[Política] guerra na palestina

Para informação geral: não foi noticiado na SIC nem no Jornal da noite nem pelo Rogeiro& Milhazes

Bastante contrastante com o drama que foi nas redes sociais por acaso.

Talvez amanhã seja notícia.

​​​​​

Ehpa pois se não passa na SIC e não é confirmado pelo polígrafo, não pode ser verdade.

Na SIC não vi mas na TVI deu.
Explicaram que vários países retiraram apoio à UNRWA. O que até faz todo o sentido.

UN tem lá 20 e tal mil colaboradores, Israel forneceu 12 nomes suspeitos, logo: são obviamente todos terroristas por osmose e é para extinguir a organização toda.

​​​​​

​​​​​

Na SIC não vi mas na TVI deu.
Explicaram que vários países retiraram apoio à UNRWA. O que até faz todo o sentido.

UN tem lá 20 e tal mil colaboradores, Israel forneceu 12 nomes suspeitos, logo: são obviamente todos terroristas por osmose e é para extinguir a organização toda.

​​​​​

​​​​​

O que correu mal?

Como estão as coisas pela África do Sul?

a lista de países que cortaram o financiamento vai crescendo: Alemanha, Estados Unidos, Itália, Canadá, Austrália, Reino Unido, Países Baixos e a Finlândia.

já devia ter sido feito há muito mais tempo - há décadas que os donativos do Ocidente são usados para sustentar uma vida de luxo aos líderes terroristas que vivem no Qatar, assim como financiar a actividade terrorista em Gaza.

Interessante como os wokes, que são contra o ocidente, contra o capitalismo, contra os luxos, fecham os olhos ao estilo de vida dos líderes do Hamas.

O que é, acho eu, ainda mais chocante porque a esmagadora maioria da população em gaza vive na maior das misérias.

Porque será?

Interessante como os wokes, que são contra o ocidente, contra o capitalismo, contra os luxos, fecham os olhos ao estilo de vida dos líderes do Hamas.

O que é, acho eu, ainda mais chocante porque a esmagadora maioria da população em gaza vive na maior das misérias.

Porque será?

o Fidel também era, e usava 2 Rolex [:D]

a lista de países que cortaram o financiamento vai crescendo: Alemanha, Estados Unidos, Itália, Canadá, Austrália, Reino Unido, Países Baixos e a Finlândia.

.

Sem ter analisado muito detalhadamente o assunto, acho que é uma decisão a quente e pouco humanista que só vai agravar a situação das vítimas civis desse conflito.

Com a destruição da reputação da UNRWA ( que já estava em curso) o resultado prático é redução da prática humanitária no terreno que se traduz em mais uns milhares de pessoas mortas.

É uma opção que os países tomam.
Poderiam pedir uma investigação, enviar observadores, interrogar os suspeitos etc , mas não. Fizeram o julgamento e sentença 2 em 1 em poucas horas. Está tudo bem.

Última edição:
Am Yisrael Chai

9b4edf424a8a485b88aa13c60b096288.jpg

Última edição:
Sem ter analisado muito detalhadamente o assunto, acho que é uma decisão a quente e pouco humanista que só vai agravar a situação das vítimas civis desse conflito.

Com a destruição da reputação da UNRWA ( que já estava em curso) o resultado prático é redução da prática humanitária no terreno que se traduz em mais uns milhares de pessoas mortas.

Poderiam pedir uma investigação, enviar observadores, interrogar os suspeitos etc , mas não. Fizeram o julgamento e sentença 2 em 1 em poucas horas. Está tudo bem.

parece que continuamos a confundir a causa-efeito das coisas.

a destruição da reputação acontece por contratarem militantes terroristas o que deixa muito a desejar dos processos de recrutamento, selecção e controlo.

se calhar deveriam ter pensado nisso antes, para não terem funcionários a participar numa das maiores chacinas terroristas de sempre.

parece que continuamos a confundir a causa-efeito das coisas.

a destruição da reputação acontece por contratarem militantes terroristas o que deixa muito a desejar dos processos de recrutamento, selecção e controlo.

se calhar deveriam ter pensado nisso antes, para não terem funcionários a participar numa das maiores chacinas terroristas de sempre.

Isso é impossível na prática. Em 20000 funcionários é impossível controlar todos por melhor que seja o sistema de recrutamento.

Depois existe também outra situação muito difícil de gerir para quem trabalha em organizações humanitárias que é a distinção entre um civil, um resistente e um terrorista.

​​​​
​​​​​​

Investigação? Porque é que foram despedidos? Foi a própria UNRWA que investigou e chegou a essa conclusão.

Tentar dar um spin positivo a isto... Não tens mesmo jeitinho nenhum...

Voltar
Superior