[Política] guerra na palestina

Viu uns videos no YT

Brain rot...

[:p][:D]
Faz lembrar o tópico ao lado (EUA e Trump).
O tuga pacóvio e iletrado vê uma YouTube e acha que sabe tudo sobre alguma coisa.

Não é por acaso que estamos de maonestenya pedir sem á EU e mesmo assim somos uns pobretanas e atrasadinhos.
Tristeza é só nos apercebemos quando chega ao dia 20 do mês ou quando fico 10 horas a espera numa qualquer urgência hospital.

Sent from my TB320FC using Tapatalk

Está para breve o fim da mama apr:)
Será o descalabro quando a esmola acabar.
8a3b6c8ec2f6d6ccf9e3ef74c1f07272.jpg

"Completamente ao acaso"
Fonte: Vozes da minha cabeça!

Irão, esse pais maravilhoso onde existe uma policia especializada para controlar mulheres.

Se tens a prova que isso são actores então demonstra. Caso contrário não espalhes mentiras. Isso são imagens do dia a dia nas ruas do Irão.

O que estás a dizer são teorias da conspiração ao nível dos chips introduzidos através das vacinas:sh)

Vamos lá perceber se a gente se entende, aqui ninguém defende que o regime do Irão é fantástico ou que deve ser um bom país para se viver, aqui o que se está a tentar explicar é que o Irão no contexto do Médio Oriente não é um país pior do que os outros excepto Israel que claro é de longe o melhor país do Médio Oriente.

No Irão as mulheres não são menos livres do que na Arábia Saudita e existe mais liberdade religiosa do que em quase todos os outros países da região. O Irão é o país do Mérito Oriente onde vivem mais judeus fora de Israel e um dos poucos além do Líbano onde os cristãos têm vários lugares reservados no Parlamento. Essa ideia de que o regime do Irão são uns fanáticos do pior que há é completamente falsa. Entre o Irão e o Afeganistão há um mundo de diferença.

O Afeganistão é uma sociedade medieval, o Irão é um dos países mais evoluídos e civilizados do Médio Oriente, só fica claramente atrás de Israel e da Turquia.

Parem de engolir todo o tipo de propaganda e tentem informar-se minimamente.

Última edição:
Só quem não seja atento e não esteja ao corrente do que se passa em youtube e redes sociais é que não sabe, bem mais de metade de vídeos deste género de perguntas/entrevistas são combinadas.
E estares a comparar com a Arábia Saudita ou com o Afeganistão vale 0, são todos maus. A tua bitola é muito pequena. Humanismo não existe.

Acho que vais finalmente ver o que é o trump

Honestamente tenho 99% de certezas que isso não vai acontecer. O Trump no máximo vai fornecer armas a Israel tal como os EUA fazem na Ucrânia mas não se vão meter nisto.

Depois do desastre que foram todas as intervenções ocidentais no Médio Oriente e em países que tinham 10% da população do Irão, seria suicida e catastrófico para os EUA, para o Trump e para o Mundo uma guerra ou uma invasão contra o Irão. Estamos a falar do país mais populoso, o segundo maior e o que tem mais aliados inimigos dos EUA do Médio Oriente.

Se as guerras no Iraque, Afeganistão, Líbia, Síria, Palestina, Líbano, etc., foram o desastre que foram esta seria 100 vezes pior.

O Trump sabe perfeitamente isto, ele ameaça o Irão para tentar que o regime caia de forma natural tal como tentou fazer no primeiro mandato mas tenho 99% de certezas que ele não vai avançar para uma guerra deste nível estratosférico.

Só quem não seja atento e não esteja ao corrente do que se passa em youtube e redes sociais é que não sabe, bem mais de metade de vídeos deste género de perguntas/entrevistas são combinadas.
E estares a comparar com a Arábia Saudita ou com o Afeganistão vale 0, são todos maus. A tua bitola é muito pequena. Humanismo não existe.

As coisas devem ser comparadas dentro do seu contexto. O contexto do Irão são os países muçulmanos e o Médio Oriente.

Dizer que todos os vídeos sobre o Irão são fabricados e propaganda é não ter noção da realidade. Existem centenas ou milhares de vídeos inclusivamente de YouTubers famosos de viagens e todos mostram o mesmo, a vida no Irão é relativamente nornal e as mulheres vestem-se como querem desde que não andem tipo as Inglesas no Algarve. Acredito que esses casos de mulheres presas ou até mortas acontecem mas também na Europa e EUA também existe violência policial, não me parece que seja a norma, analisando como toda a gente anda de forma tranquila e aparentemente livre no Irão. Muitas dessas imagens de miúdas novas nas ruas à noite no Irão podiam ser de Portugal ou de qualquer país europeu. O Irão está longe de ser aquele país retrógrado e fechado que nos tentam fazer crer.

• Gosto
Reações: eu
Aqui tenho que concordar com o Fabuloso: andam a pintar uma imagem do Irão que não é verdadeira.

Claro que é um regime autocrático de base religiosa, mas em muitos aspetos estão muito mais perto da matriz cultural ocidental do que dos países Árabes do médio oriente. Nota para os distraídos: o Irão não é um País árabe.

Espero que o regime caia sem haver uma guerra sangrenta, para que o Irão se torne num País mais parecido com a Turquia e menos com a Arábia Saudita.

