rrrfff
Well-known member
É um bocado offtopic mas, em bom rigor, o Islão não é atrasado tecnicamente e filosoficamente falando.
Tudo começa no estado natural do homem primitivo que é sem religião (e comunista[]). As religiões surgiram no processo evolutivo sendo o Islão a mais moderna das religiões principais. É uma questão cronológica e semântica: atrasado implica ser mais antigo. Mais atrasadas são as religiões judaicas e cristãs.
Mas admitido que o conceito de "atrasado" é mais amplo, então podemos admitir que para nós ocidentais é atrasado porque não concordamos com algumas práticas parecidas com as que os nossos antepassados praticavam ( exemplo: a minha avó não mostrava o cabelo e não podia viajar sem autorização do meu avô - eram atrasados do meu ponto de vista).
Já do ponto de vista do indivíduo islâmico, a opinião é oposta: acha que somos nós os atrasados porque regredimos ao estado primitivo antes de haver religião.
Como tal, o conceito de "atrasado" depende do referencial de observação.
Todas são atrasadas, mas mesmo sendo mais recente, o Islão é mais atrasado no que toca a valores humanistas e que conduzem a sociedades mais desenvolvidas.
Jesus era um hippie com a mania da paz e amor ao proximo, Maomé era um psicopata que escreveu um manual de guerra e conquista.