Grupo B Memórias

Facto que era a loucura mesmo, em que os pilotos para saber onde esta a estrada, era "só olhar" para o público, já que estes abriam à medida que o carro ia chegando.

Havia mais passagens nos reconhecimentos, os pilotos iam para a estrada com os troços praticamente memorizados, mas mesmo assim…

Havia mais passagens nos reconhecimentos, os pilotos iam para a estrada com os troços praticamente memorizados, mas mesmo assim…

Sim claro que sim, mas mesmo assim. [;)]

O prego a fundo e ter ali o pessoal a abrir caminho...

Era a loucura dos que pilotavam e dos que iam ver. [;)]

Sim, treinos em estrada aberta. Mas todos sabiam que eles ali andavam… .

Já só apanhei os sucessores, mas lembro-me bem dos treinos diurnos e nocturnos.

Eu também não estava no meio da estrada, mas nessa altura eu não tinha jiuzo nenhum.[:D]

Tempos loucos ainda assim, para mim uma adolescência em que o fanatismo pelos ralis chegava ao ponto de andar de rádio na escola para ouvir os tempos no final das classificativas.

Tempos loucos, pelos carros completamente estratosféricos que lá andavam, demasiada potência, para tão pouco controlo. Hoje os regulamentos definem uma página de liberdade técnica, na altura, havia uma a condicionar a imaginação dos engenheiros.

Tempos loucos pela variedade de carros que se podiam ver.

Enfim, se calhar há também aqui um pouco de nostalgia :(. Para a malta que não vivenciou esses tempos, fica a curiosidade já relatada, quase todas as rádios nacionais acompanhavam o rali de Portugal com diretos para dar tempos de classificativas, bem, chegou até a haver programas diários sobre automóveis.

Boas

O que foste lembrar...colado ao radio a ouvir os tempos de Sintra antes de virem para o Norte e começar a acompanhar o rally ao vivo.

Eram outros tempos havia uma legião de fãs que durante um ano nao fazia mais nada do que programar o acompanhamento do rally, felizmente o meu Pai era um dos "maluquinhos" dos rallys e la iamos todos os anos.

Depois la veio o fatídico ano de 1986 , e em 1987 quase que dava para chorar a ver os deltas sozinhos a correr.. uns 11 turbo e pouco mais.

Esperemos sinceramente que com a escalada de potencia que se tem assistido nos ultimos anos nao se volte um retrocesso como no passado, obvio que os carros sao mt mais seguros mas ja andam nos 530cv....

Cumps

Tempos loucos ainda assim, para mim uma adolescência em que o fanatismo pelos ralis chegava ao ponto de andar de rádio na escola para ouvir os tempos no final das classificativas.

Tempos loucos, pelos carros completamente estratosféricos que lá andavam, demasiada potência, para tão pouco controlo. Hoje os regulamentos definem uma página de liberdade técnica, na altura, havia uma a condicionar a imaginação dos engenheiros.

Tempos loucos pela variedade de carros que se podiam ver.

Enfim, se calhar há também aqui um pouco de nostalgia :(. Para a malta que não vivenciou esses tempos, fica a curiosidade já relatada, quase todas as rádios nacionais acompanhavam o rali de Portugal com diretos para dar tempos de classificativas, bem, chegou até a haver programas diários sobre automóveis.

Posteriormente, na década de 90, até davam classificativas em directo nos canais generalistas durante a semana.

Nessa altura os ralis duravam ainda vários dias, e não o "vai ser tão bom, não foi?" actual. Uma maior duração, e dureza dos percursos, dava mais protagonismo à componente fiabilidade.

A impressão é que a FIA acabou mesmo por afastar os adeptos do terreno.

Boas

O que foste lembrar...colado ao radio a ouvir os tempos de Sintra antes de virem para o Norte e começar a acompanhar o rally ao vivo.

Eram outros tempos havia uma legião de fãs que durante um ano nao fazia mais nada do que programar o acompanhamento do rally, felizmente o meu Pai era um dos "maluquinhos" dos rallys e la iamos todos os anos.

Depois la veio o fatídico ano de 1986 , e em 1987 quase que dava para chorar a ver os deltas sozinhos a correr.. uns 11 turbo e pouco mais.

Esperemos sinceramente que com a escalada de potencia que se tem assistido nos ultimos anos nao se volte um retrocesso como no passado, obvio que os carros sao mt mais seguros mas ja andam nos 530cv....

Cumps

Já dei nota disso no outro tópico, os carros estão a andar demasiado, principalmente em asfalto. Acho que não havia necessidade de ir tão longe, aliás, sou de opinião de que qualquer privado deveria ter acesso a máquinas iguais às de fábrica, tal como naquele tempo (+/- [:D]), isso pressupõe downgrade e não o contrário. Melhorar um pouco os R5, com sistemas híbridos, seria para mim a fórmula correta.

uma das coisas que gostava de ver outra vez no WRC era usarem carros do segmento C.
Os atuais são fantásticos, têm velocidades em curva incríveis mas se fosse um pouco maiores era mto mais bonito vê-los passar

[video=videofile;https://video.twimg.com/tweet_video/GGQEQsbXsAAZuED.mp4]https://video.twimg.com/tweet_video/GGQEQsbXsAAZuED.mp4[/video]

Back