[Política] guerra na palestina

Esta Inglesa (claro[:D]) levou 25 anos por ser apanhada com coca no Dubai.

Mas ninguém a prendeu por andar quase nua na rua. É saber as regras. Eles têm tolerância zero com drogas, é saber ao que se vai. Nada contra.

102104185-0-image-a-10-1757747658576.jpg

https://www.dailymail.co.uk/news/ar...Dubai-single-line-cocaine-arrested-party.html

Eu sei que tens o hábito cobarde de distorcer o que os outros escrevem, mas contigo posso eu bem [:D]

Não percebi a relação com cobardia.
Isto é apenas um debate com outro qualquer.

Estavas a insinuar que um muçulmano te pode matar mediante a circunstâncias que referistes.
Não é verdade.

Só um doente mental te vai matar por esses motivos.

O relatório tem 70 páginas.

Está fundamentado, e muito bem.
Não se limita ao número de mortes. É mais elaborado.
Tem a ver também com o objetivo declarado, repetidas vezes, de limpeza etnica. Intencional.

É um massacre intencional.

Nenhum democrata liberal deste mundo pode concordar com o propósito da matança em Gaza. Isso vai muito além do conceito de esquerda ou direita.

É inaceitável e abre um precedente perigoso. Hoje em Gaza, amanhã noutro sítio qualquer. Tem de ser travado.

Boa! Já aplicares essa permissa a quem vem para cá sabendo as nossas leis e custumes e não os cumpre... está quieto.
2 pesos e 2 medidas... tipico.

Como assim?

Quem comete crimes tem de ser preso independentemente da sua origem.

Agora os estrangeiros têm de ter os nossos costumes? Quem é que define isso? Mas porquê? Qual é o sentido de impedir que uma pessoa tenha os seus costumes, gostos, hábitos? Isso é ser fascista.

O que muitos cheganos querem é impedir os estrangeiros de terem as suas religiões, os seus costumes e viverem entre eles tal como os tugas emigrantes fazem.

Qualquer pessoa é livre de viver da forma que quer dentro da lei. Os estrangeiros são livres de terem os seus costumes desde que cumpram a lei. Simples.

Como assim?

Quem comete crimes tem de ser preso independentemente da sua origem.

Agora os estrangeiros têm de ter os nossos costumes? Quem é que define isso? Mas porquê? Qual é o sentido de impedir que uma pessoa tenha os seus costumes, gostos, hábitos? Isso é ser fascista.

O que muitos cheganos querem é impedir os estrangeiros de terem as suas religiões, os seus costumes e viverem entre eles tal como os tugas emigrantes fazem.

Qualquer pessoa é livre de viver da forma que quer dentro da lei. Os estrangeiros são livres de terem os seus costumes desde que cumpram a lei. Simples.
Parece-me a mim que toleras perfeitamente o incumprimento dos custumes e leis Portuguesas para quem vem mas ao mesmo tempo compreendes a prisão de alguem por 25 anos por ter umas graamas de coca e dizes que as pessoas tem de cumprir os regulamentos dos locais para onde vão (o que eu concordo plenamente).
Vejamos o uso da burca, eu tenho conhecimento direto do assunto e ha ordens dentro das forças de segurança que dizem que se for fiscalizado casal muçulmano em que a mulher tenha a cara tapada, se deva pedir permissao ao marido para ela poder descobrir o rosto para confirmar a identificação e se ele não autorizar não se deve forçar.
Com quantas normas de direitos das mulheres isto colide? E o Art. 250 do CPP? Nós é que temos de trabalhar segundo as vontades de quem vem ou o vice versa?
Casamentos ciganos, casar menores de idades tão jovens quanto 13 anos (como cheguei a ver) com homens de 30 anos, para nós é pedofilia e vamos presos, para os ciganos era normal até uns 5 anos atrás e hoje em dia meio ás escondidas mas é aceitavel ainda...
Quais os teus pensamentos sobre o tema?

Parece-me a mim que toleras perfeitamente o incumprimento dos custumes e leis Portuguesas para quem vem mas ao mesmo tempo compreendes a prisão de alguem por 25 anos por ter umas graamas de coca e dizes que as pessoas tem de cumprir os regulamentos dos locais para onde vão (o que eu concordo plenamente).
Vejamos o uso da burca, eu tenho conhecimento direto do assunto e ha ordens dentro das forças de segurança que dizem que se for fiscalizado casal muçulmano em que a mulher tenha a cara tapada, se deva pedir permissao ao marido para ela poder descobrir o rosto para confirmar a identificação e se ele não autorizar não se deve forçar.
Com quantas normas de direitos das mulheres isto colide? E o Art. 250 do CPP? Nós é que temos de trabalhar segundo as vontades de quem vem ou o vice versa?
Casamentos ciganos, casar menores de idades tão jovens quanto 13 anos (como cheguei a ver) com homens de 30 anos, para nós é pedofilia e vamos presos, para os ciganos era normal até uns 5 anos atrás e hoje em dia meio ás escondidas mas é aceitavel ainda...
Quais os teus pensamentos sobre o tema?

