help!!!!! gasolina ou gasoleo?

sylvester

New member
tenho um colega decidido a comprar um VW beetle novo e é carro para nunca mais vender segundo ele já que ele simplesmente adora o carro.
a questão da indecisão dele é: gasolina ou gasoleo?
motor 1,6 gasolina
.102 cv/5600
.148nm/3800
.179km/h
.11,6 0-100km/h
Consumo misto: 7,5/7,7
PREÇO:_ 16 890 EUR

motor 1.9 tdi
.105cv/4000
.240nm/1800
.180km/h
. 11,5 0-100km/h
Consumo misto: 5,4/5,5
PREÇO:_ 19 290 EUR

por um lado parece-me boa escolha o tdi mas pelo mesmo preço ele consegue o 1,6 com o Pack Cuir(bancos de couro desportivos aquecidos com os farois de nevoeiro),cruiser controle e jantes liga leve
2006104105016_beetle.jpg

A questão é: ele faz cerca de 15/20 mil quilometros ano e o carro é mesmo segundo ele para não vender...
voces investiriam nos extras a gasolina ou no base a diesel?
ele não pode passar da barreira dos 20 000 eur

gasolina... com essa media o carro daqui a 10 anos tá com cerca de 200 000km! ora, qualquer motor aguenta sem grandes preocupaçoes essa kilometragem! e como daqui a 10 anitos ele já deve ter outro carro, depois vai dar muito mais valor aos pequenos luxos do carro que ele adora, do que propriamente do motor.

Corrige é a pool ou o 1º post, visto que tens num lado o 1.6 e no outro o 1.4 a gasolina.

;)

O motor 1.9 tdi dos VW é tido como dos mais fiáveis, mas acho que com a quilometragem que ele faz por ano não se justifica. Além de que é uma versão base e mais poluente ;) O de gasolina com os extras todos é bem mais apetecível e com o dinheiro da diferença para o tdi ainda pode por mais algum extra ou guardar para a manutençao! ;)

Toda a gente compra beetles menos eu :(:(

Sem dúvida que iria para o diesel,pois 20/25 mil km/ano já justifica. Tendo em conta os consumos anunciados e o actual preço dos combustíveis,a diferença é recuperada em 62 mil km's. São cerca de 2.5 anos. O carro não é para vender,mas se surgir uma casualidade e precisar de o vender,aí então,recupera a diferença só na venda. Se o mantiver por 10 anos,ao fim de 2.5/3 já está paga a diferença.
No que toca a preformances,julgo que ambas as motorizações se equivalem

citação:Originalmente colocada por mircao

Sem dúvida que iria para o diesel,pois 20/25 mil km/ano já justifica. Tendo em conta os consumos anunciados e o actual preço dos combustíveis,a diferença é recuperada em 62 mil km's. São cerca de 2.5 anos. O carro não é para vender,mas se surgir uma casualidade e precisar de o vender,aí então,recupera a diferença só na venda. Se o mantiver por 10 anos,ao fim de 2.5/3 já está paga a diferença.

Um dia contas-nos a todos onde tu cá em Portugal compras um beetle novo pelos preços indicados...[8]

a diferença de preço dos combustiveis não se aplica....

cpts

tens que dizer quais o preços dos combustíveis aí...
e a diferença no preço de imposto de circulação e seguros...

Desculpa,mas não percebi.[8)]
Eu fiz as contas tendo em consideração os consumos anunciados,preço dos modelos em novo(parti do principio que o post inicial estava correcto,mas já que não,é impossível um Beetle custar 16000eur e o diesel custar 19000.
A culpa não é minha,mas sim do autor do tópico![8D]

citação:Originalmente colocada por koluirty

Um dia contas-nos a todos onde tu cá em Portugal compras um beetle novo pelos preços indicados...[8]

a diferença de preço dos combustiveis não se aplica....

cpts

Afinal não é em Portugal...
Onde é? Qual o preço dos combustíveis e do Imposto de Circulação?

Desculpa,mas não percebi.[8)]
Eu fiz as contas tendo em consideração os consumos anunciados,preço dos modelos em novo(parti do principio que o post inicial estava correcto,mas já que não,é impossível um Beetle custar 16000eur e o diesel custar 19000.
A culpa não é minha,mas sim do autor do tópico![8D]

É Luxemburgo,onde os de cá do burgo compram Luxocars a bons preços...

Gasolina!

1º - é o espirito do carocha/beetle não ser compativel com o diesel (minha opinião).
2º - para manter para a vida, e com tais kilometragens anuais, axo que vale mais a gasolina, acrescida dos extras todos que tem.

citação:Originalmente colocada por pensante

tens que dizer quais o preços dos combustíveis aí...
e a diferença no preço de imposto de circulação e seguros...
gasolina 95 1.00
gasolina 98 1,02
gasoleo 0,88
o imposto de circulação para o ano vai mudar, vai taxado apenas mediante o co2.

Back