[Política] guerra na palestina

Qual é a lógica deste tipo de argumentação?

Se forem nascendo bebés, então Israel pode matar adultos, que não há problema?

Como é que isso funciona? A IDF recebe um voucher "pode matar um civil" por cada bebé que nasce?

Este tipo de lógica aplica-se a qualquer outro País?

Isso é que é um salto logico impressionante.

Ninguém disse que não há problema em matar-se pessoas.

Mas se dizes que é um genocidio, então pergunto porque é que Israel está a ser tão incompetente a fazê-lo. Falta de meios?

Podes explicar o que queres dizer com isso?

Só há problema se for genocidio?

Pois essa ultima pergunta nao faço ideia porque a colocas porque nem eu nem ng apontou pa tal coisa.

O termo genocidio tá a surgir por parte de algumas pessoas/entidades um pouco por todo o mundo.
Se faz sentido ou não, é outro assunto.
A definiçao do mesmo nao se aplica a numeros mas ao acto em si. E que ainda que nao dizimando um determinado grupo, causa uma tragedia dantesca, obvio que Israel , ao praticar estes actos nao tem a intençao de matar inocentes.

O ponto é que estará a ir longe demais.

A semantica aqui pouca importancia tem. O importante seria , isso sim, parar com o que está a acontecer.

Segundo alguns jornalistas, há relatos de soldados israelitas a dizer que receberam ordens para disparar sobre a populaçao faminta. Quero acreditar que haverá aqui algum contexto que falta explicar.

Pois essa ultima pergunta nao faço ideia porque a colocas porque nem eu nem ng apontou pa tal coisa.

A partir do momento em que eu digo que "não é genocidio" e tu respondes "quer dizer que não há problema?"

Qual foi o proposito dessa questão em sequencia de eu dizer que não é genocidio?

A partir do momento em que discordaste de mim, quando eu disse que não é genocidio, estás a dizer o quê, então?

Acho que ficou bem claro que discordei da lógica da tua argumentação.

Da forma como escreveste o post, parece que não faz mal matar indicriminadamente civis se entretanto forem nascendo bebés.

Acho que ficou bem claro que discordei da lógica da tua argumentação.

Da forma como escreveste o post, parece que não faz mal matar indicriminadamente civis se entretanto forem nascendo bebés.

É isto rrrfff , tambem fiquei com essa sensaçao, e portanto respondendo a ultima pergunta que me fizeste no post acima deste.

De qualquer forma genocidio ou nao, é pura semantica secundária para os que lá morrem à fome.

O termo genocidio tá a surgir por parte de algumas pessoas/entidades um pouco por todo o mundo.
Se faz sentido ou não, é outro assunto.
A definiçao do mesmo nao se aplica a numeros mas ao acto em si. E que ainda que nao dizimando um determinado grupo, causa uma tragedia dantesca, obvio que Israel , ao praticar estes actos nao tem a intençao de matar inocentes.

O ponto é que estará a ir longe demais.

A semantica aqui pouca importancia tem. O importante seria , isso sim, parar com o que está a acontecer.

Segundo alguns jornalistas, há relatos de soldados israelitas a dizer que receberam ordens para disparar sobre a populaçao faminta. Quero acreditar que haverá aqui algum contexto que falta explicar.

Em relação ao último parágrafo.

segundo alguns jornalistas, qualquer jornalista pode dizer o que quiser… porque “segundo fontes anónimas” já serve para publicar uma notícia hoje em dia. Sem provas concretas, gravações, documentos oficiais ou testemunhos verificados, é só mais uma história que vale o que vale

Em relação ao último parágrafo.

segundo alguns jornalistas, qualquer jornalista pode dizer o que quiser… porque “segundo fontes anónimas” já serve para publicar uma notícia hoje em dia. Sem provas concretas, gravações, documentos oficiais ou testemunhos verificados, é só mais uma história que vale o que vale

É sempre um 31, porque quem é o soldado que se iria " queimar " ao fazer tal entrevista?

Mas concordo, o dizer sem fontes sérias e comprovadas gera sempre duvidas, e é dificil acreditar que tenham ordem pa executar sumariamente.

Quanto muito podem é ter luz verde pa disparar caso os animos se exaltem ou algo assim, gente com fome e desesperada pode ter actos...desesperados. Digo eu, somente nao tou a acreditar que atirem a matar só porque sim. Independentemente de ser justificado ou nao, mas nao iriam disparar perante um nao perigo.

Agora, no global, como é evidente ( e nem é de agora ) Israel serve sempre como saco de boxe e sao sempre os maus da fita.

Infelizmente o que acontece em Gaza acontece tambem noutros pontos do globo, mas por alguma razao, nao sao noticia. Mas a desgraça é a mesma.

Por muito que Israel nao seja o bom da fita, há muitos outros maus , mas isso tb n pode desculpar tudo.

Digo eu, somente nao tou a acreditar que atirem a matar só porque sim. Independentemente de ser justificado ou nao, mas nao iriam disparar perante um nao perigo.

Perante o que o HAMAS fez em Outubro, não é de admirar que alguns militares do IDF tenham um ódio tal que os leve a matar indiscriminadamente Palestinianos. Ou pelo menos a "disparar primeiro e avaliar depois", como fizeram quando mataram aqueles reféns Israelitas.

Entretanto está a formar-se uma coligação de vários Países com o objetivo de reconhecer a Palestina em Setembro, se o HAMAS entregar todos os reféns e se um governo legítimo da Palestina (que não o HAMAS) abdicar da violência e reconhecer Israel.

Duvido muito que vá acontecer: os extremistas habituais não vão deixar. Eles não querem uma solução de paz duradoura.

Entretanto está a formar-se uma coligação de vários Países com o objetivo de reconhecer a Palestina em Setembro, se o HAMAS entregar todos os reféns e se um governo legítimo da Palestina (que não o HAMAS) abdicar da violência e reconhecer Israel.

Duvido muito que vá acontecer: os extremistas habituais não vão deixar. Eles não querem uma solução de paz duradoura.

isto é obviamente bastante razoável.

mas infelizmente, é o que Israel tem tentado fazer nos últimos 70 anos e esbarra sempre no fundamentalismo dos terroristas palestinianos.

isto é obviamente bastante razoável.

mas infelizmente, é o que Israel tem tentado fazer nos últimos 70 anos e esbarra sempre no fundamentalismo dos terroristas palestinianos.

O "ultimate goal" é Israel não existir, por isso é impossivel e nem sequer é desejavel haver paz.

Paz significaria aceitar o status quo, em que Israel existe.

Voltar
Superior