Tu estás a confundir crimes com costumes.

Pedófila é crime, ponto final. A idade do consentimento em Portugal é 14 anos acho, o que considero demasiado baixa mas é a lei.

Em relação à burca, mas há alguma lei que proíba a utilização da burca? Se não há só tens de lidar com isso. Podes não gostar mas não é crime usar burca ou andar de cara tapada na rua. É simples.

Toda a gente é livre de ter os costumes que quiser desde que não cometa um crime, gostes ou não. Gostes ou não da burca, elas têm o direito de a usar.

Já agora nos anos 60 também fazia confusão aos franceses que as tugas usassem o véu por questões religiosas. As tugas também não deveriam usar o véu? Nem ouvir música pimba? Nem fazer festas católicas?

Imagina a Espanha não aceitar a existência de Portugal e estar há décadas a matar portugueses inocentes e a roubar território e depois de um atentado cometido por portugueses em Espanha está a matar centenas de milhares de inocentes e vai continuar a matar se os portugueses não abandonarem o território...

Imagina.

Em nome de Alá, o Misericordioso e Piedoso

Sois (palestinos) a melhor nação surgida na face da terra. Fazei o bem e proibis o
mal, e credes em Alá. Se somente os povos do Livro (i.e., judeus [e cristãos])
tivessem crido, teria sido melhor para eles. Alguns deles crêem, mas a maioria deles
é iníqua. Nunca serão capazes de nos causar sério mal, serão apenas uns
incômodos. Se vos atacarem, acabarão virando as costas e fugirão, e não serão
socorridos. Humilhação é a sina deles, onde possam se encontrar, exceto se forem
salvos por meio de um compromisso com Alá ou por um compromisso com os
homens. Recaiu sobre eles a ira de Alá, e a sina deles é a desgraça, porque
recusaram as indicações de Alá e erradamente mataram os profetas, e por serem
desobedientes e transgressores (Alcorão, 3:110-112).

Israel existirá e continuará existindo até que o Islã o faça desaparecer, como fez
desaparecer a todos aqueles que existiram anteriormente a ele. (segundo palavras
do mártir, Iman Hasan al-Banna, com a graça de Alá). (2)

O mundo islâmico se encontra em chamas, e cada um de vós deveis, e todos nós
devemos, jogar água, mesmo que seja um pouquinho, para fazer extinguir o que
pode ser extinto
, sem esperar pelos outros. (das palavras de Sheik Amjad
Al-Zahawi, que receba as graças de Alá). (3)
Em nome de Alá, o Misericordioso e Piedoso.​

Estatuto do Hamas

Em nome de Alá, o Misericordioso e Piedoso

Sois (palestinos) a melhor nação surgida na face da terra. Fazei o bem e proibis o
mal, e credes em Alá. Se somente os povos do Livro (i.e., judeus [e cristãos])
tivessem crido, teria sido melhor para eles. Alguns deles crêem, mas a maioria deles
é iníqua. Nunca serão capazes de nos causar sério mal, serão apenas uns
incômodos. Se vos atacarem, acabarão virando as costas e fugirão, e não serão
socorridos. Humilhação é a sina deles, onde possam se encontrar, exceto se forem
salvos por meio de um compromisso com Alá ou por um compromisso com os
homens. Recaiu sobre eles a ira de Alá, e a sina deles é a desgraça, porque
recusaram as indicações de Alá e erradamente mataram os profetas, e por serem
desobedientes e transgressores (Alcorão, 3:110-112).

Israel existirá e continuará existindo até que o Islã o faça desaparecer, como fez
desaparecer a todos aqueles que existiram anteriormente a ele. (segundo palavras
do mártir, Iman Hasan al-Banna, com a graça de Alá). (2)

O mundo islâmico se encontra em chamas, e cada um de vós deveis, e todos nós
devemos, jogar água, mesmo que seja um pouquinho, para fazer extinguir o que
pode ser extinto
, sem esperar pelos outros. (das palavras de Sheik Amjad
Al-Zahawi, que receba as graças de Alá). (3)
Em nome de Alá, o Misericordioso e Piedoso.​

Estatuto do Hamas

Mas eu alguma vez defendi o hamas?

E saiste de lá vivo? Os "terroristas" não te mataram por seres ocidental?

Este tipo de diálogo é tão irracional, tão básico oh eu. Podias pelo menos fazer a diferença para os restantes afectados que se desmultiplicam em verborreia e ignorancia, porque não és malcriado nem insultuoso, e desmarcares-te deles...

