[Política] guerra na palestina

E o que é que isso interessa se o processo criou 5 milhões de refugiados e continua a desalojar pessoas?

As pessoas estavam lá e foram expulsas.

Grande parte dos Israelitas vieram de fora, muitos deles também expulsos das suas casas na Europa nas uma coisa não justifica a outra.

Como é que um judeu cuja família vivia há dezenas de gerações na Europa pode ter direito a terra em Israel e ficar com a casa de um palestiniano que já lá está? Isso não faz nenhum sentido.

Não nego a história mas isso não tem lógica nenhuma.

Por esta ordem de ideias os índios nos US podem, desde já, ocupar tudo na América.

Foram expulsa depois de se armarem aos cágados e andarem a querer erradicar israel. Tivessem sido mais tolerantes e Israel ainda teria as fronteiras de 1948.

O problema é o negacionismo apenas.

Lá porque o Hamas comete um acto terrorista hediondo não vamos negar que os palestinianos são um povo profundamente oprimido há décadas.
O ruído vem apenas da doença da isalmofobia e racismo crónico que surge em todos os tópicos assim.

A incapacidade de se dissociar terroristas de pessoas com a mesma religião.

De facto é dificil. Eu até quero crer que aquelas turbas que festejaram as mortes e os raptos de israelitas em Berlim, Londres, Austrália e na própria faixa de Gaza são pessoas apenas com a mesma religião e não terroristas. Mas o facto de tanta felicidade e festejo com as atrocidades que aqueles animais cometeram não me deixam acrediter.

Ou eram mesmo todos terroristas?

Todos pensam assim (excepto os Britânicos) mas só alguns têm a coragem de o dizer.

Quem tem força e dinheiro(que no fundo é a mesma coisa) é quem manda.

Esses bitanicos é que deviam estar a prestar contas, andaram a prometer a palestina a todos e mais alguns e no fim deixaram um caldeirão explosivo em todo o medio oriente...

A conta deles um dia vai chegar.

O problema é o negacionismo apenas.

Lá porque o Hamas comete um acto terrorista hediondo não vamos negar que os palestinianos são um povo profundamente oprimido há décadas.
O ruído vem apenas da doença da isalmofobia e racismo crónico que surge em todos os tópicos assim.

A incapacidade de se dissociar terroristas de pessoas com a mesma religião.

Desculpa lá mas o que é que o racismo têm a ver com isto? Os judeus e os palestinianos são ambos largamente caucasianos, muitos deles indistinguíveis uns dos outros por isso não vejo onde é que esteja o racismo aqui...

Quanto à Islamofobia, acabámos de ter muçulmanos a matar várias centenas de civis indefesos e a tua preocupação é a com a Islamofobia... Não digo que a mesma não exista e que hajam pessoas incapazes de dissociar terroristas islâmicos com muçulmanos 'normais' agora a partir do momento que tens numerosas manifestações de muçulmanos (na sua maioria) a celebrarem as ações do Hamas em pleno ocidente, o problema principal não é a Islamofobia mas sim o anti-semitismo (que emana do próprio Corão) de um grande número de muçulmanos inclusivamente daqueles que vivem no ocidente onde o anti-semitismo não é supostamente tolerado. Mas pronto como pareces ter o ponto de vista de que os muçulmanos são vítimas deves conviver bem com o facto destes radicais viverem entre nós.

Perguntaram... A maioria da população já era Judaica... :P

Cerca de 750.000 habitantes tinha a região, dos quais mais de 600.000 eram Judeus e os restantes cento e tal mil Árabes...
Donde tiraste esses números?

PS:

sTresYs.png

pim55ky.png

Daqui:
https://en.wikipedia.org/wiki/Demographic_history_of_Palestine_(region)

Última edição:
E o que é que isso interessa se o processo criou 5 milhões de refugiados e continua a desalojar pessoas?

As pessoas estavam lá e foram expulsas.

Grande parte dos Israelitas vieram de fora, muitos deles também expulsos das suas casas na Europa nas uma coisa não justifica a outra.

Como é que um judeu cuja família vivia há dezenas de gerações na Europa pode ter direito a terra em Israel e ficar com a casa de um palestiniano que já lá está? Isso não faz nenhum sentido.

Não nego a história mas isso não tem lógica nenhuma.

Por esta ordem de ideias os índios nos US podem, desde já, ocupar tudo na América.

O estado de israel foi criado antes da palestina. E foi criado legalmente sob o quadro das nações unidas, e onde naturalmente teria de existir uma solução para o povo judaico.

E logo após a independência, de um povo perseguido e sem casa, levam logo com um brutal ataque de vizinhos, após a administração britânica de lá ter saído e onde os reduziram a metade?

O que falamos é de convivência pacífica e uso do quadro legal para alterações.

Se os índios americanos quiserem ocuoar algo, que ocupem os lugares de poder pela via democrática. Aliás, é o que já acontecido em.n exemplos.

