores e com boa definição já é outro assunto).

Já tive um gravador lightscribe, mas o coitado morreu cedo :(

Em todo o caso, são precisos discos especiais, mas o efeito é magnífico, fica mesmo muito bem, quase profissional. Não é possível impressão a cores é verdade, mas a definição é boa.

Obviamente, como os discos são mais caros que os normais, é só para utilizar em ocasiões especiais, e aquilo ainda demora muito a "gravar". Pelo menos quando tinha o meu, a gravação da imagem demorava para cima de 20 minutos.

Hoje tenho um da tecnologia concorrente, labelflash, e não uso porque simplesmente não encontro discos compatíveis. Tem no entanto a vantagem de se poder gravar texto e imagens do lado dos dados na borda que não tenha sido gravada, e para isso, não é preciso nenhum disco especial, qualquer um serve, só temos é de não encher o disco e de deixar um espacinho.

Tenho ideia que os discos lightscribe dão para os gravadores labelflash...

Posso estar a dizer uma grande bacorada, mas é a ideia que tenho..

eu tenho no portatil e já usei... demora é muiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo... mas de facto os consumíveis são carotes

Já tive um gravador lightscribe, mas o coitado morreu cedo :(

Em todo o caso, são precisos discos especiais, mas o efeito é magnífico, fica mesmo muito bem, quase profissional. Não é possível impressão a cores é verdade, mas a definição é boa.

Obviamente, como os discos são mais caros que os normais, é só para utilizar em ocasiões especiais, e aquilo ainda demora muito a "gravar". Pelo menos quando tinha o meu, a gravação da imagem demorava para cima de 20 minutos.

Hoje tenho um da tecnologia concorrente, labelflash, e não uso porque simplesmente não encontro discos compatíveis. Tem no entanto a vantagem de se poder gravar texto e imagens do lado dos dados na borda que não tenha sido gravada, e para isso, não é preciso nenhum disco especial, qualquer um serve, só temos é de não encher o disco e de deixar um espacinho.

Desconhecia essa. Os NEC são labelflash ou estou a trocar?

É uma função q o gravador tem de escrever nomes, fazer desenhos na parte de cima dos cd's... Em vez de escrever com caneta de acetato por exemplo... Penso que seja mais util para "embelezar" o cd...

Um exemplo de um disco lightscribe:

light.jpg

Um exemplo labelflash por baixo (do lado dos dados)

labelflash-t2.jpg

Last edited:
Hey, thx pela info.

Parece-me uma função amaricada para a maior parte das situações, mas não questiono a sua inovação. Quando precisar de fazer algo jeitoso já sei que posso contar com a minha máquina [:cool:]

Back