[Pol?tica] guerra na palestina

O clone fabuloso cita o clone oli e o clone poisen vem fazer likes

Que pandilha

E continuam na senda da desinformação , isto só pode ter agenda política.

Já perdi a conta... Australia, Germany (dois nomes de paises), RXF...

Que criança autentica.

Nunca defendi a barbarie do hamas miudo. Tem lá calma sff..

Vamos lá explorar isto:

Concordas que 7 de outubro foi um ataque barbare que não deveria ter acontecido?

Concordas que o governo de Gaza desvia fundos e ajudas humanitarias para uma guerra, para aniquilar Israel, que dificilmente consegue ganhar, sacrificando a sua população?

Concordas que Gaza só não aniquila Israel e toda a população judaica de Israel porque não tem meios para tal?

Tendo em conta que está disposto a sacrificar o bem estar da sua população para desviar recursos para dar umas dentadinhas em Israel, matando civis inocentes, em festivais com estrangeiros que nada têm a ver com o conflito...

Concordas que o governo de Gaza pouco se esforça para pacificar uma guerra que tem causado morte da sua população civil, ao nem sequer tentar negociar uma entrega de reféns em troca de cessar fogo?

Concordas que o governo de Gaza pouco faz para tentar minimizar o numero de mortes de civis inocentes da sua propria população?

Focas-te tanto em Israel, mas o que é que o governo de Gaza, que ainda é apoiado pela maioria da população, tem feito para tentar pacificar o conflito e evitar a morte da sua propria população civil inocente às mãos do seu malévolo inimigo Israel?

Last edited:
Vamos lá explorar isto:

Concordas que 7 de outubro foi um ataque barbare que não deveria ter acontecido?

Concordas que o governo de Gaza desvia fundos e ajudas humanitarias para uma guerra, para aniquilar Israel, que dificilmente consegue ganhar, sacrificando a sua população?

Concordas que Gaza só não aniquila Israel e toda a população judaica de Israel porque não tem meios para tal?

Tendo em conta que está disposto a sacrificar o bem estar da sua população para desviar recursos para dar umas dentadinhas em Israel, matando civis inocentes...

Concordas que o governo de Gaza pouco se esforça para parar uma guerra que tem causado morte da sua população civil, ao nem sequer tentar negociar uma entrega de reféns em troca de cessar fogo?

Concordas que o governo de Gaza pouco faz para tentar minimizar o numero de mortes de civis inocentes da sua propria população?

Não ha paciencia..

Consegues fazer de israel vitima.. impressionante.

Não defendo ataques contra incocentes. Nenhuns, entendes isso? não é só dum lado.. Consegues?
O governo do teu pais tambem desvia fundos publicos para beneficio proprio, mereces levar com um missil nos olhos por isso?

Se um criminoso se esconder na garagem do teu predio, mereces levar com um missil na testa? Eu acho que não.

Não é Gaza que manda misseis..Gaza são mais de 2 milhoes de pessoas a viver na maior prisão a ceu aberto do mundo, encostados ás cordas, presas, enquanto são mortas e humilhados pelos invasores.

Agora vamos é explorar outra coisa..

Não será racismo a tua bitola neste conflito? é que na Ucrania não te vejo a defender a Russia...

Podemos explorar isso?

Porque és indiferente á morte de 18000 crianças de um lado, mas magoam-te as mortes inocentes do outro?

Porque é que em 20 ou 30 posts de crimes de guerra de israel sobre o povo ( não o hamas ) o povo palestiniano aqui partilhados, não ha uma que reconhecas valida?

Last edited:
Eu até me considero um gajo da paz, embora tenha formaçao militar, mas uma coisa é certa, em Gaza, naquelas circunstancias, sem futuro, sem poder sair, com a casa em escombros, com os hospitais e escolas em escombros, e no contexto de opressão e ocupaçao israelita.., eu faria tudo para conseguir uma arma e tentar matar um militar israelita na fronteira, ou dois, só isso faria sentido. Se o mais provavel era morrer eu? Muito provavelmente, mas se por isso ia ficar sentado á espera de bombas num pseudo campo de refugiados? Não.

