[HELP] O carro cheira a polvo!!!

citação:Originalmente colocada por maven

Usa um detergente a base de enzimas pra lavar isso, nao sei onde podes comprar mas ja usei um que me deram um pouco numa garrafa de compal que e usado pra limpar ambulancias e aquilo destroi tudo o que e cheiro pois um dia deixei apodrecer um frango assado no porta bagagems e ate o tapete foi ao lixo lol.mas resultou tive foi de lavar o caho do carro e tudo...
[xx(]

É capaz de ser boa ideia! Lá na Farmácia tenho Detergente Enzimático Líquido. ;)

Desmonta os bancos e acessorios e de seguida a alcatifa do carro integralmente.

Lava a pressao e com uma escova e um balde de agua e detergente para a roupa esfregas muito bem.

Voltas a lavar a pressao e deixas a secar.

O meu vizinho la em Famalicao entornou um bidao de azeite numa Corolla Star Van... :D O puto do cheiro era tal que o homem andava esverdeado... [}:)]

Teve que comprar uma alcatifa nova e lavar o piso com jatos de agua e desengordurante... [xx(]

Uma tia minha no Brasil esqueceu uns chispes no porta luvas de um carocha... so quando cheirava a podre e que viu o que se passava... [}:)]

Compra um pacote de café bem forte, moagem grossa...
Arranja um plástico grande tipo saca...
Abres o plástico na bagageira e despejas o café em cima, bem espalhado para ocupar uma área grande...
Fechas bem o carro!!!
Deixas "marinar" uns 2 dias.
Provavelmente terás de repetir a dose mas com café novo!!!
Experimenta e diz como correu.

na zona de alfragide (mais para o lado da damaia?) há algumas casas especializadas em limpezas "profundas" de estofos e interiores

A cena do cafe pelo menos resultou com um saco de agua da mochila, que a minha mãe lavou com detergente, estão agora a imaginar o sabor com que ficou a agua daquele saco

a mim ja me aconteceu ter-m esquecido de umas lulas na bagagem de uma 4L. no dia a seguir cheirava-me a qualquer coisa mas não sabia bem o que. 2 dias depois quando vou abrir o carro qual não é o meu espanto qunado vejo o carro cheio de moscas!!!!!abir a porta e n podia com o fedor. resulatdo: tive de ter o carro aberto durante alguns dias, comprar um ambientador bem forte, esfregar a bagagem com tudo desde sonasol verde até detergente para a loiça.. tudo... e ainda demorou umas semanas a desaparecer o cheiro completamente.:(

não aconselho ambientador, mas sim daqueles produtos com até podem dar algum cheirinho, mas que a sua função principal é a eliminação de odores (tipo o oust ou lá como se chama). é que isso de pôr perfume por cima de cheiros desses, é a mesma coisa que aqueles que não se lavam e depois poem perfume a montes em cima, então aí é que fica uma mistangada que um gajo mete logo a tripas cá fora.

A esta hora só imagino um polvo assadinho á minha frente.....
A melhor coisa é deixar isso aberto por uns dias e não ao sol.

citação:Originalmente colocada por Max

Compra um pacote de café bem forte, moagem grossa...
Arranja um plástico grande tipo saca...
Abres o plástico na bagageira e despejas o café em cima, bem espalhado para ocupar uma área grande...
Fechas bem o carro!!!
Deixas "marinar" uns 2 dias.
Provavelmente terás de repetir a dose mas com café novo!!!
Experimenta e diz como correu.
Experimenta também este método mas com vinagre. Isto serve mais para ajudar a tirar o cheiro, mas não dispensa a lavagem, porque se aquilo está impregnado com o polvo tens que lavar. O vinagre só vai ajudar a absorver o cheiro (e de que maneira! ;)).
Fazes assim: colocas um recipiente aberto com vinagre junto à zona afectada (mas não derrames o vinagre para os tapetes!!! Vê-lá o que fazes!!!) Importante: não te esqueças de retirar o recipiente antes de circulares com o carro, pois se aquilo entorna as consequências não deverão ser muito boas! [|)]

Isto é o que a minha sogra e a minha mulher fazem quando limpam o frigorífico lá em casa e sempre que este cheira mal. E resulta muito bem! ;)

Já tive mijo de gato no banco do meu carro. Ainda por cima no verão... carro ao sol o dia todo, quado se abria a porta não se aguentava com o cheiro. Resolução, banco fora, levei para casa, foi bem esfregado com sonasol, deixei secar e pronto. Nunca mais cheirou.

Peçod esculpa mas a unica coisa que consigo demonstrar quando vejo este topico:

:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

( boa sorte no entanto! ;) )

Faz assim, descascas 2 dentes de alho, tiras a pele, dás um corte pequeno e esmagas junto com 5 folhas de hortelã e 5 dl de vinagre, tb há quem ponha um pouco de colorau. Deixas a argamassa dentro de um recipiente na mala do carro e vais ver que o cheiro passa.

Abraços do Algarve...

Sorry, não conseguir resistir...

citação:Originalmente colocada por CL

Então? As enzimas gostaram do polvo?

Ainda não experimentei, pois recambiei o carro para os pais da namorada.
Claro que não pude ir eu a conduzir, pois de cada vez que colocava a cabeça lá dentro quase vomitava!!

Este fim de semana vamos lavar tudo novamente (e com as enzimas) e depois digo qualquer coisa.

Epa.. é um TDI ? isso é da MAF, tens que trocar a MAF senão isso não passa..

ah.. afinal era cheiro a polvo.. pensei que fosse fumo preto..

LOOOOOL

mas olha que a mala aberta é das poucas coisas que me ocorre... e um polvo à lagareiro tambem ia..

Voltar
Superior