[Política] guerra na palestina

[:D][:D]
Nem os brasileiros conseguem sair de Gaza quanto mais 2 M palestinianos, dos quais quase metade tem menos de 19 anos.

https://www.youtube.com/watch?v=7cVwdbn5uD8

Comparar a situação de Gaza com emigrantes brasileiros só mesmo na cabeça de lunáticos. A faixa está bloqueada por meio aéreo terrestre e marítimo desde 2007 por Israel e Egito. Os palestinianos não podem sair nem entrar, com exceção de condições médicas urgentes de risco de vida e uma lista muito restrita de comerciantes. Por isso criaram a rede de tuneis, primeiro por razões alimentares e posteriormente para passagem de armamento controlado pelo Hamas.

Mesmo que criem corredores humanitários pelo Egito os 2 milhões vão para onde? O Egito não os quer, a Jordânia igual e a Síria nem falar....

Se é assim tão simples como os emigrantes brasileiros e deixar seguir, que tal seres tu a receber em casa? Abres umas garrafas de tinto e está resolvido [:D]

Mau...tão boas pessoas e ninguém os quererá?

Multiplicam-se manifestações de apoio e estás a dizer que não seriam benvindos em lado nenhum?

Que apoios são esse afinal?

Obviamente que falamos de êxodo temporário, que permita terraplanar o sítio. Até os brasileiros o fazem temporariamente também, e os ucrianos.

Agora isso de tanto apoio demonstrado à causa, e depois estares a dizer que ninguém os quer receber é que não bate certo. Queres explicar?

Não os recebem por causa dos custos. Praticamente toda a eletricidade era fornecida por Israel por isso é natural terem cortado.

Entretanto um amigo português, médico em Telavive ligou à mãe a dizer que já estão a preparar o hospital para receber feridos de guerra.
Não vai regressar a PT. Dá que pensar
Então os manifestantes de apoio têm tempo e dinheiro para andarem a danificar património de terceiros, e não têm dinheiro para apoiar a causa e custos de migrações?

Afinal são apoiantes de teclado.

Mau...tão boas pessoas e ninguém os quererá?

Multiplicam-se manifestações de apoio e estás a dizer que não seriam benvindos em lado nenhum?

Que apoios são esse afinal?

Obviamente que falamos de êxodo temporário, que permita terraplanar o sítio. Até os brasileiros o fazem temporariamente também, e os ucrianos.

Agora isso de tanto apoio demonstrado à causa, e depois estares a dizer que ninguém os quer receber é que não bate certo. Queres explicar?

Boas pessoas dizes tu. Eu não conheço palestinianos, contudo tu deves conhecer bem para os equipares a emigrantes brasileiros .lol

Então os manifestantes de apoio têm tempo e dinheiro para andarem a danificar património de terceiros, e não têm dinheiro para apoiar a causa e custos de migrações?

Afinal são apoiantes de teclado.

Não faço a mínima ideia, tens de perguntar aos manifestantes de apoio.

Não os recebem por causa dos custos. Praticamente toda a eletricidade era fornecida por Israel por isso é natural terem cortado.

Entretanto um amigo português, médico em Telavive ligou à mãe a dizer que já estão a preparar o hospital para receber feridos de guerra.
Não vai regressar a PT. Dá que pensar

Infelizmente não seria por causa dos custos… é uma questão muito mais complexa e não está circunscrita somente à questão Israel vs Palestina

Nas primeiras páginas deste tópico, disse que isto ia descambar.

Já descambou, e já não tenho paciência e assertividade nem para ler nem para escrever.

PS. Leiam bem o post do André, sobre o que verdadeiramente está em causa aqui, ali e no mundo. Valores e padroes de conduta Ocidentais vs o mundo Árabe, e a humilhação dos judeus na sua casa.

Sim descambou. Acho que o ponto alto é precisamente no post em que o André também propõe e suporta terraplenagem de Gaza.

Quando pessoas de bem validam limpezas étnicas por vingança, não existem mais direitos humanos. Estamos próximos do nível das bestas que degolam os bebés mas sem a imagem mental repugnante do acto. Podem morrer milhares mas não importa porque não os vemos.

Ou como dizem os esquerdalhas: o estado de desumanização total do conflito.

​​​​​

Última edição:
Sim descambou. Acho que o ponto alto é precisamente no post em que o André também propõe e suporta terraplenagem de Gaza.

Quando pessoas de bem validam limpezas étnicas por vingança, não existem mais direitos humanos. Estamos próximos do nível das bestas que degolam os bebés mas sem a imagem mental repugnante do acto. Podem morrer milhares mas não importa porque não os vemos.

​​​​​

Deturpas sempre tudo.

​​​​​

Não o vi propor nem suportar. Apenas constatar que provavelmente vai acontecer.
A tua língua nativa não é o tuga?

Só digo que há muita gente aqui a viver na idade média, não são só os palestinianos.

Como é fácil as pessoas sucumbirem ao ódio e ao animalesco, por isso que há tantos conflitos no mundo, e não parece estar a melhorar.

Também há aqui muita gente ingénua. Apesar dos "palestinos de bem" andarem nas principais cidades europeias a festejar a chacina que o Hamas executou.

É um amor de povo. Só que não.

Ele não disse uma coisa nem outra, mas disse coisas que levam a deduzir que por ele era tratar tudo o que não é ocidental como inimigo e portanto lutar como se fosse a 3ª guerra mundial ou assim. Sinceramente achei um post completamente despropositado, e não percebo como alguém como ele, médico ainda por cima, faz aquele post. Lembro-me quando ele ainda tinha intervenções ponderadas e bem úteis neste fórum, ultimamente tem sido disparate atrás de disparate.

