[Política] guerra na palestina

É um exemplo muito simples. Faz falta às vezes.para abrir olhos.

É um exemplo errado!
Os Judeus eram donos de 6% das terras, os Palestinos eram donos de 12% e o restante era do "Estado".
Se o "Estado" decidiu que essas terras iriam ser divididas pelos 2 e que seriam criados 2 estados, qual a semelhança da tua analogia com isto?
Eu digo-te, nenhuma!

Quem veio aqui chamar-me de ignorante foste tu. [;)] ok ?

Expressão portuguesa genuína, utilizada em conversação mais exigente, digamos, não é um vulgar, ou ofensivo vernáculo da língua, mas se causar melindre maior, pede esclarecimento á moderação do espaço.

Não quero melindre infantilizado.

Tens que aprender um bocado de história para conseguires fazer analogias corretas.

Já é pelo menos a segunda vez que faz uma analogia identica, e sempre com aquele tom muito convencido [:D]

Por mim deixo-lhe a sugestão de começar a ler a história sobre a formação das doze tribos de Israel, o exodo para o egipto e a diáspora judaica.

Anda aqui em contra-mão há semanas [:)]

Expressão portuguesa genuína, utilizada em conversação mais exigente, digamos, não é um vulgar, ou ofensivo vernáculo da língua, mas se causar melindre maior, pede esclarecimento á moderação do espaço.

Não quero melindre infantilizado.

É apenas um insulto. Não há problema nenhum. Apresenta-te a ti e não a mim.[;)]

Mas vindo de um user que mal sabe ordenar duas frases seguidas ou articular um raciocínio coerente num parágrafo: não espero muito mais.

Já é pelo menos a segunda vez que faz uma analogia identica, e sempre com aquele tom muito convencido [:D]

Por mim deixo-lhe a sugestão de começar a ler a história sobre a formação das doze tribos de Israel, o exodo para o egipto e a diáspora judaica.

Anda aqui em contra-mão há semanas [:)]

Cerca de 60% da opinião pública na Europa é actualmente contra a postura de Israel em Gaza
Apenas 10% são a favor.

O que acontece aqui, tal como na sociedade em geral, é que existem pessoas com diferentes opiniões sobre um determinado assunto.

Apenas isso.

É um exemplo errado!
Os Judeus eram donos de 6% das terras, os Palestinos eram donos de 12% e o restante era do "Estado".
Se o "Estado" decidiu que essas terras iriam ser divididas pelos 2 e que seriam criados 2 estados, qual a semelhança da tua analogia com isto?
Eu digo-te, nenhuma!

Percebo muito bem a irritação que o exemplo te provoca. Foi mesmo intencional.

Nota: no que escreveste, falta a parte dos colonos prolacos , alemães que mudaram de nome etc que foram ocutpar terra. Convém não esquecer. Pode ser?

É falta também a parte da criação dos colonatos ilegais com roubo de terras e casas não previstos em qualquer deliberação da ONU.

Meros detalhes que mudam tudo.

A seguir podes falar do 7 de outubro. Dos reféns não sei quê não sei que mais. Toma lá uma moeda de 2 €apr:)[:p] .

Cerca de 60% da opinião pública na Europa é actualmente contra a postura de Israel em Gaza
Apenas 10% são a favor.

O que acontece aqui, tal como na sociedade em geral, é que existem pessoas com diferentes opiniões sobre um determinado assunto.

Apenas isso.

porque comem a propaganda terrorista às colheradas.

60% vêem a capa da Time, enquanto apenas 10% chegam a conhecer depois a verdade.

e os governos populistas andam a reboque da opinião pública.

60% vêem a capa da Time, enquanto apenas 10% chegam a conhecer depois a verdade.

Azar.

A propaganda sionista é muito mais forte porque é a que funciona na prática. São os palestinianos que estão a ser massacrados diariamente.

E nas proximas semanas será maior ainda o massacre depois do anúncio feito pelo genocida ontem.

A opinião pública europeia não conta para nada porque os políticos europeus e americanos têm todos tomates nas mãos dos israelitas. Temos que respeitar.

Azar.

A propaganda sionista é muito mais forte porque é a que funciona na prática. São os palestinianos que estão a ser massacrados diariamente.

E nas proximas semanas será maior ainda o massacre depois do anúncio feito pelo genocida ontem.

A opinião pública europeia não conta para nada porque os políticos europeus e americanos têm todos tomates nas mãos dos israelitas. Temos que respeitar.

se ao menos houvesse uma maneira de os terroristas se renderem e libertarem os reféns......................

se ao menos houvesse uma maneira de os terroristas se renderem e libertarem os reféns......................

Eu não sei.mas as famílias dos reféns não aprovam:
CNN

Famílias de reféns dizem que plano israelense de ocupar Gaza é 'outra marcha de imprudência' Fórum de Famílias de Reféns diz que a busca pela ocupação de Gaza significa abandonar os reféns e ignorar o clamor público para encerrar imediatamente a guerra em um acordo que liberte os reféns.

E qual é a verdade?
Uma grande parte de Gaza está arrasada? Verdade?
Há dezenas de milhares de mortos inocentes? Verdade?
Há centenas de mortos à fome, incluindo crianças, apenas e só devido ao bloqueio de Israel? Verdade?
Israel cometeu vários crimes de guerra, verdade?

(se quiseres os crimes do hamas também os posso meter)
Por isso se há colheradas de propaganda tu e mais uns quantos comem o quê? Ou só há colheradas para alguns e de um dos lados?