Se não passassem a vida atrás do teclado no FMG e tivessem algum mundo, perceberiam que os Ocidentais quando vão para Marrocos, ou Arábia Saudita, ou Tunisia, ou Singapura, ou India ou outro qualquer país Indu, Islamico ou Árabe, cumprem e respeitam a cultura local

Contam-se pelos dedos das mãos os Ocidentais que pisam o risco nesses Paises.

Ganhem vida porra, saiam do mundo virtual....

Este tipo de diálogo é tão irracional, tão básico oh eu. Podias pelo menos fazer a diferença para os restantes afectados que se desmultiplicam em verborreia e ignorancia, porque não és malcriado nem insultuoso, e desmarcares-te deles...

Se não passassem a vida atrás do teclado no FMG e tivessem algum mundo, perceberiam que os Ocidentais quando vão para Marrocos, ou Arábia Saudita, ou Tunisia, ou Singapura, ou India ou outro qualquer país Indu, Islamico ou Árabe, cumprem e respeitam a cultura local

Contam-se pelos dedos das mãos os Ocidentais que pisam o risco nesses Paises.

Ganhem vida porra, saiam do mundo virtual....

mas tu estás a dizer que os Ocidentais não são agredidos/presos/assassinados nesses países, ou que não são agredidos/presos/assassinados DESDE QUE cumpram a lei? [:D]

é que isso faz toda a diferença !

Mas eu alguma vez defendi o hamas?

Tu nao... mas Israel sim...

Israeli support for Hamas refers to the direct involvement of Israel's government in assisting or empowering the Palestinian political and military organization Hamas, which began governing the Gaza Strip after taking power during the Battle of Gaza in the year that followed its victory in the 2006 Palestinian legislative election.[SUP][1][/SUP][SUP][2][/SUP][SUP][3][/SUP][SUP][4][/SUP][SUP][5][/SUP][SUP][6][/SUP] This support continued during and in spite of active military hostilities between the two sides.​

In the late 2010s and early 2020s, Israeli officials encouraged Qatari support for Hamas,[SUP][8][/SUP] especially by way of approving the transfer of large sums of financial aid by Qatar's government to the organization.[SUP][9][/SUP] Several Israeli intelligence officials have cited Qatari money as a contributing factor to the success of Hamas in leading the October 7 attacks in 2023;[SUP][10][/SUP] Israeli prime minister Benjamin Netanyahu, in response to this information becoming increasingly known among the Israeli public and worldwide during the ensuing Gaza war, stated that Qatar's aid transfers to the Hamas government had been approved for humanitarian reasons.[SUP][11][/SUP]

Uns terroristas...a leveza com que te referes a um movimento/organização pior que o ISIS que mantém a própria população sob o jugo das armas, que preferiu gastar os biliões que receberam desde 2006 em túneis e armamento ao invés de potenciarem um território riquíssimo que só era, enquanto lá estavam os Israelitas, o maior produtor mundial de tomate e um dos maiores produtores de flores. Preferiram a guerra. Não, nem uma palavra para o Hamas...uns terroristas, coisa menor...só mataram 1500 pessoas, coisa pouca também.

Claro que não acho pouco, um já era um a mais, mas depois pondo em perspetiva com os mortos até agora (confirma lá ainda hoje ouvi uma representante da ONU garantir que os números eram muito maiores do que 65000) parece-me que há aqui uma certa diferença. Quanto aos refugiados, 300 a 350000 vieram da Jordânia. Faltam uns poucos para 1 milhão. Achas que vieram de onde? Seriam dos colonatos, expulsos pela política de substituição de um país que recebeu um terreno e imediatamente desatou a invadir o que estava à volta com a conivência internacional?

Por falar em enviesado... a ONU admite que 9 possam ter estado envolvidos. Morreram 126. Jornalistas, de uma notícia que me lembro, havia 1 que potencialmente estava envolvido, mataram 5 dessa vez.

Não tenho absolutamente nada contra (pelo contrário) que o HAMAS seja extinto, coisa que se Israel quisesse já tinha feito em menos tempo que o Trump ia acabar com a guerra na Ucrânia. Vê lá que até podia ter começado por não os financiar há uns anos atrás, o monstro também foi criado por Israel... que é um monstro ainda maior personificado por um primeiro ministro agarrado ao poder e com as costas quentes pelo poder judeu no mundo e um presidente americano subjugado (e com interesses) nesse poder.

Eu falo com leveza no Hamas que matou 1500 pessoas e raptou 200, mas não vejo nem uma palavra relativamente a quem matou (inserir número que consideres credível) palestinianos.

Mas de qualquer das formas Singapura acredito que não será muito diferente da Malásia a nível cultural já que está para a Malásia como o Mónaco está para a França.

Singapura e a Malásia têm os mesmos grupos étnicos (chineses, malaios e indianos), mas os chineses são dominantes em Singapura e os malaios na Malásia. Daí o Budismo ser dominante em Singapura e o Islão na Malásia. A cultura, em geral, é semelhante, mas as culturas dominantes são muito diferentes.

Voltar
Superior