Também há aqui muita gente ingénua. Apesar dos "palestinos de bem" andarem nas principais cidades europeias a festejar a chacina que o Hamas executou.

É um amor de povo. Só que não.

Há os "palestinos de bem" e os "israelistas de bem", vocês sãos ingénuos por apoiar os "israelitas de bem", outros são ingénuos por apoiar os "palestinos de bem", eu critico todos os que desrespeitam os direitos humanos, todos os animais bárbaros que consideram que do outro lado são animais para abater, e que não se apercebem que eles próprios é que estão a ser animais.

É que os "Israelitas de bem" nunca cumpriram resoluções da ONU, sempre se borrifaram paro o ocidente e os valores do ocidente quando ia contra os seus interesses. E só não desrespeitaram mais resoluções da ONU porque os amigos dos states chumbaram quase tudo o que era contra Israel.
Portanto essa visão romântica que vocês têm dos "israelitas de bem" é completamente falsa. Não há Israelitas de bem que por livre vontade vão ocupar casas e terras que pertenciam a outras pessoas. Na 2ª guerra mundial familias não judias expulsavam familias judias de suas casas para irem para lá viver, e foi um periodo negro. Os judeus depois fizeram o mesmo aos palestinianos, e são pessoas de bem, ocidentais, democratas, com valores ocidentais, está certo...

Última edição:
Só digo que há muita gente aqui a viver na idade média, não são só os palestinianos.

Como é fácil as pessoas sucumbirem ao ódio e ao animalesco, por isso que há tantos conflitos no mundo, e não parece estar a melhorar.
😊

Oh XIpower, alguns dos teus posts, como este, fazem-me lembrar aquelas coisas bonitas que Guterres diz na ONU, ou as tiradas do Diácono dos Remédios, tal a inconsequência....

Deturpas sempre tudo.

Está aqui a transcrição:

Por cá/Europa ainda não se percebeu o significado do que se passou.

E que não haverá outro caminho que não passe pela terraplanagem de Gaza por parte de Israel e pelo fim de qualquer ideia longínqua de alguma vez existirem ali 2 Estados.

​​​​​​​

Por acaso não é o português.
Mas já coloquei no post anterior a transcrição.
André não precisa de ser defendido.Escreveu está escrito.

Na minha forma de interpretar: é complacente com um acto contra direitos humanos.

O fim justifica meios no ponto de vista dele.
Eu não concordo.

Está aqui a transcrição:

Por cá/Europa ainda não se percebeu o significado do que se passou.

E que não haverá outro caminho que não passe pela terraplanagem de Gaza por parte de Israel e pelo fim de qualquer ideia longínqua de alguma vez existirem ali 2 Estados.

Tinha-me passado esse post, só vi o primeiro que ele colocou. Então é ainda muito pior, um médico que fez o juramento de hipócrates dizer tal coisa é realmente extraordinário...

😊

Oh XIpower, alguns dos teus posts, como este, fazem-me lembrar aquelas coisas bonitas que Guterres diz na ONU, ou as tiradas do Diácono dos Remédios, tal a inconsequência....

Não, não, eu não digo isto para continuar tudo como está e para não haver consequências. A diferença entre mim e vocês, é que enquanto vocês querem uma atitude à cowboy contra os palestinianos e ignoram o que os judeus fizeram, eu quero pressão sobre ambos os lados para haver negociações sérias e uma resolução do conflito sem mais massacres.
O ocidente tem apoiado Israel, e pede timidamente a Israel que atue com cuidado. Eu acho isto mal, acho que o ocidente deveria ter voz mais grossa sobre Israel para cumprir as resoluções da ONU. É que é por causa disso que o mundo árabe tem ódio ao ocidente, eles não nasceram de um dia para o outro com ódio ao ocidente porque sim. E enquanto isto se mantiver vamos continuar a ter atentados terroristas. Não adinata destruir agora o Hamas ou todos os palestinianos, a seguir vai haver outros grupos que nasceram do ódio das intervenções à cowboy que vocês defendem.

Confesso que estou desiludido com os israelitas

Tal como a maioria dos europeus ocidentais nascidos nos anos 70, cresci com informação pró-israelita na imprensa, na televisão, na literatura e no cinema. Sempre pensei que eram os maiores, ou seja, resistentes heroicos contra países vizinhos maus que queriam destruir um país que defendia um modo de vida parecido com o ocidente.

Recordo as operações da Mossad na caça aos nazis, os fabulosos raids militares e impossíveis resgates de reféns. Tinha a ideia que possuíam o melhor exército do mundo, excecional preparação para combate contra guerrilhas urbanas, melhores armas, tecnologia militar de topo e sempre na vanguarda no que respeita à segurança dos seus cidadãos. Um verdadeiro estado securitário!

Não é que agora "meia-dúzia" de pés descalços com armas (algumas delas artesanais) entram por terra, ar e mar com um à vontade descumunal. Tenho visto imagens do ataque do Hamas . Aquilo são drones, foguetes, bulldozers, motociclistas com AK-47 e lança rokets, moto-quatro e pasme-se até parapentes usaram .Parecia que estava a ver o Mad Max. Só faltou o gajo a tocar guitarra no camião.

Repito, estou desiludido com os israelitas, não esperava tamanha humilhação.

Voltar
Superior