[Política] guerra na palestina

Consta que os esfomeados de Gaza estão a ter crises de digestão de tanto enfardarem as sandes de ideologia e os copos de água entregues pela flotilha.

Entretanto os 50 reféns israelitas declararam compreender o martirio das 48 horas de privações que a "heroína" metralha e as suas compinchas pró-terroristas sofreram.

Desde quando matar civis desarmados é um acto de resistência?

Quer seja o hamas, israel, a rússia, o irão ou a ucrânia a fazê-lo, matar civis desarmados é um ato terrorista execrável, ponto final.

israel é exímia em fazer isso, aliás fá-lo desde a sua existência!

Fazendo hoje 2 anos, é de relembrar os atentados perpetrados pelo Hamas contra Israel, matando mais de 1200 pessoas e raptando aproximadamente 250 pessoas. O meu pensamento está com os reféns sobreviventes, e com as famílias e amigos de todos os mortos, bem como com os mortos civis palestinianos que morreram na sequência do ataque Israelita a Gaza.

Então não é que o Netanyahu está a bloquear a criação de uma comissão independente para analisar o que se passou a 7 de outubro... segundo a Antena 1, os serviços de segurança souberam do ataque 4 horas antes do mesmo acontecer, mas as forças policiais só souberam quando o ataque já estava em curso, aparentemente porque um software estava em atualização...

A que se deverá este bloqueio por parte do Netanyahu?

Fazendo hoje 2 anos, é de relembrar os atentados perpetrados pelo Hamas contra Israel, matando mais de 1200 pessoas e raptando aproximadamente 250 pessoas. O meu pensamento está com os reféns sobreviventes, e com as famílias e amigos de todos os mortos, bem como com os mortos civis palestinianos que morreram na sequência do ataque Israelita a Gaza.

Então não é que o Netanyahu está a bloquear a criação de uma comissão independente para analisar o que se passou a 7 de outubro... segundo a Antena 1, os serviços de segurança souberam do ataque 4 horas antes do mesmo acontecer, mas as forças policiais só souberam quando o ataque já estava em curso, aparentemente porque um software estava em atualização...

A que se deverá este bloqueio por parte do Netanyahu?

Devem ser os números dos 1200 mortos e dos 250 raptados, que a exemplo dos 6 milhões de judeus mortos pelos nazis, têm tanto de verdade, como a ida do homem ao Sol...

Isso tem tanta precisão e credibilidade história como o fêcêpê ter nascido em 1893...

Eu nem sei que discussão é essa que estava por trás, mas uma vez à procura da história de Israel falaram nessa pedra, que é o registo mais antigo que há do nome de Israel e pensei que fosse isso que estavas a pedir.

Se acreditas ou não já não é problema meu.

Resumindo... a Flotilha ia para ajudar mas apenas foi estorvar, qual o resultado prático disto na guerra ou na "suposta' fome de Gaza?
ZERO... Basicamente condiz com a esquerda já que é tudo um bando de zeros, inúteis e escroques de vária ordem que nunca serviram para arrumar sequer o seu quarto quando mais "arrumarem" o mundo.
Curiosamente toda a gente consegue imaginar a história de vida do bom esquedolho e estabelecer paralelos com inúteis que foi conhecendo ao longo da vida, gente que não estende a mão aos próprios pais mas que na "vida publica" são uns exemplos de virtude... they say.

Está a dar na CNN agora, na parte final das negociações de paz, o Hamas mandou um missil para Israel...

Resultado, Israel está a bombardear Gaza...

Não sejas insosso, admite que estás nas tintas para o que o hamas fez. Seria mais honesto do que esse disfarce de análise geopolítica e cultural... esse antissemitismo camuflado de “antissionismo"...:sh)
wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==

Eu sou simplemente humanista e oponho-me obviamente a supremacistas raciais como os sionistas. Não me revejo em discurso de raças ou etnias superiores.

Repudio a morte de pessoas por motivos políticos ou religiosos quer sejam eles Judeus ou Islâmicos. As minhas posições neste tópico são contra massacres, genocídios e limpezas étnicas.

Lamento muito o que aconteceu no 7 de outubro e espero que os autores sejam também julgados relembrando que existem, de facto, mandatos de captura emitidos pelo TPI contra membros do Hamas e que o massacre de 7 de outubro foi igualmente alvo de declarações de censura por parte da ONU e demais países que reconhecem a Palestina. Todos pedem a libertação de prisioneiros e fim da guerra.

Morreram mais de 50000 palestinianos, a maioria de forma perfeitamente inaceitável de acordo com direito internacional e leis da guerra. Esses factos são reais e não negam o 7 de outubro.

Eu sou simplemente humanista e oponho-me obviamente a supremacistas raciais como os sionistas. Não me revejo em discurso de raças ou etnias superiores.

Repudio a morte de pessoas por motivos políticos ou religiosos quer sejam eles Judeus ou Islâmicos. As minhas posições neste tópico são contra massacres, genocídios e limpezas étnicas.

Lamento muito o que aconteceu no 7 de outubro e espero que os autores sejam também julgados relembrando que existem, de facto, mandatos de captura emitidos pelo TPI contra membros do Hamas e que o massacre de 7 de outubro foi igualmente alvo de declarações de censura por parte da ONU e demais países que reconhecem a Palestina. Todos pedem a libertação de prisioneiros e fim da guerra.

Morreram mais de 50000 palestinianos, a maioria de forma perfeitamente inaceitável de acordo com direito internacional e leis da guerra. Esses factos são reais e não negam o 7 de outubro.

Estás num dilema.

Eu faço-te a mesma pergunta que uma comentadora fez ao painel de um programa de TV e que o jornalista não permitiu resposta. (apesar de toda a gente saber a resposta que vinha dali)

Como é que se respondia ao massacre de 7/10 e como é que se fazia para acabar com o HAMAS?

Que podiam ter sido perfeitamente evitados se tivessem entregue os refens...

Está a dar na CNN agora, na parte final das negociações de paz, o Hamas mandou um missil para Israel...

Resultado, Israel está a bombardear Gaza...

Pequeno update. Não se sabe se foi o Hamas, outro grupo terrorista ou os palestinianos, sabe-se de onde saiu o missil (não apanhei o nome do local) e mais nada...

Voltar
Superior