Disclaimer: já trabalhei com vários Iranianos (que detestam o regime) e provaram ser muito respeitadores, inteligentes e trabalhadores. Pessoas impecáveis.

Última edição:
Não, não podem andar como querem na rua.

Aos 5min do vídeo, é obrigada a cobrir a cabeça ao entrar no Irão (vinda do Iraque):

https://youtu.be/na9C6bz8fQw?si=T90dZG4R8yezaFSP

Sim usar o véu tecnicamente está na lei mas a polícia raramente liga a isso pelo menos nas grandes cidades. Agora se te mandarem colocar só se não tiveres amor à vida é que não o fazes. É uma questão de bom senso.

É como as máscaras na altura do Covid.

Aqui tenho que concordar com o Fabuloso: andam a pintar uma imagem do Irão que não é verdadeira.

Claro que é um regime autocrático de base religiosa, mas em muitos aspetos estão muito mais perto da matriz cultural ocidental do que dos países Árabes do médio oriente. Nota para os distraídos: o Irão não é um País árabe.

Espero que o regime caia sem haver uma guerra sangrenta, para que o Irão se torne num País mais parecido com a Turquia e menos com a Arábia Saudita.

Disclaimer: já trabalhei com vários Iranianos (que detestam o regime) e provaram ser muito respeitadores, inteligentes e trabalhadores. Pessoas impecáveis.

O novo Presidente do Irão é provavelmente o mais progressista de sempre. Eu acho que o regime vai acabar por se modernizar naturalmente sem necessidade de qualquer revolução. Sim o ideal seria tramsformar-se gradualmente numa sociedade mais próxima da Turquia que é sem dúvida o melhor modelo de sociedade muçulmana livre e próspera.

Claro que as mulheres não podem andar como as Inglesas no Algarve mas tirando isso andam como querem e ninguém tem qualquer problema.

Sim usar o véu tecnicamente está na lei mas a polícia raramente liga a isso pelo menos nas grandes cidades. Agora se te mandarem colocar só se não tiveres amor à vida é que não o fazes. É uma questão de bom senso.

Afinal como é que é? Depende do vídeo do youtube!?

Afinal como é que é? Depende do vídeo do youtube!?

Retirado do Reddit:

jjdoe0805
-7 meses
پاینده باد خاک ایران ما

Yes, but the enforcement is much less than what it used to be, unless some asshole wants to make a lesson out of you. My cousins and aunts visiting Iran over the summer rarely had their hijab on, they were in Tehran, Shiraz, and the North. It was pretty amazing to see pictures where most of the women weren’t wearing hijab, particularly in parks/nature of the north or northern parts of Tehran.

Adorable_Language_75
-7 meses
Satrapist | شهرپی

Right now it’s equivalent to laws banning weed in Europe Too many people use it and it makes enforcement hard. Similarly in Iran far too many women are defying the law which makes it’s hard to enforce.
Another example is satellite tv. It was absolutely banned in the 80s and. 90s and it’s illegal but there isn’t a single house in Iran without satellite tv

https://www.reddit.com/r/NewIran/comments/1gum0ik/are_women_required_to_wear_a_hijab_in_iran/

Já agora fiquei a saber que por lei os homens também não podem usar t-shirts. São leis patéticas mas que raramente são levadas à letra. E segundo estes relatos as autoridades são cada vez mais tolerantes neste tipo de leis. Lá está, o regime tem vindo a ser mais tolerante.

Última edição:
Epah, dói a alma de ver na TV uma miuda de 10 anos triste porque os pais e o irmão foram mortos quando o sitio onde estavam foi atacado :(

Neste caso é palestiniana mas acontece tambem com qq povo inclusive israelita que esteja debaixo de fogo, e independentemente da culpa maior ser dos metodos de Israel ou do terrorismo do Hamas ou o que quer que seja, uma coisa é certa, quem se lixa é quem n tem culpa de nada....e pior que existem outros sitios no mundo com os mesmos dramas embora em menor dimensão e não passam de mensagem de rodapé.

Triste mundo, dass....

Epah, dói a alma de ver na TV uma miuda de 10 anos triste porque os pais e o irmão foram mortos quando o sitio onde estavam foi atacado :(

Neste caso é palestiniana mas acontece tambem com qq povo inclusive israelita que esteja debaixo de fogo, e independentemente da culpa maior ser dos metodos de Israel ou do terrorismo do Hamas ou o que quer que seja, uma coisa é certa, quem se lixa é quem n tem culpa de nada....e pior que existem outros sitios no mundo com os mesmos dramas embora em menor dimensão e não passam de mensagem de rodapé.

Triste mundo, dass....

A mim fez-me muita confusão o relato de ontem de uma refem Israelita, foi abusada e explorada pelo Hamas, mudou de fraldas aos miudos deles sabendo que um dia esse miudo vai entrar em Israel e matar tudo o que lhe aparecer à frente. Triste mundo...

Depois queres ser levado a sério...

Como assim? Não acreditas no que esses users dizem? Isso é uma secção do Reddit bastante anti regime actual, e dizem isso. Parece-me um relato credível.

A analogia com a weed faz sentido, é daquelas coisas que apesar de estar na lei muitos polícias ignoram.

O regime de facto tem-se gradualmente tornado mais tolerante, a eleição do actual Presidente é um bom exemplo, é bastante progressista para os padrões do Médio Oriente.

Voltar
Superior