Help Focus 1999 Gasolina

Jean

New member
Boas amigos,

Preciso da vossa ajuda.
Hoje de manhã quando fui por a minha carrinha focus para trabalhar, ao por a chave na posição de arranque, os ponteiros ( todos eles), iam até ao maximo e voltavam a zeros, e o carro não pegava e continua a não pegar. Faz um barulho do género " tac tac" e os ponteiros mexem-se quando ta a tentar pegar.

Penso que seja grave, mas como percebo pouco de mecanica precisava da vossa opinião para não ser enganado com um mecanico qualquer.

Abraço e obrigado

Quanto tempo tem a bateria? Qual é o motor do carro? Já experimentou tirar um borne da bateria, esperar uns minutos e voltar a ligar? Já experimentou com outra chave? Tem gasolina? Teve problemas anteriormente com o motor de arranque? Quantos quilómetros tem o Focus?

Boas amigos,

Preciso da vossa ajuda.
Hoje de manhã quando fui por a minha carrinha focus para trabalhar, ao por a chave na posição de arranque, os ponteiros ( todos eles), iam até ao maximo e voltavam a zeros, e o carro não pegava e continua a não pegar. Faz um barulho do género " tac tac" e os ponteiros mexem-se quando ta a tentar pegar.

Penso que seja grave, mas como percebo pouco de mecanica precisava da vossa opinião para não ser enganado com um mecanico qualquer.

Abraço e obrigado

Deve ser a bateria a "ir à viola". O tac tac que ouves deve ser o motor de arranque a tentar pegar, mas não está a receber energia sufuciente.

Quanto tempo tem a bateria? Qual é o motor do carro? Já experimentou tirar um borne da bateria, esperar uns minutos e voltar a ligar? Já experimentou com outra chave? Tem gasolina? Teve problemas anteriormente com o motor de arranque? Quantos quilómetros tem o Focus?

Boas amigo,

Eu tenho o carro à 2 anos. Comprei-o usado e não troquei bateria até agora. O motor é um 1.4 a gasolina. Tenho gasolina e nunca tive problemas com o motor de arranque. A carrinha tem 146 mil kms.
Faço uma média de 9/10 mil kms por ano.

E como deverá ser a bateria, compra (se possível) uma com os amperes que precisas (Amperes por hora[Ah] e potencia de arranque desejada, passa no tópico das baterias).

Obrigado meus amigos. O Problema era mesmo bateria, vocês são uns expert's na matéria. Agora resta-me descobrir a amperagem da bateria e saber qual comprar. Sou mesmo leigo em mecanica :S

Abraço e obrigado a todos que ajudaram

Obrigado meus amigos. O Problema era mesmo bateria, vocês são uns expert's na matéria. Agora resta-me descobrir a amperagem da bateria e saber qual comprar. Sou mesmo leigo em mecanica :S

Abraço e obrigado a todos que ajudaram

SEARCH FOR BATTERIES BY APPLICATION

Manufacturer FORD Model Line FOCUS (DAW, DBW)
Vehicle 1.4 16V kW / PS 55 / 75
From 1998-10 To 2004-11

12v
61Ah
600A

12v
44Ah
440A

12v
41Ah
360A

Estás cheio de sorte, esse motor usa as mais baratas. Escolhe uma dentro de esses valores.

Voltar
Superior