[Política] guerra na palestina

As imagens que estão a circular hoje de um Palestiniano esmagado por um tanque não são nada favoráveus à causa israelita.

Especialmente os prints do telegram que mostraram que foi intencional e festejado até.

É nessas coisa que Israel se mete a jeito para perder qualquer razão.

Até pode ter sido um acidente mas tirarem fotos do desgraçado e partilharem em grupos abertos Israelitas é só parvo e contraproducente.

​​​​​​​

Chega-se a um ponto em que deixam de ver "os outros" como seres humanos.

Estes massacres (incluindo o de outubro) vão ter consequências a longo prazo em toda a região.

Chega-se a um ponto em que deixam de ver "os outros" como seres humanos.

Estes massacres (incluindo o de outubro) vão ter consequências a longo prazo em toda a região.

Esse ponto começou logo no ataque de outubro.

O que me surpreende é ver uma civilização supostamente moralmente "superior" ter zero respeito pelos direitos humanos e não olhar a meios para oprimir milhões de pessoas de uma só vez.

Não faz muito sentido para mim.

Última edição:
UN finds ‘convincing information’ that Hamas raped and tortured Israeli hostages
Pramila Patten’s findings are based on interviews with released hostages, whose testimony suggests abuses are continuing in Gaza

The UN’s special envoy on sexual violence in conflict has reported “clear and convincing information” that some women and children hostages held by Hamas had been subjected to rape and sexualised torture and that there were “reasonable grounds” to believe such abuses were “ongoing”.​
...
https://www.theguardian.com/world/2...f-hamas-raping-and-torturing-israeli-hostages

Palestinians ‘beaten and sexually assaulted’ at Israeli detention centres, UN report claims
Internal analysis by UNRWA, based on interviews with released Palestinians, describes dog attacks and the prolonged use of stress positions

An internal UN report describes widespread abuse of Palestinian detainees in Israeli detention centres, including beatings, dog attacks, the prolonged use of stress positions and sexual assault.
​...
https://www.theguardian.com/world/2...at-israeli-detention-centres-un-report-claims

É tudo a mesma corja. Entre o Hamas e Israel, venha o diabo e escolha.
Ainda comparam este conflito com a invasão da Ucrânia por parte da Rússia. Ganhem juízo.

Nada de especialmente surpreendente. Ódio gera ódio. Violência gera violência. Especialmente em em extremistas que existem de ambos os lados.

Daí a necessidade desde conflito acabar respidamente.

image.png

...

Depois da África do Sul temos Lula. O político corrupto aliado de putin.

O emprobecedor das massas

Tanta credibilidade.

Pode ser a pior pessoa do Mundo, que não me parece ser, mas neste caso tem razão.

Assim como tu podes ser uma excelente pessoa, mas neste tema tens mostrado uma opinião muito pouco razoável, sempre a tentar colar todos os palestinos ao Hamas.

Pode ser a pior pessoa do Mundo, que não me parece ser, mas neste caso tem razão.

Assim como tu podes ser uma excelente pessoa, mas neste tema tens mostrado uma opinião muito pouco razoável, sempre a tentar colar todos os palestinos ao Hamas.

O que eu não faço é esquecer o massacre de Outubro, nem branquear o que o HAMAS faz, nem quem os elegeu e manteve no poder.

Nem todos os palestinianos são o Hamas, nunca o disse,.... não sei já viste Fauda, dá uma perspectiva da situação; para os dois lados, diga-se.

O que eu não faço é esquecer o massacre de Outubro, nem branquear o que o HAMAS faz, nem quem os elegeu e manteve no poder.

Nem todos os palestinianos são o Hamas, nunca o disse,.... não sei já viste Fauda, dá uma perspectiva da situação; para os dois lados, diga-se.

No entanto tens vindo a desvalorizar e negar varias investidas terroristas israelitas após esta data e nem fazes ideia da quantidade actos terroristas que Israel fez até antes do dia 7 de outubro. Actos esses documentados num espólio documental de várias décadas de registos.

Não desvalorizando o ataque do Hamas, esta guerra começou bem antes e os Israelitas estão longe de serem os bons da fita.

​​​​​

Depois da África do Sul temos Lula. O político corrupto aliado de putin.

O emprobecedor das massas

Tanta credibilidade.

Apesar de não gostar do Lula isso é falso, o Lula enriqueceu o Brasil, que esta mergulhado em crise desde que saiu, pelo menos da primeira vez foi positivo para o pais...

Não sei se teve contexto internacional que o favoreceu ou não mas é um facto
​​​​​​GDP do Brasil quintiplicou em 8 anos

Mas acho que agora está passado da cabeça, provavelmente do cancro que teve...

Última edição:
Enriqueceu?! Não me parece m

Nem ele nem a Dilma.

SÓ podes estar a confundir o periodo da Dilma com o Lula

Este foi o tempo que o Lula foi presidente

Mas volto a repetir que acho que agora está passado da cabeça, provavelmente do cancro que teve...

Apesar da retorica para cativar o voto dos mais pobres as politicas dele foram mais de centro, pelo menos nos primeiros 2 termos

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Lulism

Screenshot-2024-03-07-22-50-38-010-com-android-chrome-edit-2.jpg

Última edição:
Biden diz que Netanyahu está 'prejudicando mais do que ajudando Israel'

Somando a isto as manifestações de ontem, o genocida deve estar em via de ser apeado.

​​​​​​

Voltar
Superior