Guincho - como escolher???

NCR

New member
Caríssimos,

Estou a pensar pôr um guincho no 80. Nos catálogos dos ditos, faz-se referência a
um determinado peso (em libras e kgs), assim:

"Rated Line Pull: 9500 lbs. (4310 kgs.) single-line"

O que não sei é o que significa este peso...?

Por outro lado, e partindo do pressuposto que é este o parâmetro que deverei ter em
conta, qual o peso "suportado" pelo guincho que terei de arranjar para o 80, tendo
em conta que este pesa 2.300 kgs em vazio?

Gracias e abraço,

NCR

Nuno, o Rui Cruz meteu um guincho no HDJ80 dele..

o dele creio que é um Warn 9500i e esta num para choques AFN

Seguem as equivalencias (mais ou menos, pois não tenho as tabelas aki comigo...)

12000 5500kg
10000 4500Kg
9000 4000Kg
8000 3600Kg
6000 2700Kg
4000 1800Kg
2000 900kg

Dá uma vista de olhos em www.4wdline.com > LojaOnline > Guinchos > ... ;)

Boa compra... qualquer duvida, apita! :)

Nuno, a dica do Jorge Ramos é boa, ir pelo dobro do peso em termos de capacidade de arrasto.

Mas atenção a uma coisa: as capacidades anunciadas pelos fabricantes de guinchos dizem respeito à quase totalidade do cabo desenrolado - quanto mais cabo estiver fora mais o guincho puxa.

Na minha opinião, e para o TT que farás com o 80, 9500 libras chega. Eu tenho o Warn 9.5xp com motor de 6cv e aquilo é uma bolina!
Como complemento, compras uma roldana da Warn ou da ARB para os casos mais cabeludos. ;)

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Nuno, a dica do Jorge Ramos é boa, ir pelo dobro do peso em termos de capacidade de arrasto.

Mas atenção a uma coisa: as capacidades anunciadas pelos fabricantes de guinchos dizem respeito à quase totalidade do cabo desenrolado - quanto mais cabo estiver fora mais o guincho puxa.

Na minha opinião, e para o TT que farás com o 80, 9500 libras chega. Eu tenho o Warn 9.5xp com motor de 6cv e aquilo é uma bolina!
Como complemento, compras uma roldana da Warn ou da ARB para os casos mais cabeludos. ;)

Realço a parte a vermelho, um guincho com o cabo quase todo enrolado no tambor tem força de tracção máxima perto de metade..

Roldana, sim.. dá jeito, permite com o cabo quase todo enrolado duplicar a força matemáticamente.

É que se formos a ver nao costumam ser comuns os desatascanços com os quase 30 metros de cabo desenrolado

Se preferires, sou capaz de te arranjar o supra-sumo da competição, o 8274:

M8274_50.jpg

Back