GTC 1.6

citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

citação:Originalmente colocada por Bolide

O 1.7 cdti 100cv faz médias de 5,5 esse 1.6 faz medias de 9,4

Pelos menos é assim nos que conheço, ambos andam quanto baste.

9,4 de média num 1.6?? :(:(:( Conheces pessoas com o pé pesado :D:D:D
Não é pé pesado, é o motor que é mesmo assim.

Na Astra do meu pai (1.4 de 90cv), faz-se com facilidade, médias superiores a 8l em cidade...

citação:Originalmente colocada por Braz

Na Astra do meu pai (1.4 de 90cv), faz-se com facilidade, médias superiores a 8l em cidade...

Com o motor da Renault equivalente, com 115 cv, faço uma média de 7.7 em cidade ( muito IC19 e 2ª circular ).

citação:Originalmente colocada por ohbaca

o consumo depende mt da pessoa! uma pode fazer 7 outra pode fazer 9 no mesmo carro e no mesmo trajecto!!!

É um facto :D

Por exemplo, conheço pessoas que andam sempre na mudança errada. Algo como ir numa recta enorme em 3ª ou 4ª, chegando à curva, toma lá uma 5ª :D:D:D

Boas,

para quem anda poucos kms por ano acho que é uma boa opção, tem um bom preço..., consegue ser mais barato que o GTC 1.3 CDTI.

Cumprimentos,
Gavela

Com o motor da Renault equivalente, com 115 cv, faço uma média de 7.7 em cidade ( muito IC19 e 2ª circular ).
No centro de Lisboa, com um semaforo em cada cruzamento gasta-se bem mais que no IC19 e 2ª Circular mesmo em hora de ponta.

No centro de Lisboa, com um semaforo em cada cruzamento gasta-se bem mais que no IC19 e 2ª Circular mesmo em hora de ponta.

Depende dos dias. O IC19, por exemplo, tem dias horríveis, e outros em que só está mau :D

Seja como for, não sei se tantos semáforos aumentam 2l/100 nos consumos, mas não duvido das pessoas [8D]

citação:Originalmente colocada por Braz

Tens que ver que o 1.6l do GTC tem t-vis.... perdão, TwinPort:D[:p]
e supostamente deveria gastar pouco! Mas o 1.6 do Mago tem vvt

esse 1.6 faz medias de 9,4
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

O que interessa é:

Onde faz o GTC 1,6 faz 9,5 o 1,7 cdti faz 5,5? Duvido muito.

O meu chefe de projecto tem um GTC 1,7 CDTI. Percurso: Leça- Boavista; Boavista - Foz e Boavista - Ribeira (cidade com algum para-arranca).

Condução apressada (dentro de cidade mas com rotacoes sempre na potencia maxima) :8,2

5,5 faz com condução leve.

Nessa gama (se preferir gasolina) aconselhava a ver o focus 1,6 de 115 cv. O GTC é um carro algo pesado mas o 1,6 105 faz bem o serviço.

O consumo como referido depende muito do circuito e tipo de condução

e assim se se andar muito em urbano esses 9.4 sao reais, a fazer estradas em por exemplo 60-70% da para andar nos 8.2-4... por exemplo so em estrada a andar na casa dos 120-140... 7.7-8! falo porque tenho um!

Voltar
Superior