Greve ou Não!!

Renas

New member
É um assunto que me tem trazido algumas preocupações mesmo a nível pessoal. Pois sendo a unica forma de pressão junto do patronado. Não é de todo uma forma eficaz e muito menos coerente.

Não será a legislação laboral demasiado elaborado no sentido de garantir um excesso de garantia aos funcionários. Retirando ao patronado todas as mais valias que se podessem acrescentar a uma carreira profissional?

Não deveriam haver normas rigidas de maneira a que a progressão salarial e económica de um trabalhador fosse inequivoca?

Parece-me a mim que a legislação está completamente desadaptada do patronado e do proletariado. No meio desta confusão apenas empresas que funcionam como autenticas agiotas se governam bem.

Cada vez me sinto mais triste em viver no país conhecido pelo 'Desenrasco'!

[8]

deixa lá,que não és o unico e eu que ando a procura de trabalho...

as vezes ate concorro a pensar que querem a vaga e depois de ter chamado este ou aquele para entrevista são capazes de dizer "não tamos para admitir ninguem.." ou acontecer empresas porem anuncios a pensar que querem e vamos a ver nem empresa existe nem nada...nem indemnizam quem procura ou desespera por um trabalho. Os patrões tem a faca e o queijo...nós temos a batata que pode sair..azeda a qualquer momento..

eu greves não fazia,ainda ficaria mais prejudicado na empresa e patrões olhar de lado para mim ou mandarem-me embora sem justa causa.

Blue2004eyes, acho que está um pouco frustrado pela tua situação de desemprego do momento. Mas não sejas tão cego em relação ao que se passa. Os patrões não têm grandes lucros e para serem competitivos muitas vezes não podem pagar salários + regalias. A verdade é que nesta equação acabam por entrar a maior parte das vezes as empresas de trabalho temporário para aliviar custos a médio e longo prazo. ;)

Greve é no fundo uma regalia da função publica...eles sim podem fazer realmente greve qdo querem![:0]

Alem dos funcionários do Estado poderem fazer greves tb as transportadoras de transportes colectivos o fazem...mas essa greve serve para enriquecer os proprios gerentes das empresas mtas vezes.[:I][8][8][8]

Nunca fiz greve nem concordo com greves apesar de ter ideias de esquerda muitas vezes.

Back