[Help]1ª vez em Londres

jAmobil

Balrog
Bom dia pessoal, como o título indica vou em princípio este verão pela primeira vez a Londres.

Já vi alguns tópicos aqui no fórum sobre o assunto mas ainda nenhum que me esclarecesse.

A questão é: onde ficar?

Gostava de saber ao pessoal que já lá foi passar uns dias onde ficaram(Hotel, Hostel, pensão, etc) e o feedback do local.

É que me ando a ver grego para encontrar sítio que dê quarto para 3 pessoas.

Até agora o melhor que vi em preço ficava em Leyton(All Seasons), mas parece que fica a 45min do centro...

Agradecido pela atenção [;)]

Eu fico no centro (Hotel), é um pouco mais caro, mas poupo nos transportes(tempo e £££).

Procura preços no Ibis, Easyhotel, ou outras cadeias low-cost, têm hotéis no centro e os preços não são maus, fica um aviso, os quartos em Londres são super pequenos e o custo de vida é bastante alto(transportes, comer, etc).

Obrigado pelas respostas [;)]

Eu ando a ver nas medidas de 25-30€ por pessoa por noite. O maior problema que tenho visto nas low cost é que raras têem quartos para 3 =/

Encontras muitos com quarto triplo.

Eu usava o booking até ter descoberto preços melhores no
CHEAP HOTELS | Discounts and deals at Thomas Cook's Hotels4u.com

Heathrow 63 libras
Osterley Park Hotel,

Tens em gatwick desde 67 Libras (3 pessoas)/ noite.
Vou ver aí o cheap hotels

Perto dos aeroportos já fica um pouco longe =/

Outro problema é que a vontade partilhar casa de banho com outros clientes do hotel não é muita lol

(eu sei que não se pode ser muito esquesito mas enfim loool)
gracias [:cool:]

Estive lá no verão (Agosto) 6 dias e fiquei no Ibis Euston St Pancras, paguei €90 por noite e só tenho a dizer bem... além do que fica a 2 minutos da estação de metro Euston St Pancras o que te dá acesso a tudo rapidamente.

EDIT: Esquece... só agora é que vi que era para três pessoas... [:D]

Last edited:
Estive lá no verão (Agosto) 6 dias e fiquei no Ibis Euston St Pancras, paguei €90 por noite e só tenho a dizer bem... além do que fica a 2 minutos da estação de metro Euston St Pancras o que te dá acesso a tudo rapidamente.

lool, na boa

a Ibis tem boas hipóteses, mas não oferecem nada para 3pax :(

Obrigado de qualquer modo [;)]

já agora, podes dar alguns detalhes da viagem em gastos, se não for indiscrição? [:cool:]

Foi tudo para 2 pessoas:

Alojamento Ibis 6 noites: €540
Gatwick Express: €62,54 - podiamos ter feito de outro modo, mas preferi a conveniência e conforto
Passe 7 dias: 66,33 (vieram ter a casa)

Visitei muitos sítios em que não se paga nada, como museus, parques, etc...

Sítios em que paguei, tudo para 2 pessoas também:
London Eye + Tussouds: €83,30
London Dungeons: 27,29 - aqui foi burrice, pois podiamos ter comprado o bilhete junto com o London Eye + Tussouds e ainda ficava mais barato, mas a Maria decidiu que queria mesmo ir lá à última da hora
Musical: €99,34

Depois os gastos foram todos em restaurantes e comida e aí não me privei muito ...

Foi tudo comprado com antecedência pela Internet com bastantes descontos e correu tudo sem quaisquer problemas....

Eu fiquei no Royal National, fica perto do centro e do metro.
Não te esqueças de imprimir vouchers de descontos em restaurantes e levar, poupas bastante dinheiro!

Last edited:
Foi tudo para 2 pessoas:

Alojamento Ibis 6 noites: €540
Gatwick Express: €62,54 - podiamos ter feito de outro modo, mas preferi a conveniência e conforto
Passe 7 dias: 66,33 (vieram ter a casa)

Visitei muitos sítios em que não se paga nada, como museus, parques, etc...

Sítios em que paguei, tudo para 2 pessoas também:
London Eye + Tussouds: €83,30
London Dungeons: 27,29 - aqui foi burrice, pois podiamos ter comprado o bilhete junto com o London Eye + Tussouds e ainda ficava mais barato, mas a Maria decidiu que queria mesmo ir lá à última da hora
Musical: €99,34

Depois os gastos foram todos em restaurantes e comida e aí não me privei muito ...

Foi tudo comprado com antecedência pela Internet com bastantes descontos e correu tudo sem quaisquer problemas....

não me pareceu nada mau de todo [:cool:]

que sites usaste para as reservas de voos, hotel e visitas? é que nisto tenho algum receio de fazer pela net

Obrigado mais uma vez apr:)

Cuidado com os hoteis muito baratos em Londres. De vez em quando a limpeza deixa a desejar.[;)]

Quando lá estive fiquei no Royal National, muito central (estação de Russel Square que tem ligação directa a Heathrow). Eramos duas pessoas, mas penso que havia quartos triplos. Limpo, quartos pequenos, com WC privativo, sossegado, hipotese com e sem pequeno almoço, cafeteira electrica no quarto para chá e café instantaneo.
Gostei.

Tens sempre a hipotese de um dos muitos Holiday Inn de Londres, e esses têm quartos triplos.

