Hábitos estranhos no trabalho

Por aqui muitos também andam de chinelos.. Será que estou a ficar mesmo emigra a sério, pois não me faz diferença nenhuma?

Por aqui o mais estranho sou eu em ficar sobrio e beber suminho de laranja e ver os colegas a partir de quinta-feira irem almoçar com clientes e voltar com os copos ou por vezes nem voltarem mais.

Andar descalço chega? Num Openspace...

As vezes penso que sorte tive em ter nascido numa casa normal...

Depois são habitos como este que me fazem esquecer que essas pessoas existem....costumo denominá-las de vegetais ou plantas.

Aqui? [:D][:D]

Não é bem um hábito estranho, mas trabalhei numa empresa em que tínhamos como mascote um gato. Não de peluche, mas de carne e osso que vivia no escritório e gostava de dormir enroscado ao colo dos funcionários enquanto estes trabalhavam.

Por aqui muitos também andam de chinelos.. Será que estou a ficar mesmo emigra a sério, pois não me faz diferença nenhuma?

A mim tambem não me faz confusão nenhuma. Não vejo o problema de alguem no escritorio, onde passa 8 horas na sua secretaria, possa usar algo mais confortavel. E quando sai para comer ou visitar clientes volta a por os sapatos. Não vejo como isso pode alguem tornar mais ou menos productivo/a.

Last edited:
Em países como a Alemanha, Polónia etc etc é um habito comum. Chegam ao trabalho, descalçam-se, e usam os chinelos que lá tem...

O mais engraçado é que quando estão em Portugal fazem o mesmo (mesmo não tendo chinelos para tal)... pelo menos os polacos com quem trabalhei o ano passado [:D]

Já nem ligo...

Eu não vejo mal nenhum nisso. Tenho dias que trago um calçado mais confortavel para trabalhar. Porque passar o dia todo de saltos altos é muito dificil.

Experimentar roupa ou pintar as unhas na casa de banho e passar uma boa parte do dia ao telefone, contam como habitos estranhos :confused:

Partilhei o gabinete com uma colega que, enquanto trabalhava:
  • depilava as sobracelhas
  • cortava as unhas
  • limava as unhas
  • pintava as unhas (ficava na sala um cheirinho bom a verniz...)
  • descrevia os hábitos alimentares completamente tresloucados (sofria e sofre de bulimia), do género - "não comia há 2 dias, mas acordei à meia noite cheia de fome e comi duas latas de 500g de grão de enfiada. E a seguir 4 latas de atum."
  • bebia uma bebida amarela com aspecto semelhante a água do trancão ("seiva") e desaparecia para o wc
  • ligava para as amigas a contar quantas vezes cagava (com descrição pormenorizada acerca da consistência) ao dia por beber aquela mistela
  • isto já para não falar das conversas sobre "gajos"

Pedi para mudar de gabinete e agora partilho-o o local de trabalho com gente normal...

Last edited:
Não é bem um hábito estranho, mas trabalhei numa empresa em que tínhamos como mascote um gato. Não de peluche, mas de carne e osso que vivia no escritório e gostava de dormir enroscado ao colo dos funcionários enquanto estes trabalhavam.

[:D] a serio? que engraçado, e não era daqueles que gostava de subir às mesas e brincar com os papeis e canetas de vez em quando? xD

[:D] a serio? que engraçado, e não era daqueles que gostava de subir às mesas e brincar com os papeis e canetas de vez em quando? xD

Connosco lá, não. E de noite, ficava confinado ao corredor, à sala de espera, ao WC e à sala de reuniões, sítios onde não havia nada para destruir a não ser o rolo de papel higiénico. [:D]

A mim tambem não me faz confusão nenhuma. Não vejo o problema de alguem no escritorio, onde passa 8 horas na sua secretaria, possa usar algo mais confortavel. E quando sai para comer ou visitar clientes volta a por os sapatos. Não vejo como isso pode alguem tornar mais ou menos productivo/a.

Há locais que ainda se olha muito à aparência, seja em que situação for.

Connosco lá, não. E de noite, ficava confinado ao corredor, à sala de espera, ao WC e à sala de reuniões, sítios onde não havia nada para destruir a não ser o rolo de papel higiénico. [:D]

ahah [:D] muito bom xD.
mas coitado do gato, à noite ficava abandonado.

ahah [:D] muito bom xD.
mas coitado do gato, à noite ficava abandonado.

Não tem grande diferença para um gato que viva em casa, que está sozinho durante o dia e que a companhia que tem à noite passa parte do tempo a dormir [:D] [;)]

Tenho uma colega no meu departamento, que a 1ª coisa que faz quando chega ao emprego, é cortar as unhas com um corta unhas [8b]
Logo que volta do almoço, volta a cortar novamente as unhas [8b]
O Verão passado, como vinha de sandálias, apanhei-a a cortar também as unhas dos pés :sh)

Por aqui existe um que tem rinite alérgica, e como passa o dia a correr agua do nariz, usa os lenços de papel, e depois deixa os mesmo USADOS no parapeito da janela para secarem e voltar a usar ! [:vm)]

Se houvesse na minha secção pessoas com alguns dos hábitos que já por aqui citaram, havia festa.

Assim de repente, o pior que vejo por aqui tem a ver com as casas de banho...desde não efectuarem a descarga nos urinóis (deixando um mau cheiro na casa de banho), até deitarem pastilhas elásticas, também no urinol, entupindo-o... [8b]

Também já entupiram as sanitas e foram embora como se nada fosse... Quem vem depois que grame com a nojentice...

Por aqui, é hábito ter chinelos / sapatos para andar na empresa. Não é estranho, mas até bem sensato: no Inverno, com neve e lama, os sapatos ficam todos sujos e molhados. Ao trocar ficas com os pés mais cómodos, e a empregada de limpeza tem o trabalho facilitado.

Por aqui também há dias onde podes trazer o cão para o trabalho. Também há aqui pessoas que vêm de bicicleta, skis ou a correr, e vão tomar banho nos balneários da empresa. Há aqui um que gosta de vez em quando de trabalhar em pé (a mesa dá para elevar até 1,5m), outro tem o monitor em portrait.

Back