Guia de programação em VB

Bom dia,

Alguem me sabe dizer onde consigo arranjar online, um guia de aprendizagem para programação em Visual Basic?

Obrigado!

Meti num ftp o que tinha aqui, também tem exemplos que podes experiementar e depois tentar perceber o cófigo.

ftp://ftp.ua.pt/incoming/visualbasic

P.S. Tens de esperar uns minutos para sacar porque são uns 50Mb e ainda está a carregar.

Edit:Era "incoming" e não "incomingo".. Sorry ;)

citação:Originalmente colocada por air

Meti num ftp o que tinha aqui, também tem exemplos que podes experiementar e depois tentar perceber o cófigo.

ftp://ftp.ua.pt/incomingo/visualbasic

P.S. Tens de esperar uns minutos para sacar porque são uns 50Mb e ainda está a carregar.

Espectaculo...

So que estou no trabalho e nao posso sacar..

Da para deixar isso ou meteres so a partir das 19h sff?

Queria ver se aprendia a programar em VB ..

Francisco o ftp mantém-se durante uma semana, depois é apagado automáticamente. Por isso estás à vontade ;)

citação:Originalmente colocada por Francisco22

citação:Originalmente colocada por air

Francisco o ftp mantém-se durante uma semana, depois é apagado automáticamente. Por isso estás à vontade ;)

Obrigado!

Dominas VB?

Não domino assim tanto. Sei fazer umas coisas. Tive de aprender VB numa disciplina. A disciplina é informática industrial e o que fazia era controlar autómatos e também fazer uma supervisão através do VB.

Não sou lá muito dado a programações, até tenho jeito mas não tenho muita paciência.

Edit: Também fazia a ligação VB a bases de dados, neste caso em MySQL.

Vou ver se consigo aprender qualquer coisa disso!

Acham muito complicado?

Não é muito complicado. Claro que aprender sózinho seja o que for já mete alguma dificuldade. Depois depende se já sabes alguma linguagem de programação, se gostas, etc.

air, eu também saquei do ftp o que lá tinhas, mas era fixe se pusesses os exemplos só num ficheiro rar. podes fazer isso? abraço

Gostar gosto... Tinha umas ideias em mente..

Vamos ver e se e muito complicado para aprender sozinho..

Gostando acho que consegues.. Começa com coisas simples.. E vai evoluindo.. Depois qualquer duvida vais perguntando e alguém te ha-de ajudar.. Aqui no fórum há muita gente a perceber de muita coisa.

citação:Originalmente colocada por Mobius

air, eu também saquei do ftp o que lá tinhas, mas era fixe se pusesses os exemplos só num ficheiro rar. podes fazer isso? abraço

Desculpa. Esqueci-me que devia ter posto em .rar em vez de uma pasta. Já está lá o ficheiro .rar.

abraço

E isso mesmo que vou fazer..

Vou começar com pequenas coisas, sacar o que esta no ftp, visto que tem algumas demonstraçoes e tal..

É isso.. Começa mesmo do inicio. Vai lendo e fazendo exemplos.. São todos exemplos simples, com eles podes fazer coisas mais complicadas e conforme a evolução que fores tendo podes aprender muito mais.

Ok! Caso tenho alguma duvida venho ate aqui!

Ok. Se ninguém responder depois às duvidas manda-me PM que se souber respondo. Às vezes não vejo os tópicos.

abraço

Back