Help para um range rover

MMGameiro

New member
Boas gostaria de saber a voça opiniao ando a procura de um range rover ai de 1992 ou mais mas nao quero gastar mais de 4000€ ja encontrei alguns vou agora começar a ver gostaria de saber a voça opiniao sobre o jipe quais os problemas abituais do jipe com esta idade e quais os riscos em comprar, nao estou a comprar para ir para o TT embora queira dar umas voltas mas nada de muito duro nao tenho maos ainda para um jipe lol
li que os consumos andam pelos 10/11 litros é verdade quantos litros leva o deposito e quantos klm faz alguem sabe dizer existe muita difrença dos motores td para os tdi deem uma ajudinha por favor gostava mesmo de comprar um

Faz uma pesquisa no Club TT por "range" e vais ter bastantes posts sobre o assunto!

Boa escolha!! Range é o poder!

Olá,
O range TD com motor VM que será, em principio , desse ano
tem um motor, o VM, que tem reparações caras e não é
conhecido pela sus fidelidade que é fraca, ou seja, às
vezes é bom e faz muitos kms, conheço um com quase 700000 kms
e a maior parte das vezes dá problemas com frequência a nivel das
cabeças pelo que não gosta de grandes velocidades embora seja
um motor com boa potência e binário interessante.
O 200 tdi, de 93, é muito melhor, com bons consumos e uma grande
fiabilidade, sendo passivel de ser transformado num motor com
boas potências e binário sem prejudicar a fiabilidade, podendo
o consumo andar pelos 8L aos 100 a andar com calma.
Cumpts.
raul

Boas, se pretendes o RR para andar maioritariamente em AE ou alcatrão, compra o TDi, o TDvm é muito bom para TT, tem mais binário e mais cavalos que o TDi, anda mais, gasta mais... e, se correr mal, dá mais despesa... O meu, de '92, custou-me 3.500€ e ao fim de 500Km teve de levar 4 cabeças, segmentos e outras coisas que nem gosto de me lembrar :)! Dai para cá, trabalha como um relógio, não se nega a nada e está sempre pronto a levar caçetada :)!

Ps.: Não querendo "roubar" publico a este forum, axo que encontras muitas opiniões e ajudas para o que pretendes em : http://www.forumlandrover.org/ & http://www.landmania.pt/forum

Bem vindo á "Familia" Land-Rover.[^][:X]

AbRRaço

obrigado pelas opinioes de facto acho que o tdi me serve melhor ja tenho um em vista e por fora parece estar bom o dono diz que o motor foi todo reparado vamos ver acho que so nao fico com ele se nao poder

citação:Originalmente colocada por MMGameiro

Hum que bom gostei da opiniao
Deverias perceber que nem sempre está online quem perceba de determinada marca , mas como já viste os entendidos na matéria já apareceram .
Quanto a opiniões só se for de niponicos e mesmo assim muito pouco .
De qualquer forma tem algum cuidado com a tua escolha , uma viatura destas apesar de ser muito resistente tambem dá muita despesa se não estiver sempre bem tratada .
Boa compra e assim que comprares volta cá para deixares umas fotos do bicho que o pessoal gosta disso .
Abraços

esta prometido assim que comprar posto aqui as fotos acho que ja sei o que vou comprar e pelo que vi teem todos os mesmos problemas o mais cronico é o aro do vidro de tras estar cheio de ferrugem portas descaidas e cabeças de motor rachadas um dos que vi tinha ja solda numa delas
de qualquer forma podem ir deixando opinioes pq ainda nao comprei e se aparecer um quero ver

ja agora quero deixar aqui um anuncio de um vendedor curioso ele pede 2500 contos (sim disse bem contos) por um range rover 2.5 TD de 92 sim de 1992 ate fiquei parvo

citação:Originalmente colocada por MGomes

Ficamos à espera dessas fotos.

Quanto ao range de 92 por 2500cts, desconfia ...
:(:(:(:(:(
Bem se realmente ele pedir 2500 CONTOS , das duas uma ou aquilo tem tudo e mais alguma coisa , estilo bloqueios , PC car , guincho e por ai fora ou então o tipo fugiu de algum hospital psiquiatrico .

pois eu tb acho que ele saiu de um hospital psiquiatrico sem dar por isso...

o jipe que vou comprar o dono pede 4600€ è de 93 motor 200 tdi que acham esta caro ?? por fora esta bom com uns riscos de arrumador de carros e por dentro esta normal nao tem nada partido nem roto so falta ver a parte mecanica que o dono diz que foi todo reparado e que tem facturas de tudo e que o leva á inspeçao antes de me o dar (eu quero é ir com ele para nao me enganarem) acham mau negocio ?