Netanyahu é um verdadeiro criminoso, do pior que a humanidade já produziu, facilmente ao nível de um qualquer Hamas. Só não é pior nas suas ações porque vai tendo algum controlo dos EUA, que ainda assim devem ter vergonha alheia de algumas das suas decisões.
Como disse acima, radicalismos há dos 2 lados, qual deles o pior! Não vejo é onde está a dificuldade em perceber isto.

O que se passa hoje em gaza devia envergonhar o mundo inteiro, não é admissível em 2025. È um retrocesso de décadas, comparável ao que foi feito na Bósnia há 30 e tal anos e em que a maioria do mundo durante meses/anos se limitou a assobiar para o ar.

Eu não sei.mas as famílias dos reféns não aprovam:
CNN

Famílias de reféns dizem que plano israelense de ocupar Gaza é 'outra marcha de imprudência' Fórum de Famílias de Reféns diz que a busca pela ocupação de Gaza significa abandonar os reféns e ignorar o clamor público para encerrar imediatamente a guerra em um acordo que liberte os reféns.

obviamente que esta abordagem traz riscos para os reféns. Mas um Estado soberano tem de pensar no bem estar e no futuro do seu Povo e do seu país.

o Hamas quer acordos ridículos e fantasiosos que passam por libertar centenas de milhares de terroristas das prisões israelitas e por reconhecer um grupo terrorista como parceiro legítimo internacional.

ora isto não faz qualquer sentido e tem implicações futuras para a segurança da republica democrática israelita.

E qual é a verdade?
Uma grande parte de Gaza está arrasada? Verdade?
Há dezenas de milhares de mortos inocentes? Verdade?
Há centenas de mortos à fome, incluindo crianças, apenas e só devido ao bloqueio de Israel? Verdade?
Israel cometeu vários crimes de guerra, verdade?

(se quiseres os crimes do hamas também os posso meter)
Por isso se há colheradas de propaganda tu e mais uns quantos comem o quê? Ou só há colheradas para alguns e de um dos lados?

Netanyahu é um verdadeiro criminoso, do pior que a humanidade já produziu, facilmente ao nível de um qualquer Hamas. Só não é pior nas suas ações porque vai tendo algum controlo dos EUA, que ainda assim devem ter vergonha alheia de algumas das suas decisões.
Como disse acima, radicalismos há dos 2 lados, qual deles o pior! Não vejo é onde está a dificuldade em perceber isto.

O que se passa hoje em gaza devia envergonhar o mundo inteiro, não é admissível em 2025. È um retrocesso de décadas, comparável ao que foi feito na Bósnia há 30 e tal anos e em que a maioria do mundo durante meses/anos se limitou a assobiar para o ar.

não há comparação possível entre a organização terrorista saguinária que ocupa Gaza e o governo legítimo e democrático de Israel.

se Gaza quer que o conflito acabe amanhã, o Hamas tem se render INCONDICIONALMENTE e libertar TODOS os reféns amanhã.

após o 7 de outubro, Israel tem toda a legitimidade para proteger o seu Povo, e não tem de ceder a terroristas. Já chega de 70 anos disto. Ir na conversa woke foi o que permitiu o 7 de outubro. Nunca mais.

O plano está a ser mal visto pela comunidade internacional, tendo merecido duras críticas, incluindo da Alemanha, um dos principais aliados de Israel, que anunciou esta sexta-feira a suspensão da exportação de armas.

“É cada vez mais difícil compreender” como o plano militar israelita permitiria atingir os seus objetivos na Faixa de Gaza, afirmou, em comunicado, o chefe do Governo alemão. “Nessas circunstâncias, o Governo alemão não autoriza, até nova ordem, as exportações de equipamento militar que possa ser utilizado na Faixa de Gaza”, explicou Friedrich Merz.

Esta decisão marca uma mudança significativa na postura de Berlim, um dos aliados mais fiéis de Israel,

Expresso - Hoje.

Fonte que suportem esse numeros sff.

Mesmo quando não concordo com a ultima estratégia de Israel e percepcionamos que está a perder muito Ocidente com esta estratégia.

Mas se queres discutir com seriedade, suporta os numeros que escreves. Números não são opiniões!

Ó wanderoli e outros, poupamo-nos sempre ao mesmo post.

Mas reparo que fazes pré-selecção de post a comentar, conforme o assunto em questão, é isso, unicidade de pensamento (pouco critico).[/QUOTE

Bem me parecia!

Escorria Oli por todo o lado [:p]

Há muita malta neste tópico que menospreza o TURBO pela forma mais ou menos atabalhoada com que escreve. Erro grasso!

Mas lá está jogar a água do bébé fora com o bébé lá dentro, é muito pouco inteligente... [;)]

Fonte que suportem esse numeros sff.

Mesmo quando não concordo com a ultima estratégia de Israel e percepcionamos que está a perder muito Ocidente com esta estratégia.

Mas se queres discutir com seriedade, suporta os numeros que escreves. Números não são opiniões!

não há fontes, como é óbvio.

há uma minoria ruidosa que junta aqueles atrasados mentais desocupados de esquerda (que dantes apoiavam Cuba e o Che) com radicais muçulmanos que se espalharam pela Europa. Ambos estes grupos odeiam não só Israel, mas o Ocidente também.

por outro lado há muitos, muitos Europeus que silenciosamente apoiam Israel e a sua luta legítima em garantir a segurança do seu Povo. A única razão pela qual não vês manifestações nas ruas a favor de Israel é porque como é óbvio apareceriam logo muçulmanos radicais para se explodir lá no meio.

e essa é a diferença fundamental neste conflito - a diferença entre a civilização e a barbárie.

Última edição:
Voltar
Superior