[Política] guerra na palestina

As coisas não estão fáceis para a o governo israelita.

Perfeitamente normal, um país que se dizia ter a melhor defesa do mundo, impenetrável, foi penetrável pelo... hamas. Nunca a sua população vai ficar satisfeita seja qual for o resultado, principalmente quem teve familiares feridos, mortos, desaparecidos juntamente com as infraestruturas mais afetadas, como hospitais... Aconteça o que acontecer, parte da população nunca vai desculpar este governo.

Não vale a pena, quando há malta aqui com agenda politica e/ou acéfala.

Quanto a esses, nada melhor do que lhes oferecer um bilhete só de ida para estes sitios.... metam em prática a teoria do mundo cor de rosa, mas depois fiquem lá sff.

no médio oriente se há coisa mais odiada que o estado de Israel, é um refugiado palestiniano.

sao muito mal vistos em todos os países da zona, têm fama de ser problemáticos, etc..

Perguntem a alguém do Líbano ou Jordânia o que acham. O Egito não é por acaso que não quer abrir as fronteiras.

A Jordânia, por exemplo, deve lembrar-se bem do Setembro Negro…

É de facto uma questão complicada, um estudo de psicologia humana até.

Não sei até que ponto se cada um de nós tivesses nascido numa prisão a céu aberto como é Gaza se não seriamos fundamentalistas ou terroristas da mesma maneira.

Claro que isto não desculpabiliza a brutalidade dos acontecimentos. Mas neste caso, não desculpabilizo nenhuma das partes, até considero que tanto o Hamas como a IDF vivem um do outro, como uma espécie de simbiose.

O ideal era que ambos desaparecessem e ficasse só quem quer viver em paz, tenho a certeza que a maioria dos Judeus e Palestinianos quereria o mesmo.

You wanted pictorial proof of dead Jewish babies? Here it is, you pathetic Jew-haters. Israel will minimize civilian casualties. But Israel will not allow the pieces of human shit to do this to live. Every ounce of blood spilled in Gaza is on Hamas.​
https://twitter.com/benshapiro/statu...78057741885531

Tem foto no link

The French Minister of the Interior, Gérald Darmanin has ordered that Pro-Palestinian Demonstrations across the Country be Banned and that anybody who Participates in them will be Arrested.​
https://twitter.com/sentdefender/status/1712489956583645383

Com a quantidade de muçulmanos que a França tem, não vai haver espaço suficiente nas prisões

Última edição:
Não vale a pena, quando há malta aqui com agenda politica e/ou acéfala.

Quanto a esses, nada melhor do que lhes oferecer um bilhete só de ida para estes sitios.... metam em prática a teoria do mundo cor de rosa, mas depois fiquem lá sff.

Eu tenho seguido tópico e não vi agenda política digna deste nome.

Também não vi ninguém afirmar que apoiava Hamas. Portanto penso que estás a faltar à verdade com discurso de má fé.

Reprovar actos de terrorismo é um posicionamento universal, válido para todos os actos porque é do humanismo. Não é parcial. Eu sei que Israel está a pagar anúncios para associar a imparcialidade a apoio ao Hamas mas só uma pessoa muito mal formada pode cair neste tipo de propaganda.

O Hamas cometeu crimes de guerra horríveis e todos estamos em acordo.

A divergência está na defesa e complacência para com os crimes de guerra da reação Israelita. Ninguém pode ser obrigado a aceitar reações de vingança contra direitos humanos e muito menos ser acusado de defender o Hamas por não concordar com limpezas étnicas.

Depois, temos problema dos users menores (ou recém adultos) que não têm bagagem para esse debate e só fazem ruído, e também os TOCs de estimação que não conseguem gerir problemas com múltiplas variáveis e bloqueiam em pensamentos binários: a esquerda e a direita, o bem e o mal e o preto e o branco.

​​​​​
​​​

A pro-Hamas caravan drives through the streets of London shouting into a bullhorn: "F*** the Jews. F*** their mothers. F*** their daughters. Rape their daughters." Reminder: This is occurring in a country where someone was arrested for posting a meme mocking the transgender flag on social media. Western civilization is committing suicide before our eyes.
https://twitter.com/charliekirk11/status/1712498999851356518

Tem video

É de facto uma questão complicada, um estudo de psicologia humana até.

Não sei até que ponto se cada um de nós tivesses nascido numa prisão a céu aberto como é Gaza se não seriamos fundamentalistas ou terroristas da mesma maneira.

Claro que isto não desculpabiliza a brutalidade dos acontecimentos. Mas neste caso, não desculpabilizo nenhuma das partes, até considero que tanto o Hamas como a IDF vivem um do outro, como uma espécie de simbiose.

O ideal era que ambos desaparecessem e ficasse só quem quer viver em paz, tenho a certeza que a maioria dos Judeus e Palestinianos quereria o mesmo.

Esse é um erro comum, mas, não existem muçulmanos moderados.

As duas palavras são antónimos.

Sem as IDF, já não existiria o estado de Israel, não é uma simbiose é um velho princípio "si vis pacem, para bellum" porque todos queremos viver em paz, mas há quem viva a vida toda a pensar em como fazer mal ao vizinho, ao irmão, ao outro.

Voltar
Superior