Ah, eu já investi dinheiro num volante e pedais para PS2! [

]
Não era nada de especial, mas já tinha force feedback, manípulo da caixa de velocidades, travão de mão... Para o que eu usava chegava perfeitamente. O jogo em que mais o usei foi no velhinho Toca World Touring Car, ainda para a velhinha PSX (mesmo depois de ter a PS2). Muita horinha perdi eu a jogar isso.
De resto, quanto ao GT, eu mesmo disse neste tópico que não me importava nada que me dessem uma PS3 para poder jogar o GT5 mas também não o considero um grande simulador. Acho piada pela grande variedade de carros que se pode conduzir e gosto dos desafios para se ter as licenças mas o único GT que completei, foi o GT2. O GT3 ainda fiz algumas coisas mas fartei-me rápido e o GT4 mais rápido ainda.
Acho que a parte de não ter danos que lhe tira a piada porque mesmo que dominem aquilo se mandarem o estouro a 200km/h na última curva por distração apenas têm que voltar a pôr o carro na pista como se nada fosse e concluir a corrida. Já a saga toca que referi há pouco, mesmo não sendo propriamente um prodígio em termos de simulação, dá um gozo completamente diferente porque ao mínimo descuido lá se vai a corrida à vida... E neste caso não temos apenas danos aparentes: os carros partem-se todos mas a mecânica também. É fácil desistir por acidente nesta saga.
Portanto, embora ache que ao fim de algum tempo se torna monótono, o GT até é um produto de entretenimento bastante bom e quando só se for vegetar algum tempo em frente à PS é excelente mas daí até ser um grande simulador vai uma grande distância... Como alguém já disse, é apenas um bom jogo.