Agora diz-me tu se sou terrorista.

(...) no contexto de opressão e ocupaçao israelita..(...)
Não existe esse contexto, porque se existisse, o relatado neste vídeo não era possível:

Agora diz-me tu se sou terrorista.
Depende, se vives num estado de direito, que integra na sociedade, gente de diversas origens e credos, onde existem juízes, polícias, médicos, deputados e empresários, cristãos, muçulmanos, hindus, drusos e o teu objetivo é provocar o caos e morrer para receber 72 virgens, és terrorista.

Não considero Israel um estado de direito como as democracias ocidentais. É uma espécie de etnocracia / estado apartheid que dá preferência legal e formal a um determinado grupo étnico em detrimento de outros.

• Like
Reactions: RXF
Não considero Israel um estado de direito como as democracias ocidentais. É uma espécie de etnocracia / estado apartheid que dá preferência legal e formal a um determinado grupo étnico em detrimento de outros.

Podes indicar e mostrar quais os direitos legais que uns têm em detrimento de outros?

Que novidade que nós das.

É que ainda não tínhamos percebido pelos posts anteriores ou dos likes na guerra dos clones.

Informação dramática, sem dúvida.

Interessante o comentário, além do óbvio de Israel ser um país muito mais rico que Portugal e de ter uma economia mais desenvolvida, Israel tal como Portugal é considerado "flawed democracy", mas melhor que Portugal.

Imagina a dificuldade de um país se manter como a única democracia na região, com o agravante de estar rodeado de vizinhos que querem a sua destruição.

(Portugal é hoje uma democracia em grande parte devido ao contexto europeu em que se encontra, em particular com a ajuda de um enorme fluxo financeiro externo para garantir o mínimo de estabilidade política e paz social.)

Será que em Portugal perdemos a noção da realidade?
Não me surpreende tal a "propaganda" que a nossa comunicação social transmite, completamente distorcida.

9c2be87414d43418a10b0f2f68b97a8e.jpg
7aceb4575965ab172013bd75c1d282bd.jpg

Last edited:
"apartheid state" por aqui é fama.

"deny deny deny" crimes israelitas.

Enquanto matarem arabes estão do teu lado, e fechas os olhos ao que for preciso. É tão simples quanto isto.

Last edited:
"apartheid state" por aqui é fama.

"deny deny deny" crimes israelitas.

Enquanto matarem arabes estão do teu lado, e fechas os olhos ao que for preciso. É tão simples quanto isto.
Nem os próprios Árabes querem saber da palestina, sabem bem que aquela população e o Hamas não passam de uma fantoches nas mãos do Irão.

O massacre de 7 de outubro teve como único objetivo desencadear este processo que agora assistimos de forma e impedir que a Arábia Saudita assinasse o acordo de Abraão, como os Emiratos e o Bahrein.

Até o filho do fundador do Hamas diz que Israel é quem pode salvar a palestina do Hamas e Irão.

A semana passada membros governamentais Iranianos vieram a público admitir que utilizam os idiotas úteis do ocidente para suportar os seus proxies.
Portugal pelos vistos está cheio desses idiotas úteis que o Irão tanto aprecia.

https://x.com/MarinaMedvin/status/1848758925878772168?t=uYQg-TTkQrTaEy0NDHqr_A&s=19

Voces sabem que é verdade o que escrevi, eu sei que é verdade o que escrevi, vamos á nossa vida..
Exacto, nem têm a noção de que são umas marionetas e acreditam piamente no que escrevem.

Portugal tem uma longa história de idiotas úteis ao serviço de regimes pouco recomendáveis (ex. URSS, Albânia etc)
Apenas o resultado da ignorância e da miséria do sistema de ensino que temos.

4808ace86eca5d38fc9504ea89d270f0.jpg
2a824ccf55d2cd87b0a09dc85d99d07c.jpg

Last edited:
Back