[Help] Colunas para "party's"!

Salvad0r

New member
Boas,

gostava que alguém me desse umas dicas acerca deste assunto: estava a pensar comprar uma coluna (chega uma) do género das "discos" que os Dj's usam. Qualquer coisa tipo isto:

JBL-EON15.jpg

A minha dúvida seguinte é: como faço para conseguir ligar isto a um pc portátil? Do que é que preciso?
E a partir de que potências é que vale a pena gastar numa coluna destas?
Em relação a este assunto sou um autêntico leigo!

Abraços e desde já obrigado!

a primeira coisa que tens a fazer é ver se são pré-amplificadas, ou se precisas dum amplificador para fazer a ponte.

Em primeiro lugar preocupa-te com a amplificação da coluna e só depois com o resto.

Para que te serve uma coluna de 400 W se o amplificador aguenta 200 ?

Quanto á ligaçaõ um simples cabo com um "jack" de um lado e um RSA do outro faz o serviço.

P.S. Meti som numa festa há uns tempos e o amplificador não aguentou as colunas em red-Line, ao fim de 2 horas perdi os graves e depois perdi tudo :sh)

Em primeiro lugar preocupa-te com a amplificação da coluna e só depois com o resto.

Para que te serve uma coluna de 400 W se o amplificador aguenta 200 ?

Quanto á ligaçaõ um simples cabo com um "jack" de um lado e um RSA do outro faz o serviço.

P.S. Meti som numa festa há uns tempos e o amplificador não aguentou as colunas em red-Line, ao fim de 2 horas perdi os graves e depois perdi tudo :sh)

[:D]

mas se elas forem pre amplificadas, creio que pode ligar directamente a mesa de mistura à coluna! e é na coluna que faz a regulação de volume e aí não tem problema! [;)]

[:D]

mas se elas forem pre amplificadas, creio que pode ligar directamente a mesa de mistura à coluna! e é na coluna que faz a regulação de volume e aí não tem problema! [;)]

Viste-o falar nisso ? é que eu não [;)]

Se forem amplificadas, bastará ligar um cabo mini-jack de 2,5'' ao portátil (à saída de som), e na outra ponta colocar uma ficha jack de 6,3''. Normalmente essas colunas não tem entradas RCA, mas apenas jack e XLR.

No caso de não serem amplificadas, então ter-se-á que arranjar um amplificador. Normalmente as colunas musicais deste tipo não são amplificadas, enquanto que os monitores de palco já podem ser. É claro que também depende de que tipo de potência estamos a falar. Se for de uma potenciazita de 400W, até já podem ser amplificadas.

Se forem amplificadas, bastará ligar um cabo mini-jack de 2,5'' ao portátil (à saída de som), e na outra ponta colocar uma ficha jack de 6,3''. Normalmente essas colunas não tem entradas RCA, mas apenas jack e XLR.

No caso de não serem amplificadas, então ter-se-á que arranjar um amplificador. Normalmente as colunas musicais deste tipo não são amplificadas, enquanto que os monitores de palco já podem ser. É claro que também depende de que tipo de potência estamos a falar. Se for de uma potenciazita de 400W, até já podem ser amplificadas.

Por isso falei no amplificador, também tenho a mesma convicção.

Obrigado pessoal!
portanto:
1º: certificar-me que são pré-amplificadas.
2º: cabo com ponta jack para ligar ao portatil e a outra ponta depende da coluna.

Eu queria apenas uma para conseguir ter alguma potência, mas transportavel, ja que a coluna vai servir essencialmente para ferias, em que tem que ir dentro do carro juntamente com malas e afins... se forem 2 torna-se demasiado complicado.

400w de potencia chegam? que potência é mais comum nos bares por exemplo de praia (sem serem discotecas puras)? Tenho visto muitas JBL EON neste tipo de bares, alguém sabe que potências normalmente rondam estas colunas?

Obrigado pelas ajudas

Abraços

Boas,

gostava que alguém me desse umas dicas acerca deste assunto: estava a pensar comprar uma coluna (chega uma) do género das "discos" que os Dj's usam. Qualquer coisa tipo isto:

JBL-EON15.jpg

A minha dúvida seguinte é: como faço para conseguir ligar isto a um pc portátil? Do que é que preciso?
E a partir de que potências é que vale a pena gastar numa coluna destas?
Em relação a este assunto sou um autêntico leigo!

Abraços e desde já obrigado!

Só uma ?!?

Para ligares isso a um portatil deves precisar de um amplificador, mas depende da potencia de saida do portatil e da potencia da(s) coluna(s).

uma coluna e um portátil não fazem a festa... fz-me lembrar um casamento em que estava o "DJ" com um I-pod na mão ligado a uma coluna... uau, que animação, que qualidade, que festa!!! [:vm)]

tens de ter um portátil/ou dois leitores de CDs, uma mesa de mistura, um amplificador e 2 colunas no mínimo.
Em relação a potência do conjunto. Tudo depende do que queres fazer com elas. Todo o equipamento tem limitações.

por € 400 ja compras um conjunto da Yamaha (MSR250) e ja tens umas colunas mais ou menos, por menos de €600 compras umas Peavey PRO12 e uma mesa Yamaha EMX212S...
tudo depende do quanto tens para gastar e o que queres fazer com o equipamento...

Back