De facto é dificil. Eu até quero crer que aquelas turbas que festejaram as mortes e os raptos de israelitas em Berlim, Londres, Austrália e na própria faixa de Gaza são pessoas apenas com a mesma religião e não terroristas. Mas o facto de tanta felicidade e festejo com as atrocidades que aqueles animais cometeram não me deixam acrediter.

Ou eram mesmo todos terroristas?

Nos canais de comunicação islâmicos as notícias dos massacres são fake news. Sei porque sigo.
Há até um debate no X sobre a notícia dos bebês. Dizem que é o "baby hoax" que se repete ciclicamente, dizem que é falso e que são montagens. Comparam com os bebês mortos na síria que se veio a provar que era fake.

Eles não têm noção da gravidade dos actos terroristas.

Entendes agora porque é que as pessoas festejam? Vivem numa realidade diferente da nossa.

​​

Nao sei quem daqui viu as 4 series da FAUDA no Netflix, na altura da Pandemia

Eu vi, as 4 temporadas, e na altura até achei que o produtor tinha exagerado e maquilhado a violência e a malvadez dos Palestinos com um toque enviezado de fanatismo, nomeadamente na rede de túneis que o Hamas e o Hezbollah construiram para realizar raptos, assassínios cirurgicos e ataques à população Israelita no seu coração.

Hoje ao ver os telejornais, e o massacre de inocentes Israelitas junto aos territorios da faixa de Gaza, lembrei-me de como o filme é tao real.

Sinto que esta vai ser a mãe de todas as guerras entre Israel e a Palestina...

As comparações entre a resistência ucraniana e a resistência dos palestianos é muito boa.

Os ucranianos estão fartos de fazer incursões em território russo onde matam indescriminadamente civis, cortam a cabeça a bébés, raptam e violam tudo o que mexe.

Eu não comparo a resistência ucraniana com a resistência palestiniana, acho que os ucranianos são muito mais civilizados que os palestinianos. Mas o que os russos fazem é comparável a ambos, tanto israelitas como palestinianos, ambos atacam, e massacram civis. E Israel tem outra semelhança com a Rússia, deporta residentes de outras etnias para colocar lá residentes da sua etnia. Só não têm uma Sibéria para enviar os palestinianos, mas afugentam-nos para campos de concentração, perdão, campos de refugiados. E outra semelhança entre russos e israelitas é o bombardeamento de edificios de habitação, hospitais, e outros edificios civis, com a esperança que a população deixe de apoiar os seus governantes.

As atrocidades, as limpezas étnicas, etc, andam a ser cometidas há muito tempo por ambos os lados.

Última edição:
  • Gosto
Reações: eu
Nao sei quem daqui viu as 4 series da FAUDA no Netflix, na altura da Pandemia

Eu vi, as 4 temporadas, e na altura até achei que o produtor tinha exagerado e maquilhado a violência e a malvadez dos Palestinos com um toque enviezado de fanatismo, nomeadamente na rede de túneis que o Hamas e o Hezbollah construiram para realizar raptos, assassínios cirurgicos e ataques à população Israelita no seu coração.

Hoje ao ver os telejornais, e o massacre de inocentes Israelitas junto aos territorios da faixa de Gaza, lembrei-me de como o filme é tao real.

Sinto que esta vai ser a mãe de todas as guerras entre Israel e a Palestina...

nada vai ser como dantes....

a invasão terrestre na faixa de gaza vai começar em breve com uma operação de dimensões nunca vistas.

vão revistar cada casa, levantar cada pedra, encontrar cada terrorista, rebentar com túneis, esconderijos, depósitos de armas, munições, ...., vai demorar meses, mas o Hamas vai ficar limitado por décadas.

e não há outra maneira de fazer isto... é impossível negociar com fundamentalistas islâmicos deste tipo. A outra alternativa era simplesmente bombardear constantemente a faixa de gaza até ficar terraplanada.... mas isto seria inadmissível porque haveria muito mais baixas civis.

As comparações entre a resistência ucraniana e a resistência dos palestianos é muito boa.

Os ucranianos estão fartos de fazer incursões em território russo onde matam indescriminadamente civis, cortam a cabeça a bébés, raptam e violam tudo o que mexe.

Tenho umaadjectivo para esta comparação e para quem se atreve a fazê-la, mas manda a minha IE que devo guardá-lo dentro de mim....[8b]

Erdogan fez algumas declarações esta tarde. Criticou o envio do porta aviões e criticou também o corte de bens de primeira necessidade dizendo que era contra os direitos humanos. Referiu " eles disparam contra mesquitas e hospitais e ninguém diz nada".

E acabou com: " Os Estados Unidos criam e treinam todas as organizações terroristas. Seja na Síria, nesta região ou no Médio Oriente, transformam tudo num banho de sangue. Nós também veremos isso”

https://24.sapo.pt/amp/atualidade/a...ocidentais-por-nao-serem-justos-e-equitativos
​​​​​
Isto está a correr bem, está.:sh)

dito pelo gajo que sofre na pele os atentados dos terroristas curdos, e que depois vai lá bombardeá-los indiscriminadamente também [:D]

ai o Erdogan.... esse poço de virtude, esse grande humanista [:)]

Voltar
Superior