Help! É assim tão mau?!

Indecisa

New member
Buenas a todos

Quero trocar de carro mas ando as aranhas para o fazer. Adoro mas adoro 2s da seat, tanto o ibiza como o leon mas estou mais inclinada para o ibiza, é mais pequeno, gasta menos e como ando sempre de um lado para o outro digo eu que é o mais indicado, e...é mais barato. MAS, para mal dos meus pecados dizem-me que não presta!!! Que tem uma "chapa" fraca, que tem muitos extras e que pelo preço a que esta so pode ser marosca, epah só me dizem mal do carrinho! Não percebo nada de carros, como real gaja que sou interesso-me pela estética mas não me apetece trocar de carro daqui a 2 anos porque so da problemas... Quem me elucida? Ah, ja agora, gasolina ou diesel? Ainda compensa?

Não há nada de errado no Ibiza. Não entendo essa da chapa fraquinha, até porque hoje em dia com as zonas de deformação programadas em caso de acidente a chapa não se mede ao peso.

O Ibiza tem habitualmente motores interessantes e fiáveis.

Não conheço ninguém que tenha tido um ibiza (até de gerações anteriores) e que não diga bem ainda hoje.

O facto de ter muitos extras tem que ver com o facto de tornarem o carro mais fácil de vender, e aqui entre nós, a maioria deles são baratíssimos de implementar num carro novo.
Há marcas que os fazem pagar a peso de ouro, mas essa é outra questão.

A questão do diesel vs gasolina depende de quanto tempo vais ter o carro, quantos kms tencionas fazer e de que versões estás a falar.

Há casos em que o diesel é claramente compensador, noutros não o é.

Buenas a todos

Quero trocar de carro mas ando as aranhas para o fazer. Adoro mas adoro 2s da seat, tanto o ibiza como o leon mas estou mais inclinada para o ibiza, é mais pequeno, gasta menos e como ando sempre de um lado para o outro digo eu que é o mais indicado, e...é mais barato. MAS, para mal dos meus pecados dizem-me que não presta!!! Que tem uma "chapa" fraca, que tem muitos extras e que pelo preço a que esta so pode ser marosca, epah só me dizem mal do carrinho! Não percebo nada de carros, como real gaja que sou interesso-me pela estética mas não me apetece trocar de carro daqui a 2 anos porque so da problemas... Quem me elucida? Ah, ja agora, gasolina ou diesel? Ainda compensa?

O facto de ser "gaja" nada tem a ver... Aliás, quem dá semelhantes conselhos é q se aproveita da indecisão ou falta de conhecimentos sobre carros...

É assim, os Seat's actuais são produtos bastante razoáveis, c/motores VW + do q comprovados (+ concretamente os TDi's 1.4 e 1.9), pecando apenas por terem materiais interiores de qualidade fraca... No entanto, ñ é nada q justifique uma troca prematura!

Convém tb saber qual o modelo do Ibiza a q te referes, o novo ou o anterior? É q o modelo anterior ainda se vende, por preços mto apelativos, visto serem as últimas unidades...
Anda aqui pelo fórum 1 user q comprou uma unidade dessas e teve azar, pq realmente teve mtos problemas logo à saída do stand, mas eu, q nem sequer tenho nada a ver c/a Seat, acredito q se trata mesmo de azar, de 1 caso isolado...

A chapa do Ibiza é tão fraca que basta uma leve brisa para a amolgar. O novo Ibiza até é relativamente bom, só falha redondamente no interior, quer na montagem, quer na qualidade dos materiais, já para não falar que em relação ao espaço é bastante acanhado para um carro acabado de sair. Experimenta ver o Mazda 2.

Bem, fiquei mais confusa :confused: se a chapa fica assim com uma brisa o que será dela a levar todos os dias com as portas dos outros?!

Ora, se comprassem agora um carro para fazer +-55km/dia maioritariamente em extra-urbano, de 5 portas mas num modelo mais desportivo, com intenção de ficar com ele por 10 anos, e digamos até 21/22 mil euros, qual seria?

Bem, fiquei mais confusa :confused: se a chapa fica assim com uma brisa o que será dela a levar todos os dias com as portas dos outros?!

Ora, se comprassem agora um carro para fazer +-55km/dia maioritariamente em extra-urbano, de 5 portas mas num modelo mais desportivo, com intenção de ficar com ele por 10 anos, e digamos até 21/22 mil euros, qual seria?

Citroen C4 1.6 HDI, 92 ou 110cv.

Vai a 1 stand Citroen e vê por ti própria.

