[Política] guerra na palestina

Podes é poupar-te o trabalho... acho que ninguem leu uma linha do que escreveste ou abriu sequer um link.
E toma o prescrito pra não deixares a coisa descontrolar.

Medo.. a liberdade a funcionar..[:D]

Podias plo menos considerar as fontes israelitas.. mas nem essas te merecem.. a ti ninguem te engana.. ;)

Última edição:
Tu que te tens debatido pelo genocídio, é claro que tens razão, existe um genocídio, mas não existia outra forma de desmantelar o HAMAS, e não há ninguém que arranje uma solução melhor, o melhor que arranjam é dizer que o HAMAS tem direito a ser governo na Palestina!
Há um genocídio colateral, e se o HAMAS não aceitar e honrar o acordo (que eu penso que não vai honrar a curto prazo) o sangue daquelas pessoas da palestina fica nas mãos do grupo terrorista e de quem os apoia.
Vamos ver se o BE e sus muchachos são espertos o suficiente para lidar com o que aí vem, porque se apoiarem abertamente o HAMAS como aquele comentador o fez, rapidamente perdem a simpatia das pessoas.

O problema é que o Hamas não é visto em todo mundo como sendo uma organização terrorista como o fazemos na Europa e América. Essa percepção divergente tem extrema importância no processo negocial e não pode ser ignorada. A percepção não é a mesma em todas as geografias.

Existe controvérsia em relação ao papel só Hamas. Se para nós, o 7 de outubro foi um acto terrorista bárbaro, devemos ter a noção de que para muita gente no mundo árabe ( e até na Europa) foi um acto de resistência contra uma força opressora durante décadas. Uma vingança sangrenta. É não estou a dizer que seja verdade - mas é uma percepção existente em milhões de pessoas. Em diplomacia internacional, não podemos achar que existe um pensamento único universal e verdadeiro e que temos sempre o dom da razão no nosso lado.

Percebo o foco no Hamas e sua erradicação mas não passa de uma utopia que leva a um bloqueio do processo de paz. A resistência armada, tenha ela o nome que tiver, nunca vai acabar enquanto houver ingerência e opressão. É um fenómeno lógico e natural: perante opressão e destruição, as pessoas organizam-se em movimentos de resistência e recebem apoios externos.

A vinculação da paz ao fim de resistência armada palestiniana suscita-me bastantes dúvidas. O conflito actual também se deve ao facto da Palesina não ter a possibilidade de constituir forças de defesa armada. Entre outras coisas.

​​​​​

Alias , qualquer palestiniano a resistir contra a ocupação israelita é automaticamente considerado terrorista pelo pseudo estado de israel. Mas por alguma razão não ha jornalistas.. e os que ha podem bem levam um tiro no miolo. Não faz falta nenhuma informação do terreno. [:cool:]

Essa ideia é um conceito muito interessante e peculiar, diria até, revolucionário e bastante meritório, lamentavelmente, não encontramos exemplos dignos de revante destaque, diariamente, mas cogito que, com o teu contributo esse será um caminho que não voltaremos a percorrer.

Mas podes ou não fornecer fontes acerca do "Reino de Israel com 4000 anos"? Tu é que lançaste essa certeza arqueológica. Eu apenas estou a pedir-te humildemente que ponhas aqui as fontes que referes. Estamos sempre a aprender, e eu tenho um especial interesse neste assunto.

A vinculação da paz ao fim de resistência armada palestiniana suscita-me bastantes dúvidas. O conflito actual também se deve ao facto da Palesina não ter a possibilidade de constituir forças de defesa armada. Entre outras coisas.

​​​​​

Não podem ter nada..

Podem ser a maior prisão a ceu aberto no mundo enquanto são comidos vivos.

"Imprisoned, starved and bombed.."

Nisto é justo dizer que israel aprendeu com os melhores :)

Mas podes ou não fornecer fontes acerca do "Reino de Israel com 4000 anos"? Tu é que lançaste essa certeza arqueológica. Eu apenas estou a pedir-te humildemente que ponhas aqui as fontes que referes. Estamos sempre a aprender, e eu tenho um especial interesse neste assunto.

Ainda bem para ti.

Alias , qualquer palestiniano a resistir contra a ocupação israelita é automaticamente considerado terrorista pelo pseudo estado de israel. ]

Esse é um dos grandes problemas que resulta desse e impedimento em existiram forças de defesa palestinianas.

Eu até concordaria com o princípio em si se a comunidade internacional tivesse conferido meios de defesa e dissuasão aos Palestinianos. Algo que os protegesse da destruição e massacre dos últimos dois anos.

O governo israelita esteve mal na situação dos detidos da flotilha. Deviam ter obrigado essa gente a ver as filmagens feitas pelos terroristas palestinianos no 7 de outubro.

• Gosto
Reações: eu
Sabem o que vos digo?
Esta gente das maninfs a favor dos palestinianos (hamas!) são uma cambada de drogados e porcos que nem uma palavra dizem a favor do ucranianos. São todos a favor do putin e lenine&Cª
E digo drogados, pois vi uma gaja que conheço, que é uma drogada (quase de certeza que fuma uns charros fortes, mas se não é, bem parece) e trabalhou numa câmera comuna há uns anos e só come vegetais. Está magra que nem uma cadela! [:D]

O governo israelita esteve mal na situação dos detidos da flotilha. Deviam ter obrigado essa gente a ver as filmagens feitas pelos terroristas palestinianos no 7 de outubro.

Muita dessa gente vem de paises que tiveram que parar os alemães á força, para que não acabassem o trabalho, e agora haja uma israel..que acaba a emular os monstros.

Não precisam de liçoes da extrema direita. Precisam é de repetir a lição.., por isso é que 151 paises em 192 reconhecem a Palestina :)

Última edição:
  • Gosto
Reações: ISO
Voltar
Superior