[Política] guerra na palestina

É um fenómeno perigoso, e muito abrangente (não se limita ao hamas).

As pessoas engolem propaganda com uma facilidade impressionante. Há muito pouco espírito crítico.

Tenho visto muitos amigos e conhecidos a partilhar vídeos e fotografias sem antes analisar o que esta a acontecer. A continuar assim o nível de anti-semitismo atingirá valores comparáveis ao dos anos 30 na Alemanha.

Isto tanto faz ser informação da ONU, da OMS, aministia internacional, nem que fosse o Jesus Cristo vir à terra dizer o que se passa em GAza, quem não quer não acredita, é triste haver tanta gente insensivel ao massacre de inocentes. Eu já nem tenho pachorra de vir a este tópico. Adeus e fiquem bem com a vossa consciência.

Fonte, neste caso, é próprio.
Podes ir ver à página da OMS é um discurso.

Se queres reclamar a fonte da fonte, vais ao site da OMS e relamas. Eu não tenho nada a ver com isso.

Na volta, ao fim de 4 semana a OMS ainda não entrou em Gaza nem tem dados do terreno. É isso?

É. Os números que a OMS usa são fornecidos pelo Hamas.
É triste andarem aqui a persistir na aldrabice de que há mais entidades a fornecer números. Só demonstra que não compreendem verdadeiramente como são as coisas em Gaza.
Toma lá. Não quero que te falte nada:

Ministério da Saúde palestino em Gaza, dirigido pelo Hamas, informou em 6 de novembro que mais de 10 mil pessoas tinham sido mortas, entre elas mais de 4.100 crianças. Ou seja, em média, uma criança foi morta a cada 10 minutos.

Alguns políticos, incluindo o presidente dos EUA, Joe Biden, questionaram a exatidão dos números fornecidos pelo Ministério da Saúde palestino, mas a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma acreditar que os números são confiáveis.

https://www.bbc.com/portuguese/articles/cqeplqy3e3eo

Onde estava a tua consciência com o que se passa no
Sudão do Sul?
Afeganistão?
Yemen?
Líbia?
Síria?

Aposto que não escreves nem 1/1000 do que escreves depois do ataque bárbaro do Hamas que foi eleito com maioria pela sua população.

Consciência selectiva é o que é.
Ainda para mais quando escreves o que escreves sobre a Ucrânia quando o Hamas, Irão e o Putin fazem parte da mesma aliança.

Isto tanto faz ser informação da ONU, da OMS, aministia internacional, nem que fosse o Jesus Cristo vir à terra dizer o que se passa em GAza, quem não quer não acredita, é triste haver tanta gente insensivel ao massacre de inocentes. Eu já nem tenho pachorra de vir a este tópico. Adeus e fiquem bem com a vossa consciência.

Não desistas. Os terroristas estão a contar contigo. Fazes parte da estratégia.[;)]

Todos nós temos noção do que se passa em Gaza, mas enquanto Hamas não libertar os reféns as crianças continuarão a ser vítimas dos ataques aéreos. O grande culpado é o grupo terrorista, mas talvez estavam preparados para sacrificar alguns milhares na esperança que conseguissem juntar todos os muçulmanos numa jihad contra Israel.

Ninguém é insensível ao massacre de inocentes mas também não podemos ser ingénuos quanto ás consequências das acções.

Morrem muitos civis diariamente na ucrãnia. Alguns dizem que a melhor solução seria a ucrãnia render-se.

Acho “piada” essa de civis… quem são ou quem eram os milhares de soldados ucranianos mortos e, muito deles, executados… eram pais de família, mulheres, médicos, engenheiros, estudantes, jovens de 18 anos, etc… e q de um momento pro outro, por causa das bestas dos Russos…. estão a lutar pela sua sobrevivência

Acho “piada” essa de civis… quem são ou quem eram os milhares de soldados ucranianos mortos e, muito deles, executados… eram pais de família, mulheres, médicos, engenheiros, estudantes, jovens de 18 anos, etc… e q de um momento pro outro, por causa das bestas dos Russos…. estão a lutar pela sua sobrevivência

Os Ucranianos ao contrário dos outros não provocaram e não atacaram os russos.

Cada vez mais acredito que existe um movimento contra os Judeus e Israelitas, porque não vi manifestações a favor dos coitados no Yemen, da Síria e os Uigures na China.

Para te reconfortar, informo-te que as pessoas não são insensiveis às vitimas colaterais deste conflito.

Todos queremos que isto acabe, mas os unicos que estão a fazer algo por isso é Israel, e infelizmente é impossivel fazê-lo sem vitimas colaterais.

Para te reconfortar, informo-te que as pessoas não são insensiveis às vitimas colaterais deste conflito.

Todos queremos que isto acabe, mas os unicos que estão a fazer algo por isso é Israel, e infelizmente é impossivel fazê-lo sem vitimas colaterais.

Também não exageres.
A responsabilidade de acabar com isto é também de Israel.
Por isso é que este conflito precisa urgentemente de mediação externa.

Também não exageres.
A responsabilidade de acabar com isto é também de Israel.
Por isso é que este conflito precisa urgentemente de mediação externa.

E não é isso que Israel está a fazer?

Ou acaba-se com Israel, como o Hamas quer, ou Israel acaba com o Hamas.

Já deram um exemplo semelhante: a Ucrania poderia acabar com a guerra se simplesmente se rendesse.

Acho que todos percebemos que por vezes nem todas as opções para resolver um conflito são viaveis, mesmo que no curto prazo salvassem mais vidas.

Voltar
Superior