gt5

Na minha mui modesta opnião é um bom simulador porque é coerente, o comportamento do carro muda de acordo com os settings, a sensação visual é muto bem integrada com o volante, o comportamento do carro na colocação em curva é bastante realista, inclusive em corrida com adversarios os toques e as reacções dos carros são bastante verosimeis, é isso que faz do jogo um bom simulador, o damage para isto é secundário...
ya
touda a razão
até porque se tu te preocupas com o travar a bater no carro é porque tamebm não gostas muito do jogo
porque qualquer gajo que adore aquilo sabe obviamente que não é bom e é irreal andar a bater nos carros para ganhar
pode-se fazer mas qual é a piada disso?

[:D][:D]

No need for speed cabron e mostwanted acontece-me o mesmo [:cool:] chego ao fim co caro todo riscado[:blush:]
sim mas meu amigo
pelo que eu vi num video do youtube desse jogo
tá muito mal feito
a tal ponto que chega a ver-se um carrera gt a fazer dift a 320km/h e a passar com as rodas em cima da relva e seguir como se não fosse nada

Ah, eu já investi dinheiro num volante e pedais para PS2! [:D]

Não era nada de especial, mas já tinha force feedback, manípulo da caixa de velocidades, travão de mão... Para o que eu usava chegava perfeitamente. O jogo em que mais o usei foi no velhinho Toca World Touring Car, ainda para a velhinha PSX (mesmo depois de ter a PS2). Muita horinha perdi eu a jogar isso.

De resto, quanto ao GT, eu mesmo disse neste tópico que não me importava nada que me dessem uma PS3 para poder jogar o GT5 mas também não o considero um grande simulador. Acho piada pela grande variedade de carros que se pode conduzir e gosto dos desafios para se ter as licenças mas o único GT que completei, foi o GT2. O GT3 ainda fiz algumas coisas mas fartei-me rápido e o GT4 mais rápido ainda.

Acho que a parte de não ter danos que lhe tira a piada porque mesmo que dominem aquilo se mandarem o estouro a 200km/h na última curva por distração apenas têm que voltar a pôr o carro na pista como se nada fosse e concluir a corrida. Já a saga toca que referi há pouco, mesmo não sendo propriamente um prodígio em termos de simulação, dá um gozo completamente diferente porque ao mínimo descuido lá se vai a corrida à vida... E neste caso não temos apenas danos aparentes: os carros partem-se todos mas a mecânica também. É fácil desistir por acidente nesta saga.

Portanto, embora ache que ao fim de algum tempo se torna monótono, o GT até é um produto de entretenimento bastante bom e quando só se for vegetar algum tempo em frente à PS é excelente mas daí até ser um grande simulador vai uma grande distância... Como alguém já disse, é apenas um bom jogo.
mas para quem é sincero para com ele mesmo existe um botão start e depois botão sair
ai varia de pessoa para pessoa
mas claro que se me perguntassem eu dizia que gostava que tivesse damage e bem realista no ´GT5 mas acho que o produtor ou investidor ou o raio co parta não quer

e depois? é um jogo puramente arcade. não é suposto ser realista. é suposto ser divertido.
mas se juntares as duas coisas é bem melhor
quanto mais realista for melhor
mais o desafio mais horas passadas lá
mais vezes ouço a mãe dizer ´´vem jantar´´
e mais raiva me dá por não conseguir
isso sim é divertido

Então e o driver 2 para a PlastationI é um excelente simulador de carros porque tem damage? Foi o 1º jogo a ter damage consideras que isso faz dele melhor que o gt? :sh)

Eu acho que não há nenhum jogo de carros tão bom como o GT, Acho é que este poderia ser bem melhor com damage.

Epá, é como jogar unreal com cheats para ficar invensível....

Na minha mui modesta opnião é um bom simulador porque é coerente, o comportamento do carro muda de acordo com os settings, a sensação visual é muto bem integrada com o volante, o comportamento do carro na colocação em curva é bastante realista, inclusive em corrida com adversarios os toques e as reacções dos carros são bastante verosimeis, é isso que faz do jogo um bom simulador, o damage para isto é secundário...

Pois, é um bom simulador. Excepto no damage. Se não tiver damage podes-te dar ao luxo de travar indo contra outros carros e continuar a corrida. Isso para mim é inaceitável naquilo que se chama simulador.

Bater nos outros à força toda também não digo mas nas corridas a sério também há muitos toques. Então se for em BTCC's e afins........

Segundo o que "li"acerca de simuladores, não me parece que os melhores estejam acessíveis ao comum mortal através de um simples PC. Por isso, não vale a pena esta guerra parva.

Sem falar que os modelos matemáticos ainda tem bastante que se lhe diga...

Quanto aos GT, gosto muito, principalmente por ter tantos carros disponíveis e um pouco da sua historia também. Dá para construirmos a garagem de sonho, e mandar umas aceleradelas.

Acho que a advertência que consta no próprio site do GTR2 explica muitas das afirmações deste tópico....

semnome1xv6.jpg

Agora em termos de simulação dos elementos fundamentais da condução de um carro, já o caso muda de figura.

Nas simulações actuais, existem vários componentes que são correctamente simulados, levando à criação e estudo de modelos fisicos (posteriormente utilizados nos "jogos") e que são aprovados matematicamente.

Componentes esses como o funcionamento interno de um motor, o trabalhar dos vários elementos da suspensão, o comportamento fisico de um pneu ao longo da sua vida, entre outros. Simuladores como o GTR2, RBR e rFactor já apresentam simulações bastante avançadas e mesmo simuladores mais antigos como o Grand Prix Legends já apresentavam estudos avançados para a sua época (1998).

Existem bugs (como em tudo) como os referidos das colisões...mas se tivesses investigado terias reparado que esse bug deve-se a um indice de danos de colisão demasiado baixo, na ordem dos 50%, bastando altera-lo para os 100% para ter danos reais e crediveis.

Não existe um simulador definitivo, pois existem várias classes do automobilismo e cada simulador dedica-se exclusivamente a uma delas (pista, rallyes,etc).

concordo ctg em determinados aspectos, apenas resalvo e era este o meu ponto fundamental, todos eles, mas mesmo todos, sejam de corridas ou de aprendizagem ficam a anos luz da realidade...[;)]

todos os pilotos treinam em simuladores, sejam de automóveis ou aviões, mas a partir de um determinado nível apenas milhares de horas de pista ou centenas de horas de võo fazem aumentar as suas capacidades!

daí que quando se joga GT eu pelo menos, tenho a percepção de jogar um dos melhores jogos arcade de automóveis que já experimentei![;)]

e embora goste bastante do Toca por exemplo, o GT consegue me transmitir sensações que o Toca não consegue. (sejam elas quais forem)

Segundo o que "li"acerca de simuladores, não me parece que os melhores estejam acessíveis ao comum mortal através de um simples PC. Por isso, não vale a pena esta guerra parva.

Sem falar que os modelos matemáticos ainda tem bastante que se lhe diga...

Quanto aos GT, gosto muito, principalmente por ter tantos carros disponíveis e um pouco da sua historia também. Dá para construirmos a garagem de sonho, e mandar umas aceleradelas.
sem duvida
há uma historia recente de uma entrevista com o alosnso agora que foi para a mclaren
ele diz que o simulador da renault é uma PS comparado com o da mclaren
o da renault já deve ser mau
obviamente
o da mclaren deve ser mesmo mesmo mau[br:)] [br:)]

Voltar
Superior