pois eu tb acho que ele saiu de um hospital psiquiatrico sem dar por isso...

o jipe que vou comprar o dono pede 4600€ è de 93 motor 200 tdi que acham esta caro ?? por fora esta bom com uns riscos de arrumador de carros e por dentro esta normal nao tem nada partido nem roto so falta ver a parte mecanica que o dono diz que foi todo reparado e que tem facturas de tudo e que o leva á inspeçao antes de me o dar (eu quero é ir com ele para nao me enganarem) acham mau negocio ?
Não serei o mais indicado para opinar sobre esse tipo de TT mas não me parece muito , no entanto se realmente a mecanina está mais ou menos toda revista acho que o tipo deveria pedir mais alguma coisa .
Quando é que o carro deveria is á inspeção e porque é que ainda não foi ? E sim aproveita e vai com ele pois como deves calcular existe por ai algumas coisas esquisitas nas inspeções .

lol pois eu sei disso por isso é que quero ir com ele...

o jipe tem de ir á inspecçao em fevereiro por isso é que nao foi ainda e ele disse que a fazia antes de o entregar agora a duvida que eu tenho é sera que alguem pode aldrabar as facturas e a ser verdade as oficinas nao tem de dar alguma garantia das peças reparadas ??

lol pois eu sei disso por isso é que quero ir com ele...

o jipe tem de ir á inspecçao em fevereiro por isso é que nao foi ainda e ele disse que a fazia antes de o entregar agora a duvida que eu tenho é sera que alguem pode aldrabar as facturas e a ser verdade as oficinas nao tem de dar alguma garantia das peças reparadas ??
Bem é assim todos os serviços tem garantia , neste caso estaremos a falar de garantia de serviço de mão -de-obra que terá que no minimo ser de trés meses , quanto a peças , se novas indenpendentemente de origem ou não tem que ter dois anos de garantia , ressalva para peças consideradas " consumiveis " em que a garantia é sempre muito menor . De qualquer forma não custa nada ir ás oficinas saber se alguem se lembra daquele carro e do seu estado .
Não tens nenhum mecanico conhecido para dar uma vista de olhos ao carro ? Ás vezes vale mais pagar um pouco para sabermos melhor naquilo em que nos vamos colocar e olha que este carros tem a mania de nos esvaziar os bolsos .
No meu caso comprei um TII de 1994 de 190.000KM 2.7 TD já com vidros electricos , espelhos electricos , tecto de abrir automático , AC , e por ai fora e paguei 5000€ , mas já gastei com ele cerca de 1000€ quando pensava gastar para ai uns 500€ .

boas MMGameiro,não sou muito entendido em RR/LR,mas parece que 4600 euros por um 200 tdi de 93 não é muito.se estiver "jeitosinho" é capaz de não ser mau negocio.se bem que na altura de comprar,qualquer vendedor tira uns euritos no preço que pede inicialmente.só te referiste a este modelo(RR),mas deves ter em conta,que por este valor,tambem já compras muita coisa do estilo,terrano I e II,pagero,monterey,etc. boa escolha e boa compra!;)

obrigado pela tua opiniao tb constantino e obrigado pela informaçao pepelento mas eu quero mesmo um RR é o meu preferido, o preço é de 4600€ mas eu penso comprar por um pouco menos espero 4300€ ja dava para o seguro quase todo eh ehe h

citação:Originalmente colocada por raul silva

Olá,
O range TD com motor VM que será, em principio , desse ano
tem um motor, o VM, que tem reparações caras e não é
conhecido pela sus fidelidade que é fraca, ou seja, às
vezes é bom e faz muitos kms, conheço um com quase 700000 kms
e a maior parte das vezes dá problemas com frequência a nivel das
cabeças pelo que não gosta de grandes velocidades embora seja
um motor com boa potência e binário interessante.
O 200 tdi, de 93, é muito melhor, com bons consumos e uma grande
fiabilidade, sendo passivel de ser transformado num motor com
boas potências e binário sem prejudicar a fiabilidade
, podendo
o consumo andar pelos 8L aos 100 a andar com calma.
Cumpts.
raul

Boas!
A que te referes Raul?

Estava-me a referir a uma afinação do corrector de fumos da bomba
que dá uns 130 cv e à colocação mais tarde de um intercooler da
allisport que dá uns 150 cv e uns 350 Nm de binário.
Cumpts.
raul

Back