[Política] guerra na palestina

imaginem se os Palestinianos dependessem mesmo desta gente.

Eles apenas estão a provar ao Mundo de que não servem para nada.

Já se viram operações de ajuda humanitárias organizadas e montadas em muito menos tempo.

Pelo navegar da flotilha, a água engarrafada ainda vai chegar lá fora de prazo. [:)]

Isso não está definido como óbvio. Só reconheceu o direito da Palestina existir como país naquela região.

Mas a Palestina, ao menos, tem uma posição oficial em relação àquelas que considera serem as suas fronteiras?

Senão estamos a reconhecer o quê? Um país soberano naquela região... mas, soberano sobre o quê?

Como é que podemos reconhecer um país que não tem uma posição propria e oficial em relação àquilo que considera ser o seu territorio ou não?

É que repara, com Taiwan, Coreias, Olivença, etc, há sempre uma posição oficial.

Eu gostaria de saber a do estado palestiniano. :)

Se não fores gaja, naquele material não lambes nada!
Quem sabe posso-me identificar como tal durante o momento em que darei uso á língua!

E elas obviamente irão respeitar e compreender a minha decisão na altura do acto, e tudo farão para eu me sentir feliz e integrado sem me sentir isolado.

Flotilha. BE pede audiência urgente com Rangel sobre proteção diplomática

Entre as embarcações que integram a flotilha "encontra-se o navio de bandeira portuguesa Barco Família", onde estão a coordenadora nacional do BE, Mariana Mortágua, a atriz Sofia Aparício, e o ativista Miguel Duarte.​

O BE pediu esta quinta-feira uma audiência urgente com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, para debater a proteção diplomática da flotilha com ajuda humanitária que se dirige a Gaza e é integrada por Mariana Mortágua.

Numa missiva assinada pelo dirigente do BE Jorge Costa, membro da Comissão Política do partido, lê-se que "considerando a violação consumada do Direito internacional e o rápido agravamento das ameaças contra a Flotilha Humanitária que ruma à Faixa de Gaza, vem o Bloco de Esquerda solicitar, com caráter de urgência, uma audiência com o senhor Ministro dos Negócios Estrangeiros".​

(...)

https://rr.pt/noticia/politica/2025...com-rangel-sobre-protecao-diplomatica/441199/

não há pachorra para esta gente [:D]

Vocês sabiam que o jogo favorito da Mariana Mortágua na Playstation é o Call of Dutty ?

Será que ela pensa que vai fazer o mesmo aos Israelitas? :rolleyes:

bDlNju2.jpeg

ah porra..... já apanharam outro drone.

estes activistas arriscam a vida diariamente.

A questão é que a foto é falsa.

No Entanto o Chega e o André Ventura mais uma vez não têm qualquer problema em partilhar informações falsas desde que sirva a sua narrativa e lancem a confusão e a desinformação.

Depois esquecem logo e passam para a próxima polemica e a próxima partilha de informação falsa

touché:

Mas a Palestina, ao menos, tem uma posição oficial em relação àquelas que considera serem as suas fronteiras?

Senão estamos a reconhecer o quê? Um país soberano naquela região... mas, soberano sobre o quê?

Como é que podemos reconhecer um país que não tem uma posição propria e oficial em relação àquilo que considera ser o seu territorio ou não?

É que repara, com Taiwan, Coreias, Olivença, etc, há sempre uma posição oficial.

Eu gostaria de saber a do estado palestiniano. :)

Como raio reconhecemos um estado que não admite que as suas fronteiras implicam a destruição de Israel?

Nem é preciso ir tão longe...

Quando Portugal reconheceu a Palestina, reconheceu o quê exatamente?

Inclui Gaza? Inclui a totalidade de Jerusalem? Inclui colonatos legais ou ilegais?

Ou será que reconhecemos a Palestina do rio até ao mar?

Ou seja, reconhecemos um estado que pretende eliminar o vizinho, que nós também reconhecemos?

Alguém esclarece?

Essa é fácil.

Fronteira anterior à guerra dos 6 dias de 1967.
Há vários mapas na NET.

Voltar
Superior