Cuidado com os hoteis muito baratos em Londres. De vez em quando a limpeza deixa a desejar.[;)]

Quando lá estive fiquei no Royal National, muito central (estação de Russel Square que tem ligação directa a Heathrow). Eramos duas pessoas, mas penso que havia quartos triplos. Limpo, quartos pequenos, com WC privativo, sossegado, hipotese com e sem pequeno almoço, cafeteira electrica no quarto para chá e café instantaneo.
Gostei.

Tens sempre a hipotese de um dos muitos Holiday Inn de Londres, e esses têm quartos triplos.

Eu fiquei no Royal National, fica perto do centro e do metro.
Não te esqueças de imprimir vouchers de descontos em restaurantes e levar, poupas bastante dinheiro!

já dei uma espreitadela nesse e de facto tem triplos, agradou-me [:cool:]

Obrigado [;)]

Esse hotel tem ainda uma vantagem na minha opinião: podes levantar dinheiro lá, pois têm multibancos dentro do hotel e o câmbio não era mau, além disso tem (ou tinha) uma agência para compra de bilhetes, o que te pode ser util para comprares para o London Eye e a Madame das Ceras que esses tÊm dias marcados.
tens uma paragem dos autocarros panoramicos à porta e a pé estás a 10 minutos do Brithish Museam

Para os transportes aconselho a comprar os passes de vários dias e o London Pass para entrada em alguns locais (a Torre de Londres fica de borlex e vale muito a pena a visita guiada[;)]).

Como te disse o Royal National fica na mesma linha de metro que o aeroprto, e bastante central em relação a tudo.
Se houve coisa com que vim na memória era as palavras da voz do metro[:D] para além do já famoso "Mind the gap" foi que naquela linha se ouvia "This is the Piccadilly Line, this train goes to.... Heathrow, plataform two and five!!![:D] Eu cá ando pouco de metro mas andar na linha azul do metro de Londres era engraçado

Estive lá em junho e de facto esse hotel tem uma localização EXCELENTE! fica a 2 minutos a pé do do interface comboio, metro e autocarro.

Obrigado pessoal!

Ora bem tenho aqui umas contas feitas "no joelho" e viagens na British Airways e estadia de 5 noites no Royal fica a 380€ Pax. Não me parece nada caro e tendo em conta a localização do hotel
apr:)

Ainda é possível cortar ainda mais um pouco se for pela easy e voltar pela british, mas tenho ouvido umas histórias manhosas da easy =/

não me pareceu nada mau de todo [:cool:]

que sites usaste para as reservas de voos, hotel e visitas? é que nisto tenho algum receio de fazer pela net

Obrigado mais uma vez apr:)

O voo foi pela tap e como foi com milhas paguei €200 de taxas para 2...

Hotel, foi no site da Ibis...

Travel pass 7 dias: Tickets | Transport for London

Gatwick Express: http://www.gatwickexpress.com

Madame Tussauds + London Eye + London Dungeons (+ London Aquarium - que não visitei): o bilhete combo pode ser comprado em qualquer dos sites de cada uma das atracções (exemplo: Ticket options at Madame Tussauds London), pois são todas geridas pela mesma empresa. Aconselho-te a fazer uma visita por todos os sites e ver qual o que compensa, pois o mesmo bilhete combo era mais barato num dos sítios que em outro...

Bilhetes para musical: London Theatre Tickets - Book Discount Theatre Tickets, Cheap Theatre Tickets for London Musicals and Plays fui ver o Dirty Dancing... ela gostou e eu gostei porque era só bailarinas com pernas que nunca mais acabavam :D

Ainda pensei em comprar o London Pass ( The London Pass - London Sightseeing and Tourism for Less - London guide ) mas como não queria cingir-me a ter de visitar as coisas porque sim, só porque tinha desconto, não o fiz.

Espero que ajude...

Se não vais viajar em low cost, em principio vais para heathrow, para onde eu fui, eu comprei aí o oyster card e fui de metro (linha directa) para russel square.

Se não vais viajar em low cost, em principio vais para heathrow, para onde eu fui, eu comprei aí o oyster card e fui de metro (linha directa) para russel square.

Depende... pela Tap a partir do Porto, por exemplo, meio ano voa para Heathrow, meio ano voa para Gatwick...

O voo foi pela tap e como foi com milhas paguei €200 de taxas para 2...

Hotel, foi no site da Ibis...

Travel pass 7 dias: Tickets | Transport for London

Gatwick Express: http://www.gatwickexpress.com

Madame Tussauds + London Eye + London Dungeons (+ London Aquarium - que não visitei): o bilhete combo pode ser comprado em qualquer dos sites de cada uma das atracções (exemplo: Ticket options at Madame Tussauds London), pois são todas geridas pela mesma empresa. Aconselho-te a fazer uma visita por todos os sites e ver qual o que compensa, pois o mesmo bilhete combo era mais barato num dos sítios que em outro...

Bilhetes para musical: London Theatre Tickets - Book Discount Theatre Tickets, Cheap Theatre Tickets for London Musicals and Plays fui ver o Dirty Dancing... ela gostou e eu gostei porque era só bailarinas com pernas que nunca mais acabavam :D

Ainda pensei em comprar o London Pass ( The London Pass - London Sightseeing and Tourism for Less - London guide ) mas como não queria cingir-me a ter de visitar as coisas porque sim, só porque tinha desconto, não o fiz.

Espero que ajude...
gostei desta dica [;)][:cool:]

nesse caso vou também fazer um plano do que pretendo visitar(que será muito menos do que gostaria infelizmente) e ver os tais packs

thank u very nice [:D]

Back