não há comparação possível entre a organização terrorista saguinária que ocupa Gaza e o governo legítimo e democrático de Israel.
se Gaza quer que o conflito acabe amanhã, o Hamas tem se render INCONDICIONALMENTE e libertar TODOS os reféns amanhã.
após o 7 de outubro, Israel tem toda a legitimidade para proteger o seu Povo, e não tem de ceder a terroristas. Já chega de 70 anos disto. Ir na conversa woke foi o que permitiu o 7 de outubro. Nunca mais.
Mas estamos a aqui a discutir legitimidade de governos? Ou estamos a discutir o que se passa no terreno?
Quem fez do Hamas aquilo que ele é hoje ou que era no 7 de outubro? Não me digas que um dos principais responsáveis é Netanyahu e os seus governos que os financiaram?
Não há comparação entre a organização terrorista e o governo de Israel? Mas aos dias de hoje as diferenças são assim tantas no terreno que é o que estamos aqui a discutir?
Entre o dia 7 de outubro e o que se passa hoje com mortes completamente indiscriminadas qual é mesmo a diferença?
Israrel tem legitimidade de proteger os Israelitas? A sério? Não foi aquilo que não fez no dia 7 de outubro?
Protreger os Israelitas não é tentar salvar os que foram raptados? Até agora fizeram pouco mais que zero, nem querem saber deles tão pouco, se morrerem paciência, é o que mostram todas as decisões.
Proteger os Israelitas não é ouvir o povo que pede o fim da guerra?
Proteger os Israelitas não é meter na prisão um presidente criminoso?
No resto...
Acabar com o Hamas não é matar dezenas de milhares de crianças. Acabar com o Hamas não é arrasar cidades inteiras. Acabar com o hamas não é meter centenas de milhares de pessoas a passar fome. Acabar com o Hamas não é deixar morrer crianças à fome propositadamente.
Eu sei bem de que lado da história quero estar (duvido que tu e mais alguns o saibam, mesmo que passem aqui o dizer a propagandear tretas e radicalismos, o mesmo que criticam nos outros), e te garanto que não é ao lado de um criminoso de guerra como o Netanyahu que não olha a meios para atingir os seus fins, repito, os seus fins, não os de Israel.
Estar ao lado de Israel, não é estar ao lado destes crimes macrabros que são cometidos todos os dias.
Estar ao lado de Israel não é estar ao lado de assassinos e de criminosos de guerra. A legitimidade democrática não dá o direito a ninguém de cometer crimes.
Estar ao lado de Israel não é estar ao lado da vergonha que se passa em pleno 2025, como se estivéssemos em plena idade média.