help... dci 65/ dci 80

ruisilva

New member
Boas... Existe alguma forma de distinguir olhando exteriormente para uma clio do ano 2002 se esta tem 65 ou 80 cv?? O problema e o seguinte,no stand diem k e 80 mas como nao tenhu maneira de confirmar fico de pe atras pois e 1 valor muito atractivo...
Se puderem resp agradeço..
Cumprimentos...

Outra maneira é espreitar pela grelha. O de 80 cv tem intercooler. Isto no caso do carro não ter o identificativo (há pessoas que não gostam e os retiram)

citação:Originalmente colocada por António Ribeiro

Outra maneira é espreitar pela grelha. O de 80 cv tem intercooler. Isto no caso do carro não ter o identificativo (há pessoas que não gostam e os retiram)
Em 2002 ja existia o de 80cv ?

citação:Originalmente colocada por ruisilva

Não tenho a certeza, mas acho que saiu em finais de 2002.

Exacto. O de 80cv, se olhares pela grelha frontal, tem um radiador maior. O de 65cv acaba sensivelmente a meio do carro, e o de 80cv é mais comprido e termina mais para o lado do passageiro.

(espero não estar a dizer nenhuma asneira, mas foi o que me apercebi há tempos quando andei precisamente a ver este pormenor pois tive um toque e pensei que o meu estaria mal montado)

citação:Originalmente colocada por ruisilva

Não tenho a certeza, mas acho que saiu em finais de 2002.
Vou tentar verificar isso.. muito obrigado

muito simples basta ver o numero de chassis
se for o de 65cv o numero de chassis é vf1sbo7******
se for de 80cv o numero de chassis é vf1sbo8*****
se for um 5 lugares 3p é vf1cb07****
se for um 5 lugares 5p é vf1bb07**** isto para o 65cv
o de 80cv é vf1cb08***** e bb08 respectivamente

Back