[Help] Colunas para "party's"!

Salvad0r

New member
Boas,

gostava que alguém me desse umas dicas acerca deste assunto: estava a pensar comprar uma coluna (chega uma) do género das "discos" que os Dj's usam. Qualquer coisa tipo isto:

JBL-EON15.jpg

A minha dúvida seguinte é: como faço para conseguir ligar isto a um pc portátil? Do que é que preciso?
E a partir de que potências é que vale a pena gastar numa coluna destas?
Em relação a este assunto sou um autêntico leigo!

Abraços e desde já obrigado!

a primeira coisa que tens a fazer é ver se são pré-amplificadas, ou se precisas dum amplificador para fazer a ponte.

Em primeiro lugar preocupa-te com a amplificação da coluna e só depois com o resto.

Para que te serve uma coluna de 400 W se o amplificador aguenta 200 ?

Quanto á ligaçaõ um simples cabo com um "jack" de um lado e um RSA do outro faz o serviço.

P.S. Meti som numa festa há uns tempos e o amplificador não aguentou as colunas em red-Line, ao fim de 2 horas perdi os graves e depois perdi tudo :sh)

Em primeiro lugar preocupa-te com a amplificação da coluna e só depois com o resto.

Para que te serve uma coluna de 400 W se o amplificador aguenta 200 ?

Quanto á ligaçaõ um simples cabo com um "jack" de um lado e um RSA do outro faz o serviço.

P.S. Meti som numa festa há uns tempos e o amplificador não aguentou as colunas em red-Line, ao fim de 2 horas perdi os graves e depois perdi tudo :sh)

[:D]

mas se elas forem pre amplificadas, creio que pode ligar directamente a mesa de mistura à coluna! e é na coluna que faz a regulação de volume e aí não tem problema! [;)]

[:D]

mas se elas forem pre amplificadas, creio que pode ligar directamente a mesa de mistura à coluna! e é na coluna que faz a regulação de volume e aí não tem problema! [;)]

Viste-o falar nisso ? é que eu não [;)]