Desculpa mas ainda não percebi, é o Ibiza mas qual, o modelo antigo ou o novo?

seat-ibiza.jpg

20232.jpg

O antigo já era um bom carro, e o novo melhor deve ser. Isso da chapa não é verdade. Pode ter acontecido num caso ou outro, mas o Ibiza é um bom carro. Se gostas dele força.[;)]

Desculpa mas ainda não percebi, é o Ibiza mas qual, o modelo antigo ou o novo?

seat-ibiza.jpg

20232.jpg

O antigo já era um bom carro, e o novo melhor deve ser. Isso da chapa não é verdade. Pode ter acontecido num caso ou outro, mas o Ibiza é um bom carro. Se gostas dele força.[;)]

Então a chapa é molinha e ainda dizes para fazer força? [:D]

Boa tarde

Tendo em conta os kms que vais fazer diariamente com o carro acho que diesel não compensa, e para mais com os carros a gasolina com bons consumos e boa potência acho que iria para esta opção. E dentro do estilo que pretendes tens muita variedade:

http://www.guiadoautomovel.pt/precos_novos/detalhes.php?veid=22805

http://www.guiadoautomovel.pt/precos_novos/detalhes.php?veid=22682

tens aqui dois exemplos.

Boa escolha...

Se tencionas fazer 55 kms por dia e ter o carro 10 anos, o diesel acaba por ter vantagens, dado que ao fim desse tempo fizeste 200.000 kms.

Aí tens 2 questões: um ibiza a gasolina com 200.000 kms só mesmo para abate ou ao preço da chuva, já um diesel é muito mais fácil de vender (e com algum valor ainda).

O melhor ainda é o 1.9 TDI, já que o 1.4 faz muito barulho e vibra muito.

Aliás, esse é um factor importante. Tenta conduzir o Ibiza a gasolina e diesel e ver qual tu gostas mais de conduzir.

Pelos valores que mencionas, tens o C4 que é de outro segmento acima, confortável, seguro e económico.
É uma opção interessante.

Pois é! À custa disso já me meti em despesas. Um dia dei um espirro ao lado de um ibiza e a deslocação do ar amolgou a porta toda! Lá tive que gastar 100 euricos para desamolgar e pintar a porta do carro! [:)] [:)]

Nem quero imaginar se fosse uma farpa!

O novo ibiza não é mau, simplesmente pelo preço do novo ibiza consegues carros melhores.

Alem disso, comparando somente ibizas, houve uma manifesta diminuição de qualidades que fizeram do antigo modelo um best seller. O espaço interior do novo é efectivamente menor, bem como a qualidade de alguns materiais e a apresentação interior.

A nível de motorizações está pior face á concorrência. Quer ao nível tecnológico quer ao nível de consumos.

Para compras racionais, comparando factualmente características e preços, são melhores compras o peugeout 207, e o renault clio por exemplo.

Não vais mal servida com o novo ibiza, é um carro que cumpre perfeitamente a função sem qualquer tipo de problemas, mas não é a melhor compra do segmento quando analisando estritamente em relação a critérios racionais.

Se é uma compra emocional por se gostar do modelo então comprem , não é nada mau o carro, mas se é para fazer a compra mais racional possível, e ter o melhor carro do segmento em relação qualidade preço, então definitivamente há melhores...

Se o teu gosto pessoal fosse o clio ou o peugeout então tinhas juntado o melhor dos dois mundos, a paixão pelo modelo e a qualidade dentro do segmento...

O novo ibiza não é mau, simplesmente pelo preço do novo ibiza consegues carros melhores.

Alem disso, comparando somente ibizas, houve uma manifesta diminuição de qualidades que fizeram do antigo modelo um best seller. O espaço interior do novo é efectivamente menor, bem como a qualidade de alguns materiais e a apresentação interior.

A nível de motorizações está pior face á concorrência. Quer ao nível tecnológico quer ao nível de consumos.

Para compras racionais, comparando factualmente características e preços, são melhores compras o peugeout 207, e o renault clio por exemplo.

Não vais mal servida com o novo ibiza, é um carro que cumpre perfeitamente a função sem qualquer tipo de problemas, mas não é a melhor compra do segmento quando analisando estritamente em relação a critérios racionais.

Se é uma compra emocional por se gostar do modelo então comprem , não é nada mau o carro, mas se é para fazer a compra mais racional possível, e ter o melhor carro do segmento em relação qualidade preço, então definitivamente há melhores...

Se o teu gosto pessoal fosse o clio ou o peugeout então tinhas juntado o melhor dos dois mundos, a paixão pelo modelo e a qualidade dentro do segmento...

Ok o 1.9TDi já é bem antigo.

Mas a versão de 105cv nesse modelo faz bons consumos até menores que o 1.6HDi 110cv no 207 por exemplo e até menos do que o 1.5dci 105cv em alguams situações.

Pois é! À custa disso já me meti em despesas. Um dia dei um espirro ao lado de um ibiza e a deslocação do ar amolgou a porta toda! Lá tive que gastar 100 euricos para desamolgar e pintar a porta do carro! [:)] [:)]

Nem quero imaginar se fosse uma farpa!

[:)][:)][:)][:)][:)]

mas o novo ibiza anda por que preços??

uns dizem que o carro é caro, outros dizem que o carro tá a um preço bem acessivel...

a que preços estao os novos ibizas em portugal?

comprar o leon neste momento talvez não seja a melhor escolha, pois o carro vai sofrer um "upgrade" em breve, e o leon já ta mt visto :p apesar de eu achar dos carros mais lindos que ja vi...

Última edição:
Voltar
Superior